A Vida na Porta da Geladeira

A Vida na Porta da Geladeira Alice Kuipers

Resenhas - A vida na porta da geladeira

Daniele Freitas Pacheco 06/11/2023

Uma leitura dinâmica e envolvente. Por meio de bilhetes deixados pela filha e pela mãe na porta da geladeira vamos conhecendo o dia a dia das duas. Uma história sobre relação entre mãe e filha com um final surpreendente.

lukitasss 01/11/2023

Livro bem curtinho, gostosinho e dá pra ler em uma hora. Gostei de como a história fluiu, como a relação entre as personagens se desenvolveu. Me emocionei com a história, e apesar de ser uma história triste, passa uma mensagem muito legal e interessante.

Mariana 14/10/2023

Muito mais triste do que eu pensei que seria. O tipo de livro que eu muito provavelmente vou lembrar de tempos e tempos, mas não vou ler novamente.

Clara 24/09/2023

Avassalador
Li esse livro em 2019, antes da pandemia e eu lembro de ter chorado horrores, eu acabei dando minha edição física em um troca troca, mas lembrei dele hoje. Mostra de uma forma brutal, o quanto devemos valorizar nossas relações pessoais com nossa família ?

anabiamdg 04/09/2023

Pega de surpresa
Se o amor e a dor tivessem um rosto, ele ilustraria essa história. A relação de uma filha adolescente que precisa de mais atenção e de uma mãe solteira que tem tempo curto. O amor entre elas é o que mais machuca, as inseguranças, os medos. Uma história pra chorar, pra se derramar em lágrimas e sofrer junto das personagens e da trajetória delas.
Quando você é criança você não vê sua mãe como uma pessoa real, como alguém que sente medo e angústia, como problemas iguais aos seus. A Claire e a mãe dela tentam ter uma mais força que a outra quando ambas estão totalmente despedaças.
Dói, dói muito, é um murro no peito.

Nina 03/09/2023

É um bom livro,tocante,envolvente e fácil de ler,o primeiro capítulo foi o único em que eu não tive que me segurar pra não chorar.
Li em alguma resenha alguém dizendo como é engraçado nos sentirmos incluídos no dia a dia delas só com bilhetes,achei foi triste.Não sei qual seria o nome de "saber tudo como se tivesse vivenciado",mas é isso,e sabemos pq em grande parte os bilhetes eram de fato a única interação que as personagens vivenciaram.Triste.
No final do livro,na carta pra mãe,a Claire escreve:
"Queria ter tido mais tempo pra ficar com você.Mas fico feliz pelo tempo que tivemos"
Tenho medo de passar por isso,essa sensação de ter de se contentar com o pouco que teve sabendo que poderia ter sido melhor.
De qualquer forma,acho que isso sempre acontece né?Com as pessoas que amamos nem todo tempo do mundo é suficiente pra suprir a vontade de mais.
De novo,é um livro fácil de ler Dante.Talvez vc não chore como eu,mas tenho certeza que vai se emocionar

xjuliawxz 02/09/2023

Facada rapida e seca, leitura rapida, daquelas de terminar o livro em uma sentada só, mas a depressao fica pra sempre!!

Luciana 31/08/2023

Soco no estômago
Li em uma sentada. Chorei. Eu nunca chorei com livro nenhum e não entendia como alguém conseguia chorar, até agora.
Uma relação entre mãe e filha narrada através de bilhetes deixados na porta da geladeira.
As duas raramente se encontram e quase não passam tempo juntas. A mãe é obstetra e nunca está em casa, então acompanhamos a rotina da filha na escola, com amigos, namorado, dando conta dos afazeres domésticos.
Então a mãe descobre um câncer de mama...
Há tantos sentimentos nesse livro e você consegue sentir tudo que elas estão sentindo. Que livro intenso!

mafê 28/08/2023

Chorei mas achei mt bom
representa muito bem a relação de hoje em dia de mãe e filha e a vida na adolescência
vale muito a pena, li em um dia

Edvaldo692 19/08/2023

Chorei
Eu sou uma pessoa que se coloca no lugar dos outros, e com os personagens dos livros não é diferente.

O ritmo de leitura é bem fluida até porque é escrito em minis bilhetes.
A medida que se foi passando a história, me comovi ainda mais com os acontecimentos.
O foto de a mãe e a filha não se verem muito e mal se falarem, apenas por esse bilhetes que elas deixam na geladeira, foi o que me fez cair em lágrimas no final.
Porque sei perfeitamente o que a protagonista sentiu, e isso pra mim foi a gota d'água.
Desabei e chorei mesmo. Ler o que ela escreveu foi doloroso e ao mesmo tempo reconfortante. Leiam.

Recomendo muito, a todos que lerem essa resenha. É uma leitura rápida e emocionante, vale muito apena lê,

A vida na porta da geladeira.

sasarepetido 18/08/2023

?E não quero uma ?mãe melhor?. Tenho você.?
Li esse livro por causa da escola e simplesmente AMEI, ele é passado através de bilhetes entre mãe e filha, oque acaba sendo uma leitura super rápida e fácil de ler, o final é emocionando e é muito bonito acompanhar a vida de mãe e filha.

Madu.hp 12/08/2023

A vida na porta da geladeira meu livro favorito
Livro impecável, sempre vai ser o meu preferido. Amo o quanto a história te prende, o quanto você luta até o último segundo para acreditar que as coisas vão mudar. Leio esse livro desde que eu tinha 11 anos, e não canso nunca dele. Já li livros incríveis que me fizeram amar a leitura, mas nunca nenhum vai superar o meu amor por esse. Apesar das tragédias, é o meu livro conforto. Te amo pra sempre a vida na porta da geladeira.

Lizzzie 30/07/2023

VOCÊ PRECISA LER ISSO!!
Bom é um livro que se eu não me engano é baseado em fatos reais, conta a vida de Claire e sua mãe é elas escrevem bilhetinhos e colam na geladeira, é um livro que é feito para você chorar sim! Pro meio do livro acontece umas coisas... é só ladeira abaixo é um choro que não é tipo: " Aí eu morri de tanto chorar!" Não é isso é um choro de leve, tem pessoas que se identificam com esse livro, leiam apenas leiam!!

Beatriz.Tirloni 20/07/2023

Emocionante
é mto legal pensar q vc se envolve em uma história a partir de pequenos bilhetes. e minha professora de português q pediu pra ler esse livro, senão eu nunca teria lido, mas fico feliz q eu tenha lido. me fez chorar muito por ser extremamente sensível.