O Juramento dos Vayuputras

O Juramento dos Vayuputras Amish

Resenhas - O Juramento dos Vayuputras

Vitor Dilly 12/12/2023

A versão desmistificada da história
O autor Amish consegue apresentar uma versão desmistificada da lenda de Shiva, apresentando-o como um imigrante tibetano entre os indianos de 1900 a.C.

Um bárbaro entre civilizados.

Há também pontes e citação a outros povos, como mesopotâmicos, acadianos, elamitas, birmaneses, o antigo povo da atual Bangladesh, e uma participação decisiva de egípcios e persas, interagindo com o que hoje chamamos de "a civilização do Vale do Indo."

Para mim, essa saga foi um grande achado.

Manu 13/11/2018

Uma trilogia maravilhosa
Nota-se a evidente evolução da narrativa e dos personagens no decorrer dos livros, até que se chegue a um final excelente, emocionante e sem nenhuma ponta solta. Amish tornou os famosos deuses hindus em humanos especiais de uma maneira muito crível e sensível. O fato de Shiva ser um estrangeiro na Índia ainda dá a desculpa perfeita para todas as aulas que ele recebe e que nos ensinam tanto sobre o país e sua cultura milenar. A história ainda vem cheia de cenas incríveis que dariam um filme sensacional, que eu adoraria ver! É uma pena que a trilogia não tenha feito, no Brasil, o sucesso que fez no mundo todo. A fantástica cultura indiana ainda é muito malcompreendida por nós, e esses livros certamente a apresentam de uma forma bastante sensível e didática.

Shanahan (Me Acabei de Ler) 07/08/2020

Inchado
Li Os Imortais de Meluha e automaticamente comprei o par que encerrava a trilogia. O Segredo dos Nagas foi excelente, me deixou completamente investido na história e pronto para seguir Shiva até o fim do seu dever, daí cheguei a esse livro...
O livro é extremamente inchado, devendo ter umas 100-150 páginas a mais que o necessário. Mais e mais personagens são adicionados ao grupo gigantesco que já conhecíamos, fazendo com que não nos importemos com 99% deles.
Alguns trechos do livro são completamente descartáveis, contribuindo ainda mais pra esse inchaço. Algumas atitudes dos personagens secundários não condizem com as suas personalidades e algumas partes próximas ao final são confusas. O livro chega a ficar chato em alguns pontos.
Um final fraco para uma trilogia que podia ter terminado com excelência!

Kekeu 15/08/2016

Outros rumos
Amish encerrou a trilogia com chave de ouro. Muitas batalhas e momentos épicos com gostinho de quero mais ;)

"É melhor aprendermos com todos, independentemente da origem cultural do aprendizado" Gopal

samir crzo 25/09/2020

Bom livro
Da trilogia o mais cansativo, não fiquei tão contente com o final mas tive uma grande lição com os três livros, foi uma ótima leitura e com uma ótima mensagem de vida!!

Bianckah 16/10/2021

O fim da saga de Shiva
O último livro que encerra a Trilogia Shiva achei que a narrativa foi arrastada até a metade do livro, depois não parei de ler até terminar.