Mitos Indígenas

Mitos Indígenas Betty Mindlin

Resenhas - Mitos Indígenas

Juliane4 03/12/2023

Neste livro, Betty Mindlin coleta e apresenta uma variedade de mitos e narrativas orais de diferentes grupos indígenas brasileiros. A obra busca não apenas compartilhar essas histórias ricas em simbolismo e significado cultural, mas também destacar a importância desses mitos na preservação das tradições e na luta pela sobrevivência das comunidades indígenas.

Fygiir 16/02/2023

Nss
Eu achei bom conhecer mitos indígenas. Tem uns mas macabros e estranhos mas faz parte da cultura, gostei ??

Miguel.Ferrarez 08/08/2019

Mitos Indigenas
Olá,eu estou aqui para de mostrar o livro que eu li.muito bom o livro,recomendo muito para quem esta lendo essa resenha.O livro simplesmente é incrível, mostra muitas coisas interessantes sobre a cultura indígenas de diferentes povos.um exemplo e sobre a origem da
lua e do sol.Deuses,crenças religiosas,etc
O livro tem um porém, achei ele muito pequeno,deveria ter sido mais diversificado.Porém não deixa de ser um ótimo livro, recomendo ele para aqueles que tem curiosidade e Vontade de ler e aprender sobre novas culturas e novos povos.se voce tem curiosidade,Vá ler agora!!!

Pato Donald 03/04/2014

Cada povo, em cada parte do mundo, em cada tempo da história, tem suas respostas para explicar o ambiente que nos cerca e tudo que faz parte dele. Quem teria inventado o sol? A lua? As estrelas? De onde surgiram as pessoas? Os animais? As plantas?
E os raios, a chuva e o trovão? Os índios têm uma versão da história bem diferente da lenda nórdica de Thor e seu martelo, mas certamente não perdem em criatividade e imaginação.

Resenha completa no link:

site: http://dicasdeboaleitura.blogspot.com.br/2014/01/mitos-indigenas.html