A Escolha Perfeita do Coração

A Escolha Perfeita do Coração Bianca Briones
Jamie McGuire

Resenhas - A Escolha Perfeita do Coração

Thalita 11/11/2017

As Batidas Perdidas do Coração se transformou em um dos meus new adults favoritos, a Bianca nos entrega uma história de amor complicada onde os protagonistas Vivi e Rafa precisam lutar muito para ficarem juntos. Eles enfrentam familiares que não aceitam o relacionamento, um vício, vão juntos ao inferno e voltam. Eles aprendem a lidar com a perda juntos e nos mostram que o amor não procura perfeição e sim uma pessoa que esteja disposta a se doar e a receber.
Descompasso infinito do coração foi uma pequena (só pequena) decepção, acabei me prolongando mais do que deveria na leitura, porque de modo geral fiquei meio frustrada ao ver que Rafa e Vivi ainda não estavam juntos de vez, e o pior foi ver um casal que passou por tanta coisa tendo brigas bobas na maioria por conta do grande ciúmes que o Rafa tem da amizade entre Viviane e Bernardo.
DIC não conseguiu atingir minhas expectativas e não achei que acrescentou algo muito importante ao seu antecessor, porém foi uma boa leitura para nos instigar a conhecer ainda mais outros personagens (digo casais), que provavelmente terão seus próprios livros, Bernardo te espero

Theresa.Cavalcanti 29/01/2018

Fiquei muito feliz com esse livro! A autora acertou em cheio em colocar algumas complicações no relacionamento dos dois. Seria extremamente irreal se assim que eles se vissem fosse como se todo o passado não tivesse ocorrido! Olhe tudo pelo que eles passaram! Então só posso dar meus parabéns para a autora.

Auriane Brito 12/04/2018

Não é tão empolgante como o primeiro livro
É um livro para quem tem saudade dos personagens do primeiro livro.

Ariana.Bookstagram 18/04/2018

Não sei nem por onde começar a falar sobre este livro. Falei pra vocês o quanto que amei o primeiro livro né? Pois bem, o romance A escolha perfeita do coração não me decepcionou, simplesmente amei (também) este livro.

A narrativa é contada (também) em 1ª pessoa, intercalando assim entre Rafael e Viviane.
Para quem já leu As batidas perdidas do coração percebeu que o relacionamento entre Rafael e Viviane não é tranquilo. Apesar de todo o amor que um sente pelo outro, ambos tem que lutar com todas as forças para viver e cultivar esse amor.

Depois de toda aquela confusão que aconteceu no final do primeiro livro, Vivi vai passar dois anos em Londres. Enquanto isso o Rafa vai pra clínica de reabilitação e tenta lidar com seus demônios.

Com a ajuda do avô da Vivi, irmão e amigos, eles se encontram novamente, e mesmo tendo ficado afastados todo esse tempo, o sentimento deles não mudou. No entanto, agora eles precisam lidar com os fantasmas do passado e aprender a respeitar as escolhas um do outro se quiserem ficar juntos novamente.

Com tudo o que aconteceu no primeiro livro, o Rafa adquiriu Sindrome do Pânico, e percebeu que as crises eram mais frequentes quando estava com a Vivi, isso pq apesar do quanto eles se amavam, ela o fazia recordar de todas as coisas que aconteceram, principalmente por sua culpa.

A Vivi continua forte como sempre. Mas madura e mais mulher. Ela ainda ama o Rafa, mas sabe que as coisas só vão dar certo entre eles se o Rafa também quiser.

Foi bom rever os personagens, até mesmo os personagens secundários, mesmo querendo bater neles algumas vezes e ver o quanto amadureceram de um livro para o outro.

Diferente do primeiro, esse foi um livro curtinho e rápido de ler. Novamente a Bianca me deixou na vontade de já começar a ler o próximo.

CATATAU 18/05/2018

Batidas perdidas ainda mais perdidas
A vida dá muitas voltas...
Dois anos se passaram e feridas ainda abertas
Viviane e Rafael tem muito que resolverem...
Sentimentos ainda quebrados...
Será que os dois vão conseguir superar tudo isto?
E viverem felizes pra sempre?
Só lendo esta continuação maravilhosa história do Rafael e Viviane, onde tudo acontece, pra saber de tudo...
Amei e gostei de cada capitulo, de cada instante que torna nossa leitura muito prazerosa...

Jaqueline 10/07/2018

Não foi dessa vez
Amo a escrita da Bianca mas esss livro não me conquistou. Achei o Rafa e a Vivi muito mimimi enquanto todos os outros personagens só apoiavam - senti falta do envolvimento dos demais personagens na trama. Enfim, acho que a conclusão de As Batidas Perdidas do Coração poderia ter sido feito no primeiro volume, achei esse desnecessário.

Mi 21/09/2018

Resumindo em uma palavra: Superação
O LIVRO FOI MARAVILHOSO LINDO DE VERDADE .
A LEITURA SUPER FLUÍDA, AUE VOCE NAO ENXERGA AS 554 PAGINAS DOS DOIS TANTO A AS BATIDAS PERDIDAS DO CORACAO QUANDO A ESCOLHA PERFEITA DO CORACAO.
RECOMENDO MUITO SIM . A SUPERAÇÃO QUE VEMOS NESTES PERSONAGENS INCRÍVEIS É EMOCIONANTE, A SUPERAÇÃO ENTRA TANTO NO TEMA Q ESTA SINOPSE QUANDO EM OUTROS.

TO APAIXONADA PELO O RAFA E A VIVI E EMOCIONADA PELA A HISTORIA LINDA DE AMOR DELES.
Sabrina Meire 21/09/2018minha estante
Agora sim fiquei empolgada para ler...

Mi 21/09/2018minha estante
?????

C_R 29/06/2019

Não agradou muito!
Continuação de As batidas do coração, não me agradou tanto quanto o primeiro. Gostei muito da história, mas achei que o casal perdeu um pouco da intensidade. O que a Viviane tinha de maturidade emocional no primeiro livro, neste desapareceu. Tudo bem que é compreensível todo o drama e sofrimento pelo qual ela passou, mas Rafael também sofre e muito, ouso dizer que até mais que ela, pois se livrar do vicio é muito mais difícil do que superar uma perda. Achei o comportamento dela em algumas situações, muito imaturo e cheio de mimimi, aquela coisa tipica de mocinha enjoada que uma hora quer e no momento seguinte já não quer mais e fica colocando um monte de empecilho besta para a evolução da relação.
Acho que se a autora tivesse alongado um pouquinho mais no primeiro livro, não precisaria deste, foi mais enrolação do ação mesmo!

Disponível no kindle unlimited: https://amzn.to/2Jf0TkS

Josy de Paulo 04/07/2019

Eu tenho crises, então entendo o que o Rafa passou.
As músicas como sempre são ótimas.
Adorei esse também ♥

Maria Viviane 02/04/2020

Não sei nem por onde começar. Não conhecia essa maravilhosa que é a Bianca, estou apaixonada por essa série, estou devorando os livros em um dia, é muito viciante.

Bruh 01/07/2020

Casal maravilhoso. Que barra esses dois passaram até conseguir seu final feliz, prova de que o amor vence tudo.

OLiVIALê.S 10/01/2021

Péssimo
Odeio quando preciso escrever uma resenha negativa, mas esse livro tirou tais sentimentos de mim.

Eu amo a história do primeiro vol ( As batidas perdidas do coração) e abri esse livro com boas expectativas, mas me decepcionei feio.

Os personagens não evoluíram pelo contrário parece que ficaram piores ainda. A coisa positiva e mostrar como a vida de uma pessoa reabilitada não é as mil maravilhas que todos pensam que é.

Detestei a possessividade do Rafael com a Viviane com a desculpa que isso deixava ele mal. Ele se tornou um cara extremamente abusivo e eu odiei isso.

Fiquei triste com o papel do Bernardo nesse livro. Enfim, esse livro destruiu a história anterior.

cacau 21/01/2021

Amei ver a conclusão do romance do Rafa e da Vivi. O amor deles superou tudo.

Kettelly0 17/06/2022

Curto e emocionante ??
Esse livro tem uma carga emocional bem forte e emocionante. Mesmo sendo bem curto e rápido,faz você parar e pensar bastante nas coisas. As crises de Pânico do Rafael e as coisas que os dois passaram para chegar até aqui, faz nós vermos o quanto eles merecem estar juntos. Faz nós vermos como relações não são fáceis e nem indolor. Que que é preciso coragem e muita determinação para fazer dar certo!!!! . Muito bom , super recomendo, esse, e o livro anterior, onde está história começa. ??????