Irmandade da Adaga Negra

Irmandade da Adaga Negra J. R. Ward

Resenhas - Irmandade da Adaga Negra

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Sarah 18/04/2024

Eu li só o conto do Z e como sempre ele é o grande amor da minha vida e eu sofro demais vendo ele sofrer também

Giovanna 31/01/2024

Essa autora é maluca
Eu já imaginava que pra imaginar um mundo tão doido e complexo a pessoa devia ter uns parafusos a menos, mas depois do guia tive a certeza que ela é maluca e quase fiquei maluca junto. Quando chega na parte das entrevistas é tudo tão bem feito que você realmente acredita que eles existem de verdade, foi muito bom saber mais sobre cada um e sobre o processo de cada livro.

Agora sobre o conto inicial, muito bom, senti muita dó do Z. mas também fiquei muito feliz por eles no final. Amo muito Zsadist, Bella e Nalla ??

Dani Ferreira SS 04/01/2024

Se não quiser ler, pode ir pro próximo
A melhor parte desse livro é o conto do Z e da Bella, sério gente, q perfeição!!!!!
De resto, não tinha necessidade. Não é ruim, mas algumas partes não precisava ter. As entrevistas é legal, a parte em q eles tenta entrevistar a autora tbm é legal, a interação entre eles são hilárias, mas de resto achei desnecessário.
Leia por sua conta e risco, mas não recomendo não...

Rose 01/01/2024

Não é obrigatório a leitura deste livro para a série, mas, para aqueles que como eu sou fã, o guia trás coisas bem interessantes deste universo.

Começando por um conto de Zsadist e Bella sobre o nascimento de Nalla e o amor deles um pelo outro, assim como o medo e vergonha de Z.

Também temos dossiês dos irmãos, com uma ficha deles, uma pequena entrevista da autora com eles e alguns comentários da autora sobre o livro deles. Achei esta parte bem legal diferente e interessante.

Também tem uma parte com dicas para autores e uma onde ela apresenta a proposta da série IAN

Outras partes que gostei, foi das cenas retiradas e dos momentos divertidos e dos irmãos no fórum. Estas duas últimas dei boas risadas.

Temos ainda algumas cenas postadas no fórum e algumas perguntas sobre a série que a autora respondeu ao longo de sua vida profissional.

Na reta final temos a linha do tempo da irmandade, onde é possivel ver a ordem cronológica dos nascimentos, transições e fatos importantes da série.

Temos uma foto do antigo idioma e uma divertida e confusa entrevista dos irmãos com a autora. Sim, eles entrevistam (ou tentam) J.R. Ward.

E finalizando o livro, temos  a última entrevista que a autora fez com o casal Tohr e Wellsie antes de sua morte.

Adorei ler este livro, achei a ideia da entrevista com os personagens e deles com a autora, ótima. Matei saudades de algumas passagens dos livros. Enfim, como disse, o livro pode não ser de leitura obrigatória para o entendimento ou sequência da série, mas com certeza é otimo para os fãs.

brenda 07/12/2023

Só li pq tinha que ler, não acrescentava nada de muito novo e nesse momento eu já não estava gostando da série

Ju 19/08/2023

Pra aliviar a saudade/ abstinência
O guia tem várias seções, a primeira é um conto que mostra a vida de Z e Bell a após o nascimento de Na llantar, ele ainda afetado por seus traumas de ex-escravo e o casamento deles por um fio. Gostei, tirou uma duvida que eu tinha sobre as tatuagens dele. Só pecou pela melosidade e pieguice relacionada a personagens secundários que participam dele.

Entre as outras seções , gosei da autora detalhar seu processo criativo, parece que pra ela foi facil, achei-a muito sortuda: simplesmente os personagens foram aparecendo, os termos, todo aquele universo, mas perfeccionista como ela mostrou que é, deu pra notar que teve sim muito trabanho feito, refeito e ainda assim ela sempre acha que poderia ter feito melhor! Fora qUE foi uma fofa em diviidiota conselhos, dicas com os futuros escritores, amei essa humildade demonstrada por ela, expondo suns ansiedades e temores de quando era uma escritora inicIan te.
Gostei muito de relembrar os primeiros livros, que vontade louca de reler Amante Sombrio, reviver aquelas emocões, mas decidi há um tempo não mais reler livros, tem tantos livros que ainda quero ler, haja tempo!
A seção de fóruns acheio meio desnecessária, primeiramente achei a letra pequena demais, segundo porque achei que as brincadeiras de Reage, o clima de zoeira meio exagerados, assim como os trechos em que os casais tão sempre " pegando fogo", loucos pra trancar, ficou over demais. Achei o epílogo do livro do Phury desnecessário també muito, assim como achei ótimo a Ward ter mudado várias coisas no rascunho original enviado pra editora: só melhorou.
Ri muito quando o Rhage zoou a entrevista do V, achei aquelas respostas estranhas demais, foi genial!!
Bom, quanto as perguntas enviadas por fãs, eu gostaria mesmo de saber se é a se inspirou em personagens, atores quando criou os personagens, eu apostaria que sim.

Bom, é isso, teve mais pontos positivos do que negativos, não tinha como ser diferente, amo essa sé riem, parei de ler em A Ladra. Ah: Porque V e a Ward não se dão bem??? Me lembrou a relação dele com a Virgem Escriba, não entendi bem essa animos idade.

Acho que lembrei tudo o que eu queria falar sobre a série, agora vou tentar vender esse guia, não sou de reler nem de guardar livros também...

Gláucia Cescon 09/08/2023

Ér, poderia ser melhor.
Bom, o livro possui muitas passagens, na minha opinião, desnecessárias. Em alguns momentos senti que a autora queria "aparecer". São momentos em que deve ser legal ela pensar, se incluir na história, mas não achei interessante a publicação, se ela deixasse em seu íntimo, seria melhor.

E, também, quando ela trás momentos dos livros antigos sem nos lembrar do contexto. Quem não tem a memória tão boa, como eu, pode simplesmente ficar sem entender.

Porém há outras partes que valem a pena a leitura. O conto, perfeito ?? conhecer mais o universo da publicação de livros.

No geral, avalio como bem mediano, uma vez que há partes boas e partes que acabar por se arrastar.

artscortland 25/06/2023

Que saudades dessa série
Reli esse guia pq tava com saudades e MDS COMO EU AMO ESSA SÉRIE! é tão brega e "?deus" mas adoro! vou reler todos os livros pq certeza q vão me ajudar com a ressaca.

Nathalia184 10/06/2023

O guia oficial da irmandade é TÃO necessário. É divertido, responde muitas dúvidas que ficaram (pelo menos na minha cabeça) em aberto e a gente conhece ainda mais os irmãos!!
As entrevistas e a história de como foram criados os livros, é muito bom de ler!!

Felucy 02/04/2023

Interessante
A mini história do Z é muito emocionante.
O desespero de ferir a Nalla com a vida trágica dele o consome, mas uma quase morte o acorda para desfrutar e querer se recuperar.

A descrição de cada irmão em seguida é uma delícia.
E a JR Ward participando foi muito legal.

Meu coração ficou no in memorian do Thor e da Wellsie.

Nathalia 14/03/2023

Meio chato
A parte do Z foi muito boa, gostei mesmo, mas o meio do livro tava bem chato e monótono, não achei necessário esse tanto de páginas

Cami 14/03/2023

Esse livro é um verdadeiro presente pros fãs.
O ponto alto é o conto do Z. e da Bella. Acho maravilhoso mostrar como a chegada de um filho pode mudar a dinâmica de um casal (nesse caso, ainda mais, levando em conta todo o passado) e como existe apenas uma coisa que pode ajudá-los a lidar com tudo: conversa sincera.

O Z. é um dos meus Irmãos favoritos e com certeza eu o amei ainda mais depois desse conto.

Daí pra frente nós temos muitas informações sobre os Irmãos e todo o universo dos livros, que são mostradas de forma bem criativa. Acho que foi uma forma da Ward nos fazer ter uma imersão ainda maior com o mundo da Irmandade porque, com certeza, foi muito interessante vê-la conversando com eles de forma tão íntima, como se estivesse dentro da história.

Ela também fala muito sobre o seu próprio processo criativo e sobre suas opiniões pessoais em relação ao enredo e aos personagens. Pasmem, nem tudo são flores, a senhora Ward e um certo Irmão possuem um relacionamento bem complicado.

Tiveram seções que eu passei bem rapidamente, como aquela destinada a escritores, a proposta da Irmandade, os resumos comentados dos livros e momentos divertidos.

E é aí que está a beleza desse guia: não tem uma forma certa de ler. Você aprecia as seções que quiser, do jeito que quiser.

Então, se você ama esses malucos assim como eu, leia! A energia caótica que existe entre os Irmãos, com suas provocações e brincadeiras está presente do início ao fim.

Ps: O capítulo "in memoriam" deu um quentinho de saudade no coração.

Ágatha 22/12/2022

Bacana
Com certeza o ponto alto do livro é o conto de Zadist e Bella. Amei muito ver como eles desenrolaram as dificuldades com o nascimento da Nalla.
E, Meu Deus, o que foi as entrevistas e conversas com a autora. Hahahha senti como se eles existissem de fato.
Foi bem bacana a experiência.

Gres 23/10/2022

A história que abre o guia é maravilhosa, reforçando o quanto Zsadist é meu irmão favorito e tem a história mais bem desenvolvida (opinião pessoal, claro).

O ponto é esse, sinto falta desse desenvolvimento aprofundado nas demais histórias e achei algumas passagens bem chatas :/

Apesar disso a história vale a pena para entender parte do processo criativo da autora, além de dicas interessantes principalmente pra quem também escreve.

Achei razoável, mas recomendo para que tire suas próprias conclusões ;)

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6