Signo do Pecado

Signo do Pecado Shirley Larson

Resenhas - Signo do Pecado

DANIROMA 16/04/2019

Propaganda Enganosa
Sabe quando voce acha que levou gato por lebre? É a sensação que tenho ao terminar a leitura desse livro, todas as minhas expectativas, o resumo, os comentários de outras leitoras me levaram a crer que se tratava de um romance proibido entre um homem casado e sua amante. Mas essa história simplesmente não aconteceu.

Achei o romance muito bem escrito, os personagens humanos, mas infelizmente só isso. A história inicial tratava mais da vida cotidiana dos amantes do que do conflito de um relacionamento proibido, e o segundo romance apesar de ter esquentado no final me pareceu raso, óbvio e clichê demais.

Quando se trata de romances, as autoras tem que escrever o que propõe, se o tema não era adultério o resumo não deveria nos levar nessa direção e essa foi minha maior decepção com a história. Não é ruim, mas são 416 páginas que eu poderia passar sem ler.

27/03/2014

Maravilhoso!
Se você gosta de sentir aquele aperto no peito e lágrimas nos olhos - DRAMA - você tem que ler este livro!!! Ele é dividido em duas partes, a 1º conta a história de Alaina de James, emocionante, a 2º parte conta a história de Jordan filho dos dois e de Diana filha adotiva de James. O livro merece muito ser lido. Tem uma história marcante, bem costurada. Minha nota é 9,5. Só não dou dez porque achei que no final faltou algo.

Lane 02/07/2012

Signo do Pecado
Para mim o que eu achei mais interessante neste livro foi à forma como a autora conduziu toda a trama e das perfeita construção dos personagens.

O Signo do Pecado é um livro que destoa do comum que geralmente é oferecido aos leitores que gostam de uma leitura romântica.

Todo o seu contexto é articulado para simular certa realidade, digo isso por causa da situação dos protagonistas James Clington e Alaina Granger.
Mais do que uma simples história, mais do que algumas linhas, durante a leitura você irá se questionar se a atitude dos personagens foi correta ou não.

O livro todo é carregado de sentimentos controversos: amor e ódio.
Refiro-me a que o livro envereda em duas histórias congruentes apresentados pelos dois casais que fazem parte desta trama. O casal James e Alaina sendo a principal motivação deles e o maior peso por parte de Alaina o amor com que ela se lança na relação e a do casal Jordan e Diana, a sua principal motivação que é de fato mais predominante em Jordan, é o ódio!

No primeiro momento o livro conta a história de Alaina e James e como eles se conheceram e o desenvolvimento da relação deles.

James é um homem de origens simples que fez sua própria fortuna a custo de seu trabalho. Marcado pelo trauma da pobreza de sua infância ele se casa com Elisabeth, filha de um grande banqueiro e que consequentemente este ato adiciona a sua vida dinheiro, status e poder. Entretanto o casamento de James com Elisabeth é só de conveniência. Elisabeth é uma mulher frívola, mimada, arrogante que tem sua principal priori o status da sociedade em que vive.

James em toda conveniência de seu casamento, possui casos extras conjugais com o consentimento de Elisabeth, porque ela se nega a ter relações sexuais com ele. Todavia ele abriga uma inquietação dentro de si: o desejo de ter um filho seu para que seja seu herdeiro, porém Elisabeth é enfática e não deseja ser mãe.

O encontro dele com Alaina é completamente inopinado, eu diria até que é coisa do destino. Ele a salva das mãos de homens que ele acredita que são assaltantes pra depois descobrir que estava sendo enganado por Alaina todo o tempo.

Eu achei que a autora foi bastante criativa em criar as situações e as circunstancias que fizeram com que Alaina e James se aproximassem.

James acha que Alaina é casada e está grávida e mesmo assim sente uma enorme atração por ela. Depois ele descobre que ela é uma ladra, que o enganou e começa uma perseguição obsessiva atrás dela.

Alaina é filha única e tem o pai atormentado por uma patologia cardíaca. Determinada a promover e prolongar a saúde do pai pede ajuda ao sócio dele pra então descobrir que o sócio estava traindo e roubando seu pai.
Vitima de uma chantagem pelo até então sócio do seu pai e com o mesmo doente, prestes a morrer, Alaina decide “roubar” (na verdade ela pega o que é de direito do seu pai) o sócio e fugir com o pai em busca de tratamento médico.

Considerada ladra, ela e seu pai se tornam fugitivos. Obrigada a viver através desta condição, ela utiliza vários disfarces e mente pra quem quer que seja. Alaina não mede esforços para ajudar o pai a recuperar sua saúde, assumindo todos os riscos, inclusive o de ser presa.

Quando ela encontra James, se vê enfrentando um dilema, pois sente de imediata atração por ele e não quer mentir para o homem que a ajudou ela e seu pai.
Mas a vida de Alaina é conturbada e este não é o seu único problema. Além de fugir de James que ela descobre ser casado, rico e poderoso e tentar resistir a essa atração mútua, correndo o risco de ser presa ou por ele ou pelo antigo sócio do pai, ela ainda tem que encontrar forças para lidar com a enfermidade do pai e seu futuro, que desde que se tornou uma fugitiva da policia, não é em nada promissor.

A trama se envereda dessa forma, repleta de acontecimentos a todo o instante, o que vai criando várias expectativas em quem esta lendo.

A narrativa da autora é segura, entretanto contém discretos detalhes sem permitir que seja superficial.

Quando James e Alaina resolvem assumir seu romance a carga dramática só aumenta.

Como será a vida deles?
A questão da moralidade não me afetou tanto como a questão dos sentimentos de James. Ele é completamente egoísta e mesmo amando Alaina, ele não quer perder nada do prestigio social e o dinheiro que adquiriu se casando com Elisabeth.
Alaina ama James incondicionalmente, sendo ela anteriormente criada dentro da sociedade, ela conhece os preconceitos que esta produz. Alaina é determinada e não possui ambições relacionadas a dinheiro, sua única vontade consiste em amar James. Ela se entrega completamente na relação, considerando que quem tem mais a perder é ela.
Eu achei que a autora finge fazer o James valorizar isso, na verdade pra mim o que James merecia mesmo era ficar com a Elisabeth, os dois de certa forma tinham as mesmas ambições.

Aparentemente Elisabeth “aceita” a situação de adultério, contanto que, a vida social dela não seja afetada. Mas mesmo assim, uma mulher é capaz de aceitar essas condições?
Elisabeth revela suas garras, quando o filho original de James nasce, ela adota uma menina órfã acreditando que o afeto de James terá que ser dividido entre a menina e o garoto, numa tentativa de atingir indiretamente a relação de Alaina e James. Contudo ela ainda não se sente satisfeita, ela precisa ser vingar e recuperar seu orgulho ferido. Aliando-se num complô completamente maldoso com o seu pai, os dois juntos estabelecem um pacto de vingança contra James que irá favorecer a ambos.

Sisudamente, o texto vai arremessando na vida de Jordan, o filho de Alaina e James.

Como aconteceu na história de James e Alaina, a autora vai conduzindo a trama paralelamente inserindo uma tela de fundo mesclando a situação financeira dos Estados Unidos, mostrando as mudanças ocorridas numa Nova Iorque tradicional, conservadora e hipócrita, ao mesmo tempo, ela vai desenvolvendo a relação de Jordan e Diana, esta última, a filha adotiva de Elisabeth e James.

Se a mãe de Jordan era motivada pelo amor, ele, no entanto cresce motivado pelo ódio.

Se for pra fazer uma comparação entre a relação de James/Alaina e Jordan/Diana eu fico com a segunda, por causa da profundidade que os dois são introduzidos na trama.

Os dois relativamente são os Signos do Pecado desta linda história. A construção do amor deles é feita em cima de traumas, rancores e mágoas. Os dois são definitivamente duas vítimas, de algo que eles não tinham autoridade para mudar e que são prejudicados em suas vidas.
Simplesmente é linda a história de amor deles.

O livro é isso, uma trama repleta de acontecimentos com personagens marcantes. Recomendo.

Avaliei com 4 estrelas
danielletrica 25/01/2013minha estante
Ei Lane, tudo bem? Estou com um livro dessa autora p/ ler tambem que chama Sonhos Rasgados da coleção Super Julia, parece que é bem dramático igual a esse que vc resenhou, depois te conto o que achei da história. Abraços

Lane 04/02/2013minha estante
Danielle, td bem e vc? Aguardo vc me contar sobre esse outro, eu gostei mto de como a autora conduziu essa história. =) Bjo