Baile de Máscaras

Baile de Máscaras Karol Zepon

Resenhas - Baile de Máscaras

Fer - Mato Por Livros 02/12/2015

Amar pode ser perigoso.
“... ela descobriu que nem tudo é aquilo que parece ser. Descobriu que pessoas vivem de mascaras e que é muito difícil saber o que há por trás de palavras e gestos.”

Um conto que não é de fadas

Em poucas páginas a angustia de um amor impossível e de um final não feliz, estava presente.

Em sua primeira linha do conto a autora nos faz ansiar e temer pelo final. E quando esse chega só nos resta saber que realmente nem todos os contos são de fadas. Alguns contos, assim como alguns momentos de nossas vidas são recheados de maldade, de como a própria autora disse em sua história: pessoas mascaradas que não nos deixam saber e conhecer o que realmente vai em seu interior.

Sendo assim muita vezes somos enganados por belos, olhos, belos sorrisos, gestos ou palavras.
Basta apenas saber que nosso destino nem sempre esta em nossas mãos, mas que devemos antes de tudo saber infelizmente nem tudo o que parece verdadeiramente o é.

Então a mensagem no conto é clara: Sim, é muito fácil nos enganarmos com as pessoas. Mas até onde será que vale a pena cometer erros em nome de ser feliz? Mesmo que seja por poucos momentos?

O quanto podemos acreditar no outro?

“Quando se confia em alguém, a chance de traição é maior”.

Um conto que nos faz pensar e repensar o quanto devemos confiar nas pessoas.

“Infelizmente, seus desejos continuariam guardados; nem os anjos poderiam realiza-los.”

site: www.matoporlivros.com.br