Os Três Mosqueteiros

Os Três Mosqueteiros Alexandre Dumas
Luiz Antonio Aguiar

Resenhas - Os Três Mosqueteiros

Bruna 07/03/2024

Desde pequena assisto as adaptações da obra e sempre fui muito apaixonada!
Que choque descobrir que tantas coisas foram diferentes (a minha amada Constance!), mas ao mesmo tempo, bastante alegria.
A história leva a gente no tempo e a leitura é muito mais dinâmica do que eu esperava, mesmo com Dumas se perdendo algumas vezes dentro da própria narrativa que criou. É fácil se apegar aos personagens, talvez por já ter consumido tantas mídias em que eles aparecem, já eram completamente vivos para mim.
Apesar de gostar muito do protagonista, d’Artagnan, todos os outros sempre me conquistaram mais pelos seus desejos profundos e dores, principalment Athos e gostaria de saber muito mais sobre cada um deles.

Mirelle10 06/03/2024

Chato
Achei esse livro muito ruim, muito chato mesmo.
Não consegui me conectar.
Não me prendeu.
Não recomendo.

Eshinha 05/03/2024

Livrinho para passar o tempo, (um curto tempo aliás, pois ele é bem pequeno), não é um livro bom, mas também não é uma coisa que não de para reservar uns cinco minutos para ler, apesar de ser uma história que me deixe um pouco perdida, porque como não é algo muito elaborado, no final da história não sei mais nem quem é quem

@Itsjowjonathan 28/02/2024

Leitura instigante.
Li em 2012 e lembro que foi uma das primeiras leituras mais densas tentei. A história trás algumas camadas interessantes de complexidade aos personagens... A trama política e o romance, duvidoso, me prendeu e eu me via lendo às 4h da manhã. Recomendo muito... E essa versão é charmosa combinando muito com o tom da narrativa.

Janine 23/02/2024

A amizade
Como não se encantar por esse história escrita tão maravilhosamente bem. Dumas entregou tudo, tem drama, ação, romance, amizade, guerra, dramas políticos. Que personagens cativantes, eu amei cada mosteiro, em especial o jovem d'artagnan. Uma grande disputa entre o cardeal e o rei e uma bela vilã; Milady. Que história magnética. Vale muito a leitura

Kamilly75 12/02/2024

Amizade,amor,traições e intrigas
Os três mosqueteiros é sem dúvida um dos meus livros favoritos,o autor sabe ligar as pontas soltas como ninguém,nós conseguimos nos ligar aos personagens de uma maneira incrível.

Olive_Eliza 07/02/2024

Um história envolvente e um romance que causa muitas emoções. Cheio de aventuras e personagens interessantes.

Cris 05/02/2024

Não deu
O conde de Monte Cristo é um dos meus livros favoritos da vida e por isso resolvi ler esse. Mas que discrepância. A narrativa é boa, agradável e contínua. Mas o enredo não funcionou pra mim. Não consegui ser imparcial no julgamento do tempo e espaço em que esse livro foi produzido. Para ler bem é preciso contextualizar o autor e a obra, e sempre procuro fazer isso, mas com esse livro foi impossível. O livro é de um machismo absurdo, um desserviço às mulheres. Os 4 protagonistas são uns arruaceiros, bêbados e oportunistas. Tirando o apreço que têm uns pelos outros não sobra nada de bom. Determinação em arrumar encrenca onde possam se dar bem, é sobre isso. A grande vilã é uma mulher, uma nova Eva louca cuja vida é explicada a partir do ponto de vista da vida dos homens que a julgam. É um livro muito bem escrito? É. É uma história interessante? Até é mas sem ser nem um pouco genial. Mas não deu. Gostaria de desler esse livro.

books.da.tai 01/02/2024

Gostei até um certo ponto
A narrativa é fluida, apesar de ser um clássico. Inclusive, esse livro proporciona diversas risadas, nunca imaginaria. A partir do momento em que a Milady se tornou o centro da trama, não curti tanto o desenrolar da história. Mas no geral, muito bom. Mas já avisando: não vão com muitas expectativas de cenas de ação abundantes.

Luan 31/01/2024

É um clássico da literatura, inegavelmente. Há aqui uma história dinâmica, em sua grande parte, com muitas tramas, intrigas, reviravoltas, e lutas. Além disso, é um romance que trata sobre amizade, lealdade, conquistas amorosas, vingança e justiça. Um combo de várias questões temáticas e narrativas numa dinâmica envolvente e pouco cansativa. Dessa forma, Os três mosqueteiros é uma narrativa de aventura com registros históricos que flerta, e muito, com o ficcional.

bookcaseofmari 28/01/2024

Incrível!!!!! No início eu achei chato, achei que seria uma leitura ruim, que não iria engajar... muito pelo contrário, eu adorei o livro, as reviravoltas, fiquei muito encantada. Os personagens também são incríveis, inclusive os criados dos mosqueteiros, eu adorei eles!!! Achei muito bom o final dos 4 mosqueteiros, desfecho perfeito e obviamente fiquei muito triste pelo D'Artagnan, e sua jornada que no final, não atingiu o objetivo dele. Mas fiquei feliz por sua promoção. O último diálogo entre os 4 não poderia ser melhor. Eu adorei o livro, a leitura foi super rápida e leve.

Melissa.Eduarda 24/01/2024

Honra e bravura e um toque de companheirismo.
Simplesmente sensacional, uma história que remete a valores de honra e principalmente amizade, ver esses 4 jovens lutatem juntos e demonstrarem está ali um para o outro, essa sim é uma grande história, e claro a essência dela, junto a grandes confusões e aventuras embarcadas por eles.

"Um por todos e todos por um".

Foi um grande prazer acompanhar um pouco da vida desses personagens e sentir que estava ali ao lado deles.

Rubinho.Meneses 22/01/2024

Boa leitura
"Os Três Mosqueteiros", escrito por Alexandre Dumas, é uma envolvente narrativa de aventuras, intriga e lealdade ambientada na França do século XVII.

A trama gira em torno do jovem D'Artagnan, que se une aos destemidos Athos, Porthos e Aramis para proteger a rainha Anne.

Esse clássico da literatura é repleto de ação e acontecimentos que não deixam a leitura ficar chata.

Bom livro.

V_______ 15/01/2024

Um por todos e todos por um
Um dos clássicos mais conhecidos do autor francês Alexandre Dumas, Os Três Mosqueteiros, é uma aventura envolvente, repleta de duelos, amores e traições que segue gerando interesse do público mesmo 180 anos após sua publicação.
A trama do livro gira em torno de D'Artagnan, um jovem gascão que sonha em ser um mosqueteiro, a guarda do rei francês composta por nobres, assim acaba conhecendo os senhores Athos, Porthos e Aramis, os três mosqueteiro do título, com eles se envolverá nos mais diversos acontecimentos, por honra, pela coroa e por amor, ah o amor, sempre o amor. O livro se passa no periódico histórico de 1625, quando a França do rei Luís XIII tentava conter os protestantes (no caso os cristãos protestantes) e traz personagens históricos como o próprio rei já citado, o cardeal Richelieu, o conde de Tréville e tantos outros.
O livro tem um ar novelesco, o que faz fluir muitíssimo bem e não deixa o leitor perder o interesse, o que é importantíssimo quando se trata de um livro com quase 700 páginas, apesar de passar em um período histórico não é preciso ter um conhecimento prévio para o entendimento da trama, há alguns pequenos erros de continuidade, coisa que não atrapalha em nada o desenvolvimento da história, e é indicado em notas da edição, já que foram "deslizes" cometidos pelo autor e os tradutores optaram pela fidelidade ao texto, o que a meu ver é o correto. Gostei bastante de leitura, o que me anima a ler outros livros do Dumas, inclusive os outros dois que compõem a trilogia dos Mosqueteiros, é realmente um livros ótimo para quem gosta de uma boa aventura.