Operação Cavalo de Tróia

Operação Cavalo de Tróia J. J. Benítez

Resenhas - Operação Cavalo de Tróia 4

Marion 06/01/2024

A viagem continua
Jasão continua na Judéia no ano de 30 e tenta descobrir o máximo sobre a infância de Jesus, fazendo amigos e inimigos.

Luz 29/04/2010

Cavalo de Troia, todos os oito livros que perfazem essa série, deve ser lido apenas por aqueles que têm uma mente aberta e receptiva à inovações. Quem fôr apegado demais à dogmas e verdades que são dadas por verdadeiras, não deve nem chegar perto de um volume ao menos.
Em Cavalo de Troia, o autor J.J.Benitez nos leva a uma viagem no tempo, através de uma hipotética aeronave espacial , que conduz dois astronautas da Nasa à 2000 mil anos atrás e ver in loco e constatar, se da passagem de Jesus pela terra, tudo foi exatamente como discorre todos os manuscritos já encontrados ou tudo que descreve a Bíblia.
Como existem muitas discrepâncias, entre o que viverão esses astronautas e o que é permitido a maioria de nós saber, é preciso ter muita fé, clareza e certeza de que está lendo algo que tem muitas chances de ser realmente verídico. Como até mesmo Leonardo da Vinci em seu quadro A Última Ceia, acredita que antes de ser Deus, Jesus foi também um homem, vai ser surpreendente a quem ler, descobrir do envolvimento de Madalena e o seu amor por Jesus, que teria sido correspondido. Mas, enfim, tal leitura, só mesmo àqueles que puderem ter magnitude e isenção e afinal acreditarem que quando Jesus disse que a Igreja cairia ( A Santa Igreja Católica Apostólica Romana) foi porque nem tudo que São Pedro soube, foi passado adiante como deveria, pois não convinha à cúria romana que muitas verdades viessem à tona. Ótima leitura, ótimo enredo.
Kau 23/01/2014minha estante
Tai, gostei de sua resenha, e essa será uma série a qual irei ler, gosto do tema ficção, religião não gosto muito de ler, mas vou encarar como um desafio! Ótima resenha! bjim

Marco.Aurelio 18/04/2017

O major vai até Nazaré junto de alguns dos discípulos e Maria, durante sua jornada fica sabendo como foi a infância e juventude de Jesus. O lado ruim do livro e o excesso de informações técnicas, a meu ver, desnecessárias. Afinal, o objetivo da leitura é a vida de Cristo e não a tecnologia usada para a missão.

Elisio Rebouças 25/06/2022

Continua a saga
Alguns anos sem ler cavalo de Tróia, esse ano me programei para continuar essa maravilhosa saga. Dessa vez estamos em Nazaré, conhecemos a família se Jesus e aprendemos muito sobre sua vida antes da contada nos evangelhos. Um livro cativante, com tramas, mudando da vida de Cristo e indo aos pormenores da explicação científica e da missão.
Benitez ou o Major tem uma bela narrativa em suas mãos. Isso porque J. J. Benitez afirma que só transcreveu o diário da missão.
Se eu acredito? Se tratando de Jesus é tudo uma questão de fé, sempre foi?

Raquel Lima 04/02/2009

Uma boa aventura.
Como os demais, a história é bem articulada e os fatos históricos muito bem narrados...A fiçção é um pouco exagerada...Mas no conjunto...muito boa diversão.

MÁRSON ALQUATI 25/04/2009

Muito bom!
Muito bom, se avaliado no conjunto com os demais... Se isolado, fica devendo, principalmente no final! Mas, vale a pena ser lido pelas interessantes suposições do que pode ter sido a vida oculta do Mestre dos Mestres!

Leo 01/04/2009

O mais fraco até então
Muita enrolação sem necessidade.

Assim como nas novelas, em algum determinado momento, os nucleos-satélites acabam tendo a necessidade de sobrepor a trama principal e é exatamente isso que acaba acontecendo neste livro.

A saga sem o que estudar sobre Jesus e preparando o leitor para a grande viagem acaba tornando este capítulo da saga como um conector que mostra apenas o cotidiano repleto de intrigas e bajulações.

Neste mar de enrolação se salva apenas mais um pouco de descobertas de como foi a vida do Menino Jesus, agora por outros pontos de vista.

Quando lí na primeira vez, no auge da minha adolescencia, juro que com um final daquele e sem mais nenhum livro publicado eu atirei na parede tamanha raiva que fiquei, agora em 2002 ja tinha comprado todos e fiquei apenas indignado com a "lenga-lenga".

Larissa2518 30/12/2009

Como em todo volume dessa série, você se surpreende e se aproxima cada vez mais da família do Mestre Jesus.

Marcone 29/06/2011

Dos "Cavalos" que eu li (até o volume 6), este foi o que mais me agradou, justamente pela abordagem humana do Cristo. Mesmo assim, como literatura, continua sendo de linguagem fácil e elementar.

Ainda considero o "Evangelho Segundo Jesus Cristo", de José Saramago, a obra mais contundente e madura sobre Jesus.

Andréa Marcela 13/01/2024

Nessa segunda viagem no tempo, o Major narra a História da vida de Jesus em Nazaré, anos que passaram na obscuridade na vida de Jesus e sua família

Lili 30/07/2015

Nazaré - Operação Cavalo de Troia 4
Estou há meses relendo os volumes 1 a 4 desta obra, para enfim poder continuar e ler os volumes 5 a 9. Como tinha lido há alguns anos, achei que minha impressão de obra ?difícil de ler? pudesse estar prejudicada pelo tempo ou que a maturidade pudesse mudar minha opinião. Estava enganada. A obra, apesar de partir de uma idéia muito boa, consegue se perder em meio a muitos detalhes, inúmeras vezes desnecessários e tediosos. Pretendo continuar e ler até o fim, com certeza. Mas está sendo uma tarefa muito menos prazerosa do que imaginei inicialmente.
Gabriela 30/07/2015minha estante
São quantos livros na série?

Lili 21/09/2015minha estante
Nossa, Gabi, só hoje vi sua pergunta. Desculpe! São nove.

Fco EC Arruda 02/02/2018

MUITO BOM
Da coleção, até o presente, foi o melhor. Principalmente pelo cuidado e delicadeza com que é tratada a história da infância e juventude de Jesus.

Gandarella 29/01/2019

Começou a enrolar
Este volume, ao contrário dos outros , começou a enrolar demais para acumular páginas.
Nos volumes anteriores a história era muito mais agradável,mais objetiva e direta, já neste o autor claramente se prende descrevendo longamente pequenos detalhes, cenas não tão importantes, e fatos que poderiam ser ignorados.
Visivelmente o autor busca encher as páginas do livro, talvez pelo sucesso dos volumes anteriores e a cobrança da editora pela produção de novos best-sellers.
me senti lendo um livro tipo "o Guaranio" scrição das coisas é exagerada ao extremo.