O Peregrino

O Peregrino John Bunyan

Resenhas - O Peregrino

Carina28 05/12/2023

Clássico é clássico
Para mim, um dos melhores livros da literatura cristã. Recomendo a todos os cristãos lerem, deveria ser leitura obrigatória rsrs.
Nos mostra como a caminhada cristã tem seus percalços, mas, o que nos espera, valerá todos os sofrimentos, aflições e negações pelo nome de Cristo.

Lucas Silva 28/11/2023

O Peregrino - O Conto Que Mudou Minha Vida
Eu sou super fã desse conto de John Bunyan desde pequeno, mas havia assistido apenas o seu filme, porém no ano de 2023 foi me dado uma oportunidade de assistir uma peça de teatro que encenava o conto, depois dessa peça, fiquei com vontade mais ainda de ler o livro, e consegui....

Esse conto mudou minha vida, cada vez que eu me relembro dela me traz sempre uma nova edificação para a minha fé, e lendo esse livro pude ver conto completo do início ao fim e até as cenas que não se passa no filme e também não vi na peça, esse livro é simplismente incrível, super recomendo.

Se trata de um homem que era de uma cidade chamada Cidade Da Destruição e decidiu sair daquela cidade em busca da Cidade Celestial após ter tido uma revelação de que aquela cidade onde morava seria em breve destruído.

Leiam...
SUPER RECOMENDO!

Talita 28/11/2023

Todo cristão deveria ler
O livro é muito didático e mostra como a caminhada de um cristão é cheia de altos e baixos, tentações e como realmente é pela graça que somos salvos.

saraviola06 26/11/2023

A história é boa, só que achei difícil a leitura, e o jeito que o livro é dividido é bem estranho, aí acho que me dificultou mais nessa questão msm por isso a nota baixa

Shau 25/11/2023

Livro mais denso que eu já li
Um livro que é o segundo mais lido do mundo, ficando atrás da Bíblia, só pode ser algo incrível né ?
É um daqueles livros que você precisa ler, e respirar pra entender !

??Ele foi lançado em 1678, e já foi traduzido para mais de 200 idiomas.Charles Spurgeon leu esse livro aos 6 anos de idade e depois releu 100 vezes. O Peregrino foi escrito no período em que John Bunyan esteve preso, por causa da Grande Perseguição da igreja da inglaterra aos puritanos.

??O interessante deste livro é que os personagens e os locais não são nomes de pessoas, mas sim qualidades, sentimentos, idéias, como por exemplo:
- Uma subida de um morro chamada Dificuldade;
- Homens chamados Evangelista, Fiel, Duas Caras , Qualquer coisa, Malícia e Esperançoso;
- Uma cidade chamada Vaidade; .

São personagens que diariamente enfrentamentos na nossa caminhada cristã, ou lugares que passamos em nossas lutas.

Cristão, o personagem principal do livro, sai da cidade Destruição, e peregrina rumo à Cidade Celestial, em busca de se livrar o fardo pesado que carrega nas costas.

É uma leitura densa, ouso dizer que é um dos livros mais difíceis que eu já li.
Mas vale a pena com certeza ??

Já leu O Peregrino?
Vou assistir o filme também, dizem que ajuda na compreensão do livro também ?

Juliana 23/11/2023

O Peregrino
Clássico cristão que todos deveriam ler! O decorrer da história descreve lutas e dificuldades que os cristãos enfrentam até a chegada na cidade celestial. É repleto de referências bíblicas e nos ensina sobre a esperança de mantemos nossos olhos fitos em Jesus. Emocionante!

Maria 23/11/2023

Amei!
O livro é muito bom e eu amei, conta sobre a caminhada do personagem Cristão até a cidade celestial, a história me prendeu a atenção em muitos momentos. É de ficção cristã que eu gosto muito, gostei também dos personagens. Acho que é essencial ou bom pra todo cristão ler esse livro, me fez perceber muitos coisas que preciso mudar. Recomendo!

Cheirinhodelivro 22/11/2023

Todo cristão deve ler
A trajetória do cristão desde a Cidade da Destruição até a Cidade Celestial é cheio de obstáculos, com sentimentos profundos personificado, o que torna a leitura interessantíssima! O livro é cheio de simbologia e é impossível não se identificar. Maravilhoso!

SohBooksð 19/11/2023

Abandonei
Gente, antes que me julguem, eu GOSTEI dos ensinamentos e conteudo do livro, mas abandonei pq nn to nessa vibe de leitura e não tava fluindo pra mim, e além disso, eu tava afim de ler outro livro. Mas tipo, eu gostei, e quero voltar a ler quanto tiver nessa vibe

Yassfernandex 10/11/2023

Eu não sabia o que esperar desse livro, mas depois que fui lendo, percebi que eu já conhecia a história
Passavam filmes sobre essa história na minha igreja quando era criança

Echyllem0 09/11/2023

Vale a pena
Comecei esse livro por curiosidade pois já assisti ao filme baseado nele, e ele assim como o filme me surpreendeu muito!
Por mais que seja o 2º livro mais vendido do mundo, e por já ter visto o filme esperava um pouco mais, porem lendo cada palavra ele conseguiu me tocar e me deixar muito curiosa sobre a caminhada. Não foi uma leitura fácil no começo confesso, mas eu consegui me sintonizar e felizmente terminar o livro.
Ele mostra a caminhada cristã de um modo simples e ilustrativo, sem contar que coloca as referências bíblicas o tempo todo.
Indico para todos, o peso do livro é o mesmo, não é a toa que é um clássico.

Stefani115 05/11/2023

Adorei
Li este livro, pelo clube de leitura que participo. Apesar de algumas vezes a leitura me cansar, amei muito. Existem inúmeras coisas que pode se tirar desse livro. Adorei como retrata a caminhada cristã!!

Livia1182 02/11/2023

A escola me obrigou a ler esse livro, mas eu achei legal( um dos únicos que eu gostei e realmente li)

Elisa Salles 01/11/2023

O peregrino
Comecei esse livro despretensiosamente, apenas chamou minha atenção na estante da minha irmã, então resolvi pegar, e ele me surpreendeu muito!
Por mais que seja o 2º livro mais vendido do mundo, ainda não conhecia a história então ler ele me surpreendeu muito, ele mostra a caminhada cristã de um modo simples e ilustrativo, sem contar que coloca as referências bíblicas o tempo todo.
Indico para todos que estão começando a caminhada ou já estão nela há um tempo, o peso do livro é o mesmo, não é a toa que é um clássico.

Bibiscb 22/10/2023

Um excelente livro que descreve a caminhada cristã
Comecei a ler esse livro por uma amiga que me emprestou. Hoje terminando entendo a importância dela ter me entregue para ler. Lendo página após página percebi que ainda tenho muito o que melhorar na minha caminhada ao lado do Senhor. É um livro incrível. Para os cristãos é uma boa descrição da caminhada e para os não cristãos é interessante para que se informem sobre como funciona, se assim tiverem curiosidade. É maravilhoso, eu amei.