Grayson

Grayson's Vow Mia Sheridan

Resenhas - Grayson's Vow

Taisa 24/10/2015

=/
Leve, descontraído e super despretensioso. Achei que por ter lido apenas um livro da Mia Sheridan (Archer's Voice) podia julgá-la como uma autora de livros dramáticos, tocantes e profundos. Logicamente estava errada, Grayson's Vow é um livro muito bem humorado mas modesto, que me fez desejar um pouco mais de originalidade.

Não sei se foi a metáfora de Bruxa e Dragão que ela utilizou para esses dois personagens, se foi o bom humor, o jogo de gato e rato ou a proposta que ela fez para ele, mas por várias vezes nesse livro eu tive a impressão de estar lendo um romance de banca. Sabe aqueles romances de época engraçadinhos que você adorava ler para se divertir e passar o tempo? Bem esse.

Não posso dizer que teve alguma coisa errada aqui porque não teve. A Mia usou aquela receitinha básica: uma xícara de um casal com muita personalidade, duas colheres de química e tensão sexual explodindo a cada cena, uma pitada generosa de provocações e ciúmes e pronto. Só colocar no forno e esperar. O final é aquilo que todo mundo já esperava.

Isso para mim foi um pouco decepcionante, esperava muito mais dela. Mas quem sabe não dê para ser sempre profunda e filósofa, talvez a culpa seja minha mesmo por criar uma expectativa desmedida e infundada. Mas custava colocar alguma coisinha diferente? Uma surpresa? Alguma emoção? Aquele medinho?

Uma coisa que me irritou é como eles são perfeitos e bondosos. Meu Senhor! A cada capítulo um ficava mais de boca aberta com o outro de como ele/ela era generoso. Eles NÃO tem defeitos! Um é mais maravilhoso que o outro. Queria ver mais humanidade. Será que tantos livros darks estão me transformando em uma mente distorcida? Eu não sei.

Continuarei lendo essa série, como eu disse, o livro não é ruim só é simples. Acho que não tem como não gostar e talvez esse seja o problema, eu tive a impressão que ela fez para agradar a massa, não para surpreender, questionar ou ensinar alguma coisa. E essa análise considero triste. Mas leia. Ou não. Tanto faz, esse livro não mudará sua vida.

- See more at: http://leiturasdataisa.blogspot.com.br/2015/10/leitura-graysons-vow.html#sthash.Qurg7K1t.dpuf

site: leiturasdataisa.blogspot.com.br

Milla Carvalho 11/09/2015

"Mesmo uma vida feliz não poderia existir sem um pouco de escuridão, e a palavra feliz perderia o sentido se não fosse balanceada pela tristeza.”
Eu sou fascinada pela escrita da Mia Sheridan, porque ela sempre agrega valores e novos contextos em suas narrativas. E mais uma vez, a autora se superou. Mia não contou só uma história, ela reescreveu sua base escrita e nos trouxe um conto de fadas moderno, rico e muito bem delineado.

Grayson's Vow retrata o signo de libra, não só o seu simbolismo, mas também suas características. Eu não astróloga para saber de todas, mas libra é conhecido por ser o signo mais compassivo do zodíaco. E, a compaixão, foi um tema sutil e bem explorado neste livro. Porque ela, a compaixão, também é um ato de amor.

As personagens de Kira e Grayson são tão iguais, mas tão diferentes ao mesmo tempo. Não só se complementam, como também se instigam a crescer. Um lado positivo e outro negativo, que ao serem unidos se transforma em algo belo. Ambos cresceram em um relacionamento difícil com seus pais e, no decorrer da história, você irá entender como a escolha de cada um trouxe impactos diferentes em suas vidas.

O conto de fadas é um bálsamo para a realidade que nossos protagonistas vivem. Um pano de fundo para contar uma história de amor, renúncia, perdão e superação; um enredo mágico onde uma Bruxa e um Dragão se unem para vencer uma guerra.

Sinceramente estou muito dividida. A Voz do Arqueiro (Archer's Voice) foi meu livro favorito da Mia, mas hoje tenho minhas dúvidas. Com uma escrita fluída, repleto de personagens dimâmicos e um enredo bem amarrado, Grayson's Vow trouxe um patamar novo da proposta desta série (Os Signos do Amor/Signs of Love), reescrevendo não só a sua forma, como também trazendo originalidade a uma história que talvez já tenhámos ouvido falar.

Mia Sheridan sabe exatamente como surpreender seus leitores e, por conta disso, sou muito grata. Boa leitura!

#LeituraExtra #MiaSheridan #GraysonsVow #LivroNovoFuraFila #KiraEGrayson4Ever

Gostou, tem mais sobre o livro novo da Mia no Blog Cinco Garotas Exemplares, confira a resenha mais detalhada e especial:

site: http://cincogarotasexemplares.com.br/2015/09/10/resenha-graysons-vow-mia-sheridan/