O Último Portal

O Último Portal Rosana Rios

Resenhas - O Último Portal

luu_olv 01/05/2021

O livro é bem legal, traz há história de fantasia misturada com realidade, além de ser um dos primeiros livros que eu li de fantasia; a escrita também é bem leve.

Cristiane 01/07/2018

Incrível!
O Último Portal é um livro cheio de seres diferentes,que se misturam com o mundo real,na minha opinião ele é um livro maravilhoso.

Dara e Caio são dois adolescentes que acham o diário do professor desapareciso: Feldspato Pedroso da Rocha. Eles descobrem que o professor fazia pesquisas sobre seres que viviam dentro das pedras,e resolvem ajudar a encontrá-lo.
Enquanto isso o Mundo Das Pedras está sendo ameaçado por um vilão chamado Espinélio e epes precisam da ajuda de Dara e Caio para derotá-lo.

-Recomendo

Fimbrethil Call 31/07/2010

Muito legal esse livro, que te leva a um mundo fantástico, com vilões e bonzinhos, com muitas referências a mitologia, e nomes muito bem bolados todos relacionados a rochas:)

Um livro divertidíssimo. onde dois adolescentes, um chamado Rios e outro Martins (hahahahahahhaha os nomes das autoras), têm que chegar ao mundo das pedras para resolver o mistério do desaparecimento do professor Feldspato (hahahahahahha)só as pessoas com nomes relativos a rochas têm contato natural com esse mundo.

Muito legal, porque as gòrgonas têm que ser enfrentadas, o rio Styx e o rio Letes, muita referência a mitologia grega. Realmente um ótimo livro. Recomendo.

Christian David 16/07/2010

Viagens no interior da terra, seres mitológicos, romance adolescente, cientistas, portais entre mundos, humor inteligente, guiados por uma narrativa envolvente, personagens cativantes e enredo criativo. O que pode ser? Alguma nova saga estrangeira de fantasia juvenil? Quase isso. É sim uma nova saga de fantasia juvenil, mas é brasileira e escrita por duas profissionais de primeira linha aqui do nosso país. Em O último portal Eliana Martins e Rosana Rios desenvolvem tudo isso e muito mais no volume 1 da trilogia O segredo das pedras.
Falei em saga nova, mas na verdade este volume 1, O último portal, é de 2003, é nova pra mim que fui desatento em descobrir essa pérola antes. Sagas fantástica juvenis estão entre as minhas leituras preferidas e já postei resenhas ou comentários de várias aqui nesse espaço, mas todas sobre publicações de autores estrangeiros. Nada contra, o que é bom é para ser lido, independente da origem, mas dá gosto de poder recomendar algo produzido aqui do nosso lado por gente que a gente conhece.
A história gira em torno da interação do mundo subterrâneo governado por seres que vivem nas pedras e o nosso mundo, o mundo do Cá fora, como eles dizem. Vilões dos dois lados se aliam e tentam levar a efeito seus planos de dominar e conquistar.
O texto é bom, é leve, bem escrito, flui, dá sempre vontade de continuar lendo para ver o que vem a seguir. Pra mim o texto cai bem quando esqueço que alguém o escreveu, quando ele parece adquirir vida a partir da minha leitura, e foi essa a impressão que tive.
Recomendo à todos que gostam de fantasia, sagas juvenis, literatura fantástica, enfim, a toda essa nova multidão de leitores que vem se formando.

Nimue 18/05/2011

Reli e gostei mais
Reli o livro pra ler os volumes 2 e 3 e adorei!

Inlectus 10/12/2014

Muito bom.