Shades of Midnight

Shades of Midnight Lara Adrian

Resenhas - Shades of Midnight

Aninha de Tróia 15/04/2013

Esse livro começou meio fraco. O Kade aparece pouco nos anteriores, assim achei difícil me identificar com ele. Mas... quando a história engrena, ela fica muito boa, e o final foi excelente!!! Me deixou doida pelo Brock!

Marisjac 30/07/2010

Alex e Kade
Bem, bem... Quando eu acho que a história iria está fria. Hahaha foi uma piada sem graça, afinal a história se passa no Alaska.
Então, essa é mais uma série de livros que eu adoro ler. Quando eu começo a ler dereepente... puf acabou!!!!!!! A história é ótima, o livro acaba que eu nem sinto. E deixa o gosto de quero maisssssss.
Simplesmente a Lara é uma de minhas autoras favoritas. Só perde para a Ward e a Richelle. shuashuashuashuashu
Ela cria apenas homens perfeitos, numa terra onde ninguém é perfeito, nem as mulheres (tenho que ser realista) é bom ser iludida um pouco. E meus livros são o que me livra de ter uma crise de estresse. Agora voltando ao assunto do livro que é o mais importante... shaushauhsauhs.
Kade é um sonho, e quando a Alex gama nele ao ponto de si tocar em pontos mais sensiveis imaginando que é a perfeção do Kade a coisa por sí só já explica tudo.
kkkkkkkkkk
Ele é uma beldade. E ela fica toda babona quando olha para ele e ela diz exatamente o que eu penso. "- As tatuagem no corpo dele deveriam ser lambidas!"
FATO!!!
Em fim... Eles dois são um casal perfeito. A história é tensa, principalmente quando eu descobri que ele tiha um irmão gêmeo renegado. E o pai dele super sorratero... Mas o tio... sempre os irmão são a controversia do outro.
Eu adorei a história porque como já é bem claro nas minhas resenhas eu adoro livros que me surpreendem no final. Embora todo mundo sabe que não seja bem surpresa os dois acabarem juntos :D Mas o final foi meio que uma questão no ar, uma emoção a mais para o próximo livro... Será que o antigo morreu mesmo? Ou o sacrificio do irmão gêmeo do Kade, o Seth, não serviu de nada. Eu aposto que ele tá vivo. Afinal ele vivo a coisa fica mais assutadora...
Agora mudando de assunto... Eu adoro essa idéia de macho vínculado que as autoras criaram. No final quando ele se ligam, pelo sangue, é sempre aquele choque que me arrepia. kkkkkkk. Não pelo fato de ser um compromisso, mas sim por ser um laço eterno. Quem acompanha as histórias sobre o pacto de sangue, sabe o quanto isso é importante, o quando é único. Por isso eu adoroooooo.
Então vamos esperar a próxima história sabendo desde já que a Lara melhora a cada livro.
\o/\o/\o/

Beatriz 04/01/2010

Eu juro que não esperava gostar tanto desse livro, pq o Kade nunca apareceu muito antes nos outros livros e pelo o que eu tinha lido antes eu não estava tão empolgada. Mas como a curiosidade é muito maior do que qualquer outra coisa eu fui ler e OMFVG como eu não me arrependi!!!!!!!!!

Eu começei a ler ontem lá pela meia noite e fui até 4:30 da manhã, parando só quando a minha bexiga estava berrando, e li mais da metade do livro. Só aí vc já percebe que o livro é bom. Eu achei ele bem orgânico também. Não é um livro que vc se surpreende com problemas de coesão e sim com as vira voltas da história em si. Ele flui, ainda mais para quem já leu toda a série antes, vc já meio que sabe o ritmo da história e isso contribui para o sentimento de “velho amigo” que o livro passa quando vc chega mais ou menos do quinto capítulo. O que eu gosto da Lara Adrian é que ela não enrola! Ela não estica os fatos para ganhar páginas. Se alguém vai morrer, esse alguém morre em questão de parágrafos, ou no máximo páginas. O mesmo vale para os casais. Tudo bem, eles nunca de fato afirmam nada até o final dos livro, MAS vc já sabe quem o casal assim que vc começa a ler o livro.

Eu também gostei bastante desse livro por ele ser mais leve do que o último o Ashes of Midnight. O Ashes é extremamente denso e sombrio, já o Shades é leve em comparação, apesar dos eventos serem tão bombásticos quanto. Mas eu senti que complementou bem a série. Era necessário algo menos sofrido depois da tensão toda dos últimos livros. O ritmo do livro me agradou BASTANTE, acho que isso é o que eu quero dizer.
O Kade!!!!!!!!!!!!!!!! Eu não esperava uma reação a la Tegan ou Niko com ele. Mas juro que ele está no meu top 3 da série!!! Ele é todo fofinho e com frases espertinhas e confiança. É completamente diferente dos outros vampiros da Ordem. Eu achei ele tão mais confiante, apesar de vários problemas e tumultos internos ele lida melhor com eles do que os outros guerreiros. Eu gostei bastante do jeito do Kade. Ele lida com tudo com uma confiança nata e de quem decidiu parar de fugir dos problemas.

Outra coisa que chamou a minha atenção que eu fiquei muito feliz em ver foi a família dele. Nenhum dos outros guerreiros tem os pais vivos, fora o Niko provavelmente (não lembro agora de cabeça), e o Kade sim, inclusive uma mãe grávida! Eu sempre achei estranho o fato deles não tem terem contato com suas famílias, já que teoricamente todos são imortais. Eu entendo o Lucan e o Tegan não terem mais pais, lógico, mas o resto eu sempre achei muita tragédia junto.

Algo que me irritou profundamente foi o Harvard! Aff não aguento mais o jeitão dele! Ele é bipolar, tenho certeza!!! Não é possível ele passar de um cara que fez de tudo pra ajudar a Elise a achar o Cam pra de repente um sádico sem alma! Só porque a Elise ficou com o Tegan?! Eu não acho isso motivo suficiente pra transformar tanto alguém. Nem a morte do Cam eu acho suficiente pra isso.

Eu até fiquei mais na atitude “ok-lets-give-him-a-chance” para com o Brock. Eu não gosto dele ainda, desde que ele apareceu na história, mas depois de ler o Shades eu tô mais propensa a esperar até ler o livro dele pra formar uma opinião de fato.

Ah! Eu AMEI a Luna!!! Quero ela pra mim!!! O que me leva a dizer que eu também adorei o talento do Kade!!! Ele se conecta com animais!!! Já pensou que tudo isso?! Eu adorei e quero esse talento pra mim! O que me lembra que mais uma vez temos uma Breedmate com um talento meio bobo. Principalmente depois da Renata, que tem o talento mais BOOM de todas. Sei lá, saber a verdade com um toque parece uma rebaixada de ler mentes. Me lembra o talento tem potencial, mas nunca é explorado, da Gabrielle. A Alex só poderia ser útil com algo prisioneiro ou alguma interrogação e mesmo assim, pra que por ela lá se o Tegan pode ler todos os pensamentos do ser?! Muito mais eficaz…

Cada livro que eu leio eu sinto mais e mais falta do Lucan no fronte de batalha! Ele nunca mais vai lutar?! É isso?! Ele vai virar tech lab rat como o Gideon?! E as outras breedmates só foram mencionadas uma vez no livro todo… Eu gosto quando ela se juntam pra kick ass! Tudo bem que a menção foi legal, mas eu achei meio jogada ali, tipo é legal, mas desnecessário.

E eu ainda não acredito que o Ancient morreu! Parece algo tão fácil matar ele daquele jeito! E porque diabos eles não foram checar?!??!?!?! Se fosse eu lá, fato que eu cavaria na neve pra ver o ser morto e cortaria fora a cabeça dele só para ter certeza! Eu acho que isso ainda vai voltar em outros livros mais pra frente. Do tipo, “mas nós presumimos que vc tava morto… gaaaaaaaahhhhhhhhhhh” a pessoa morre pq o Ancient matou o babaca…

E eu também achei que o Dragos estaria no Alaska procurando o bem mais valioso dele!!! Eu achei que ia ter mais acontecimentos esse livro nessa história, mas ao mesmo tempo eu fiquei meio aliviada que não teve. Os últimos livros foram muito pesados e cheios de descobertas, eu gostei do respiro que deu.

Bom, acho que é isso. Eu gostei bastante do livro, dos personagens e do ambiente. Uma ótima adição a série e já um dos meus favoritos!