Por que sou católico?

Por que sou católico? Prof. Felipe Aquino

Resenhas - Por que sou católico?

Mi 09/02/2010

Maravilhoso!
Este livro mudou a minha vida, pois hoje sei a maravilha de ser católica e, se me perguntarem por que escolhi ser católica, tenho a resposta na ponta da língua. Vale a pena ler!

Missel 29/07/2023

Quem quer compreender e reavivar sua fé na Igreja Católica, é uma ótima sugestão, lembrando que tudo que é falado no livro tem embasamento bíblia e nas tradições.

Endre 01/05/2023

Livro simples e básico com um panorama geral dos motivos da verdade católica, a santidade da Igreja e sua fundação por Jesus Cristo. Ideal pra quem quer conhecer, mesmo que de maneira resumida, mais sobre a Igreja e as razões de nossa fé

Fabiano.Sousa 28/06/2020

Para as pessoas que tem dúvidas sobre a fé católica, esse livro ajuda na compreensão das dúvidas que bombardeiam os católicos.

Marcus Vinicius 14/06/2020

Livro muito bem escrito, nos ajuda a reforçar a importância do catolicismo.

Viviane Fontes 09/01/2021

Um livro para todo católico ler
Excelente para esclarecer algumas das principais dúvidas da nossa fé. Vale a pela ler!

Izaque Betiato 25/01/2021

Recomendado para todo católico...
Ótimo livro, fazia tempo que queria lê- lo...
Aborda os principais assuntos da fé , proposto pela pergunta inicial....
Veracidade da existência de Cristo, autenticidade dos evangelhos, eucaristia, fundação da igreja católica, etc... repleto de exemplos com base na sagrada escritura, no magistério da igreja e na sagrada tradição... super recomendo a leitura!

Bea 14/10/2021

Por que sou Católico?
Esse livro trás em poucas páginas aquilo que é essencial da nossa fé católica e da nossa igreja. Recomendo a todos!

Sabrina 24/04/2021

A palavra Católica quer dizer universal
A Igreja é santa, seu povo não, mas a Igreja trabalha para que o povo se torne santo. Um livro belíssimo que fez eu me aprofundar na minha fé e compreende-lá melhor. Só se ama aquilo que se conhece, e o meu amor pela Igreja Católica Apostólica Romana só cresce a cada dia.

Eu sou católica porque a Igreja Católica é a única fundada por Jesus Cristo, e a única fonte de verdade e vida eterna. Com ela, eu conquistarei o céu!! ??

Maria11360 25/12/2021

Arrazoado geral da Fé Católica
O livro discorre sobre diversos assuntos essenciais a um católico : a divindade de Jesus, a autenticidade dos Evangelhos, os Sacramentos, o Papado... Explica porque a Igreja Católica é a única Igreja fundada por Cristo. Comenta brevemente sobre as Cruzadas e a Inquisição e nos fala sobre como a Civilização Ocidental foi construída pela Igreja Católica, através dos monjes que aprimoraram e difundiram inúmeras técnicas de desenvolvimento de produção de alimentos, bebidas, artes, cultura, literatura, filosofia, etc. Inclusive as universidades foram criadas pela Igreja. A educação de altíssima qualidade, o estudo das línguas e a preservação dos textos antigos, através dos monges copistas, é mérito católico, fato que todos deveriam ser , no mínimo, imensamente gratos. Ninguém fez e faz tantas obras de caridade quanto a Igreja Católica. E tudo isso não para mérito seu, mas por amor a Deus e para Sua Glória. Essa frase do livro resume tudo :
" Mas a Igreja continua o seu caminho e a sua missão de salvar todos os homens e mulheres de todos os tempos e de todos os lugares. Ela não espera aplausos e condecorações, porque sabe que a sua história foi escrita com sangue. Ela só quer uma coisa: fazer a vontade do seu Senhor.

Jaqueline 22/10/2022

Um guia
Admiro muito a fala do professor Felipe Aquino e neste livro ele foi fantástico! É um material que pode muito bem nos servir de consulta, de fonte de estudo sobre a fé Católica e nossa amada Igreja! Recomendo a leitura a todos , sem distinção!!

Frederico.Vellasco 14/11/2017

Um livro de fácil leitura, muito prático e dinâmico. Através deste livro, aprendemos com facilidade o que nossa Igreja nos ensinar.

Amandinha 28/08/2020

Livro necessário para fé católica.
Gostei muito do livro.
Os livros do prof Felipe sempre tem uma linguagem de fácil entendimento e bem esclarecedor.
Este livro é necessário para estudo, dúvidas e enriquecimento da fé católica.
Na igreja temos muitas dúvidas pois várias coisas giram ao redor do mistério, mas nesse livro os pontos principais que os católicos, não todo mas muitos, tem dúvidas são esclarecidos e o bom que todo capítulo tem a palavra de fé mas em cima de ensinamentos de historiados, pesquisadores e doutores, e também dos Santos! No final do livro o prof Felipe ainda apresente o nome de alguns livros nessa mesma linha.
Gostei muito e será um livro de constante pesquisa.

Nat 04/07/2012

Talvez pelas minhas já concepções religiosas, o livro deixou a desejar. O título não condiz com o texto e de nada esclareceu o que eu esperava. "Por que sou católico" é entediante e apenas tenta (sem sucesso) te levar à fé católica forçadamente. Não prende a leitura e se restringe a dizer que as demais religiões não são cristãs e/ou não são válidas. Tem a ideologia retrógrada da igreja.
Nathan 25/09/2012minha estante
Antes de tudo, meu ponto de vista religioso de nada tem a ver com o catolicismo. Entretanto, esperar de um livro, com esse título, algo que não seja uma tentativa de te 'arrastar' à fé católica, é um pouco irônico, né?
Hahaha

Júnior 08/11/2015minha estante
A finalidade do livro é dar argumentos e fortalecer os católicos de sua fé. E o título condiz sim com o texto. O autor incendeia o peito de qualquer fiel ao apresentar os argumentos capazes de deixar qualquer católico feliz por sua religião. E como disse o Nathan, é irônico esperar algo contrário de um livro com o título apresentado.

Júnior 08/11/2015

Excelente livro que apresenta os motivos para um católico dizer que é católico. Em determinados pontos, você chega a ser invadido por uma grande alegria por professar essa fé. Nada da Igreja Católica surgiu do nada. Nenhuma doutrina, nenhum ensinamento. Tudo foi formulado em anos e anos de muito estudo. São 2 mil anos de história da única Igreja criada por Jesus Cristo. Alguma explicação deve existir para que ela, após tantos ataques (inclusive nos dias de hoje) ainda continue de pé.
Livro maravilhoso. Deveria ser lido por todos os católicos.