A Vida na Porta da Geladeira

A Vida na Porta da Geladeira Alice Kuipers

Resenhas - A vida na porta da geladeira

xuliacorrea 20/04/2024

Chorei e chorei.
Livro rápido e fácil, ele passa tão rápido que precisei de apenas 1h para ler tudo, são vários personagens, um problema e duas pessoas se comunicando por bilhetes na geladeira. Meso sendo rápido e curto, ele traz um pensamento reflexivo, tornando a leitura impactante do meio ao fim. Eu chorei no final.. eu já esperava mas é o mesmo que a personagem, esperamos o que acontecerá mas não aceitamos.

fertileitora 27/03/2024

Curto e grosso
Livro muito bom. A escrita é fácil e a história cativante. Muito emotivo, realista e reflexivo. Ótimo pra sair de uma ressaca literária porque é uma leitura rápida, mas muito envolvente.

Grufatto 18/03/2024

Interessante
O livre possui uma narrativa muito cativante e intrigante, já que é uma história contada por bilhetes. Super agradável e emocionante....

Erika 28/02/2024

O que eu achei?
Livrinho bem curto, não era o que eu esperava nesse sentido, achei que seria uma história, mas por outro lado fiquei feliz de serem mensagens curtas pois foi muito emocionante. Eu não costumo ler a parte de trás ou as orelhas do livro, então sabia muito pouco sobre o que se tratava. E como eu já passei pela situação retratada (menos a parte dos bilhetes) eu chorei demais. Demais demais demais. No ônibus indo pro trabalho inclusive. Bateu bem forte, mas é um livro maravilhoso.

yasmim 10/02/2024

Chorei rios?
É uma leitura rápida e magnífica, nos faz refletir e é emocionante acompanhar a relação de mãe e filha das protagonistas.

Bia Fontes 28/01/2024

Lições de vida e toques de grandes emoções
Já o li duas vezes e é uma leitura magnífica. O final é especialmente emocionante e faz o leitor refletir bastante sobre sua própria vida e sua relação com a família. A pergunta é: Será que estamos dando prioridade para o que realmente importa na nossa vida?

Larissa 16/01/2024

Bilhetes na porta da geladeira
Eu simplesmente AMO esse livro, dei de presente para a minha mãe na época em que ela fazia muito plantão no hospital (ela é técnica em enfermagem), houve um tempo, em 2015, que quase não nos viamos por conta da nossa rotina, quando eu saía para trabalhar, ela estava no trabalho, quando eu voltava ela já havia saído para trabalhar de novo, e passávamos semanas sem nos vermos mesmo morando na mesma casa, esse livro nos representou em algumas partes, pois por mais que tivessemos celulares nos comunicávamos bem mais através de bilhetes na porta da geladeira hahaha. Ajuda a sair da ressaca literária, e consegue ler em UM dia, na verdade eu terminei de ler em 40 minutos, fiz a releitura ontem, ele é bem simples, pouco texto em cada página, é muito gostoso mesmo de realizar a leitura, vale super a pena!

dandarara 31/12/2023

"a vida na porta da geladeira" abre portas para deixar que um aprendizado entre
Comecei esse livro durante a minha ressaca literária. Não era algo que eu estava habituada ou tinha algum interesse, entretanto a escrita fluida e a história muito identificável, me prenderam muito. A relação entre mãe e filha com a transição da pré-adolescência para a adolescência é bem construída e perceptível ao longo da narrativa. É emocionante de ver como as duas interagem e tentam resolver seus dilemas mesmo que não seja de uma forma tão convencional.

Biblioteca Álvaro Guerra 08/12/2023

Claire, de 15 anos e sua mãe têm uma rotina muito atribulada. Nos raros momentos em que a mãe está em casa (ela é obstetra), a filha está na escola com amigos ou com o namorado. Resultado: as duas quase não se vêem e se comunicam deixando recados na porta da geladeira. Esses recados vão desde cobranças banais [Oi, Mãe! (Que eu NUNCA MAIS vi!], até revelações tocantes e contundentes por parte de mãe e filha durante o penoso tratamento do câncer de mama da mãe, em um ano que se revelará decisivo para as duas.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788578271541

Aninha607 15/11/2023

Releitura
Amo como essa leitura é fluida e leve. Esse livro me faz refletir sobre o tempo e como lidamos com ele.

Cris 13/11/2023

Nossa vida é tão corrida que muitas vezes esquecemos de viver o hoje, de aproveitar as belezas da natureza, de aproveitar os momentos com quem amamos. Uma hora a vida termina, será assim para todos um dia.

Andy_z 10/11/2023

A vida na porta da geladeira.
O livro aborda algo que infelizmente é muito comum em muitas famílias... embora ele seja apenas recados na porta de uma geladeira ele é acaba sendo muito profundo. São curtos recados porém mais profundos que muitos textos grandes. Terminei esse livro com dúvidas e muitas reflexões internas sobre momentos como os apresentados no livros.