Eu Odeio Te Amar

Eu Odeio Te Amar Liliane Prata

Resenhas - Eu odeio te amar

@estantedaluluka 28/10/2016

Dualidade
Ao mesmo tempo que amo a Liliane desde minha pré-adolescência, eu fiquei um pouco triste com o enredo da história. A autora recupera a história da minha querida Débora e seu noivado com o namorado da adolescência, o Felipe. No livro O Diário de Débora, a gente se apaixonou por esse casal que sofre alguns percalços neste livro. Apesar de achar o enredo contemporâneo, achei a personagem um pouco desesperada demais e esperava um pouco mais do romance deles. Mas, é uma leitura que vale a pena, principalmente pela narrativa da Liliane!

@estantedaluluka 28/10/2016minha estante
Você resumiu TUDO que eu pensei! E amava tanto a história deles nos primeiros livros!

alebatinga 29/10/2016minha estante
Eu não sabia que a história deles foi contada em outros livros... Quais são os títulos? Esse foi o primeiro que eu li da autora

@estantedaluluka 29/10/2016minha estante
O Diário de Débora!

Paula.Dantas 06/04/2016

Livro pra adolescente
Devia vir a tarja " jovens leitores" na capa. Fraquíssimo! Linguagem muito coloquial, texto mal elaborado, repetitivo, chato... ainda bem que o livro é pequeno. Li mesmo pra saber o final da história...Não vale a pena!!!

Três Leitoras 18/01/2016

Resenha completa no blog
Débora é uma mulher feliz e apaixonada pelo seu noivo Felipe e está prestes a se casar quando um fato ocorre um dia antes do casamento que desencadeia toda a história e diante disto surge um plano maluco para dar a volta por cima, fazendo o leitor querer sacudi-la em alguns momentos, mas com aquela vontade de saber aonde aquela história irá parar!

Uma parte de mim (a parte mais racional, acho) me diz para eu terminar tudo. Mas o resto de mim, eu preciso admitir… O resto de mim não quer admitir que esse sonho acabou, sabe?

Eu odeio te amar é um chick-lit com muito romance, mas pecou no humor, eu achei a personagem muito sem noção e apesar da escrita ser fluida, tive momentos de total dispersão com a leitura, não me prendeu, o início foi lento e quase perto do final tive a impressão que a Autora aumentou a velocidade, daí ficou assim um início arrastado e um final corrido, a capa é linda e me chamou bastante atenção e a história deixou um pouco a desejar!

site: http://www.tresleitoras.com.br/2016/01/resenha-eu-odeio-te-amar.html

Gisa 26/12/2015

SE, seu companheiro diz que : "não te traiu por que não teve oportunidade. Mas se tivesse... " É traição?
Preciso mesmo dar minha opinião sobre a pergunta do título desta resenha?????

Olááááá povo, tudo bem com vocês???

Hoje estou aqui para falar de um livro que eu fiquei tipo surtada assim que lançou. E terminei o livro surtada. Mas por outros motivos. Vamos entender que história é essa???

Eu odeio te amar é narrado pela Débora, uma mulher que nas vésperas do casamento, encontra o noivo em uma situação bastante complicada com outra mulher. Mas ela resolve que não vai armar barraco. Ela volta para casa e finge que nada aconteceu. Decide que no dia seguinte, enquanto estiver no altar, irá desmascarar o noivo.

O problema é que quando vê Felipe, ela fica confusa. Será que vale a pena estragar a chance de ser feliz apenas por um erro? Será que não é melhor arquitetar um plano de vingança estilo "pague na mesma moeda"?

Então Débora resolve casar e começa a procurar um amante. Mas ela nunca imaginou que trair era tão difícil...

Eu Odeio Te Amar tem uma proposta clichê como a maioria dos livros chick lit. Então definitivamente não foi isso que me atraiu para esse livro.

O que me atraiu é que a Débora é a mesma personagem de dois dos meus livros favoritos da juventude, são eles: O Diário de Débora vol 1 e vol 2. Então quando a Lili anunciou o lançamento deste livro eu fiquei bem surtada.

E assim que pude adquiri o livro. E eu fui surtando enquanto lia. Gente é uma experiência maravilhosa encontrar personagens tão queridos depois de tanto tempo. Em O Diário de Débora ela é uma garota de 15 anos. Em Odeio te amar, ela é uma mulher de 24 anos. Anos se passaram. E foi muito legal descobrir, que assim como eu, Débora não mudou muito seu jeito criança de ser. Ri bastante com suas indecisões, dúvidas e certezas que duravam menos de uma linha. Mas também me incomodei com a sua falta de sororidade.

A escrita da autora, continua maravilhosa. Nesse livro, a história não é narrada em forma de diário. Mas a narrativa é em primeira pessoa e nos permite uma ligação bastante forte com a personagem. Há ainda, durante a narrativa, alguns detalhes da diagramação que dão um charme especial ao livro, como as mensagens trocadas pelo celular, por exemplo.

Mas infelizmente, terminei o livro surtada. Bastante surtada. Surtada e tremendamente decepcionada com essa autora que foi minha heroína na infância.

Enquanto Débora permanece praticamente a mesma, o Felipe... Bem, ele até que é um cara legal. É querido, atencioso e carinhoso. Mas para mim, há coisas mais importantes do que isso. Como a sinceridade e o caráter. Foi bem traumatizante encontrar um Felipe tão diferente do que eu já conhecia. Ou quem sabe, talvez ele sempre tenha sido assim. Eu é que estava apaixonada demais para perceber.

Não posso dizer qual foi o intuito da autora e a mensagem que ela queria passar. Mas se precisasse arriscar algum palpite diria que a ideia era mostrar que quando crescemos, as coisas são diferentes. Passamos a fazer coisas, que não nos orgulhamos. Passamos a aceitar e entender coisas, em prol de um "bem maior". E eu não gostei disso. Sei que cada caso é um caso. E só quem vive a situação pode dizer o que é certo e errado. Mas que eu surtei gente, eu surtei, não posso negar.

Me senti enganada pelo Felipe, pela autora e pela Débora.

O livro tem seu final bem fechadinho e todas as nossas dúvidas são retiradas. Mas infelizmente, muitas páginas precisaram ser cortadas na edição final. E talvez, o meu problema com o livro se deva a isso. Talvez nessas páginas, houvesse mais situações que me fizessem entender e aceitar as decisões dos personagens. Mas como a editora tirou isso de mim, não posso ter certeza disso.

O livro é engraçado, não dá para negar. E deliciosamente bem escrito. Mas teve falhas na minha opinião. O que não quer dizer, que você não vá gostar. Mas deixe eu explicar uma coisa. Não é preciso ter lido os livros anteriores para entender esse. Muita gente que leu esse livro, nem sabia que existia uma Débora anterior. Então se você tem curiosidade, se jogue. E se você quiser conhecer a escrita da autora, leia o Prólogo exclusivo, que não está no livro. E se você assim como eu, leu os diários, não leia esse livro. Pode estragar seu sonho de final feliz. Mas se ainda assim, você quiser ler, então vai, mas não diga que eu não avisei quando você ter seu coração despedaçado. Ô Gih dramática hahahahah

Mas eu me despeço por aqui meu povo. Não se preocupe. Pode parecer, mas não há spoilers nessa resenha. Apenas quis plantar em vocês a mesma sementinha da dúvida que infernizou a vida dessa mulher. E para descobrir, o que é real e o que não é, então você vai ter que ler.

site: http://profissao-escritor.blogspot.com.br/2015/12/eu-odeio-te-amar-liliane-prata.html
MiCandeloro 04/01/2016minha estante
Uau Gisa, adorei a sua resenha, parabéns. Você teceu ótimos argumentos sobre a obra e, mesmo que eu tenha ouvido falar bem mal dela por diversas vezes, você conseguiu me deixar curiosa para descobrir, afinal, o que o povo não gostou.. hehe. Valeu.

Paula.Dantas 15/02/2016minha estante
Ei Gisa... sabe onde eu consigo baixar esse livro no formato epub?

Karini.Couto 27/11/2015

Eu Odeio Te amar é um Chic-Lit que como todos, mistura romance e humor, conduzindo o leitor por uma “sessão da tarde” que geralmente trás familiaridade com o dia a dia e possivelmente seus personagens tenham bastante coisas em comum com o “mundo real”.
Nele somos apresentados a Débora que prestes a se casar com Felipe, ao tentar fazer uma surpresa em seu escritório, acaba ela surpreendida de encontrar ele e Luma, irmã do sócio, em uma cena nada comum e bastante comprometedora. Débora não denuncia sua presença, ao contrário disso, resolve passar despercebida e se retirar e com isso pensar o que fazer a respeito do que presenciou. Ela estava feliz com o casamento e acreditando que ambos estavam no mesmo nível de paixão e entendimento, até que tudo sacode com o que viu! Deve realmente ser doloroso e desesperador passar por algo assim!

Débora fica um tempo refletindo no que fazer. Seria a altura dizer “NÃO” em pleno altar e deixa-lo plantado? Ou seria muito mais vingativo se casar e pagar na mesma moeda? Traindo e magoando-o? Deixar para lá e fingir que nada aconteceu? Cancelar o casamento? E o principal, o que será que Débora realmente quer e sente a respeito de tudo? Afinal, relacionamento não é apenas um dia.. É um conjunto deles .. Estaria ela agindo com o coração e emoção ou com a razão? O que seria prudente?
Débora escolhe casar e se vingar de Felipe; claro que não é tão simples quanto pensar em fazer e a ideia de Débora não poderia ser mais insana, mas até compreensível com toda raiva que ela está guardando e remoendo.
Tudo parece estar um caos na ida de Débora.. Mesmo que pareça “feliz” em vários momentos, afinal ela gosta de Felipe, ela não deixa a mágoa de lado e vira e mexe tudo vem na mente e a deixa transtornada! Por mais que ela tente ouvir conselhos e até mesmo algum lado racional, ela acredita que só estará com a alma lavada quando retribuir o que viu na mesma altura e trair Felipe. Com isso, temos muitas cenas engraçadas, com Débora tentando encontrar um amante para fazer Felipe sofrer.

Eu odeio te amar é narrado pelo ponto de vista de Débora, que muitas vezes me deixou absolutamente irritada, pois apesar de sua idade, parecia uma jovem imatura e inconsequente em diversos momentos. Afinal a sua “vingança” não apenas afetaria Felipe, mas ela também!
O enredo escolhido pela autora e a forma como ela o desenvolveu conseguiu me fazer dar algumas risadas e até mesmo ficar indignada com algumas situações.. E com vontade de sacudir Débora.. Explicando um pouco.. Não sou a favor de traições, mas em muitos momentos nos perguntamos será mesmo que Débora presenciou uma traição? Afinal, Felipe é carinhoso, apaixonado, atencioso e muito paciente com tudo que se passa ao redor. E parece completamente alheio a tudo que está acontecendo na mente de Débora.
Vemos que Débora realmente está muito magoada e sofrendo com o que viu ou pensa que viu.. E não consegue ter paz! Apesar de racionalmente pensar diferente de Débora, penso que no auge do desespero e emoções poderíamos quem sabe tomar o mesmo rumo que a protagonista, deixando de lado o racional e agindo com emoções!

Gostei do livro, mesmo tendo achado o final corrido.. Me diverti bastante!

Selma.Dames 14/11/2015

Eu odeio te Amar
Débora, conseguiu acabar com toda minha paciência. . Muito imaturalll O livro ficou muito repetitivo, sem noção. ...

Pequena Resenha 09/11/2015

Resenha Fresquinha no Blog!!
Confere lá!!

site: www.pequenaresenha.com.br

Pri Chaves 09/11/2015

Resenha fresquinha no blog!!

site: www.pequenaresenha.com.br

PorEssasPáginas 08/10/2015

Com todo o meu amor por chick-lits, é claro que eu me interessei por “Eu odeio te amar”, de Liliane Prata. Ele tinha tudo para ser aquele livro divertido, que faz o leitor dar várias risadas durante as aventuras da protagonista… Mas, infelizmente, não foi isso o que aconteceu.

Eu odeio te amar é narrado por Débora, que na véspera da cerimônia do seu casamento se depara com uma situação nada agradável. Ela fez uma surpresa para o seu noivo no escritório e acaba o flagrando em uma posição muito comprometedora com Luma, a irmã do sócio. Débora sai sem que ninguém percebesse e então começa a pensar no que fazer. Débora decide continuar com o casamento e na hora do famoso “sim”… Ela iria chocar todo mundo e dizer “não”. Porém, na hora do casamento, Débora muda completamente os planos e decide que ela vai casar sim, mas nada de “felizes para sempre” para eles. Ela pretende traí-lo com alguém… E assim fazê-lo sofrer da mesma forma que ela.

O meu principal problema com Eu odeio te amar foi exatamente como o enredo foi estruturado: eu não consegui ter simpatia pela protagonista por causa disso. Na verdade, várias vezes, eu queria gritar com ela, para tentar fazer com que ela acordasse e percebesse todos os erros que ela estava cometendo. Ela é muito imatura para a sua idade – se fosse uma adolescente, talvez até as atitudes dele fossem mais coerentes. Débora já começa com um grande erro logo no início: por que ela não tentou conversar com o marido ou cancelar o casamento? “Mas então não teria o livro”, alguns podem me responder. Então será que esse é realmente um enredo adequado para esses personagens? Fora que, ela poderia ter tentado conversar com o Felipe e algo a impedisse de fazer isso. Outra coisa: se Felipe realmente a estivesse traindo… Será que realmente ele se sentiria “humilhado” por Débora fazer a mesma coisa com ele? Ele poderia nem se importar com isso… E no final ela ficaria em uma posição pior ainda, porque ela estaria infeliz em um casamento.

Um dos grandes problemas de Débora é que ela toma decisões tão precipitadas que o leitor não consegue acompanhar a personagem – ela muda mais de ideia do que nós trocamos de roupa. Talvez o que tenha faltado foi um maior trabalho na hora de descrever os sentimentos da protagonista e fundamentar mais as suas atitudes. Um dos pontos positivos é uma das amigas de Débora, Sofia, que é totalmente a “voz da razão” e várias vezes ela fala tudo o que eu gostaria para a protagonista.

“-Débora, você está reduzindo uma crise de casal a um argumento de uma criança de 4 anos.”

Apesar da forma em que o livro é escrito ser bem interessante, porque ele é quase como se fosse uma conversa da protagonista com o leitor, a leitura é bem cansativa. Isso acontece porque 90% do livro é a protagonista e o seu drama de “trai/não trai o marido” e “mas como então eu vou fazer isso?”. E nesse meio tempo o Felipe quase nem aparece, então nós nem podemos julgar muito bem o relacionamento dos dois. Ele parece ser um super fofo, mas em 99% do tempo a Débora é muito grossa com ele, então é meio que impossível fazer uma análise e ter uma opinião sobre ele. Eu li em alguns lugares que a autora teve que cortar uma grande parte do livro. Talvez isso explique tanto a falta de desenvolvimento dos personagens quanto o final que foi muito corrido. Estavam faltando 20 páginas para o livro acabar e eu me perguntei “Como que ela vai conseguir concluir o enredo?”. O final foi bem previsível (isso é normal em chick-lits) mas… Como eu vou explicar sem dar spoilers? Okay, você tem um grande problema durante todo o livro, que se arrasta para ser desenvolvido. Então magicamente, em 5 minutos… Tudo é resolvido. O desenvolvimento do enredo ficou completamente desproporcional.

Enfim, a protagonista atrapalhou bastante a minha leitura e talvez esse tenha sido o meu principal problema. Mas, assim como nós gostamos de pessoas diferentes, nós também podemos ter opiniões que não são as mesmas com relação aos personagens. Alguém já leu “Eu odeio te amar”? Não se esqueça de me contar o que vocês acharam!

site: http://poressaspaginas.com/resenha-eu-odeio-te-amar

Clã 04/10/2015

Clã dos Livros - Eu Odeio te Amar
Débora estava feliz, pois era véspera do seu casamento. Felipe era o homem perfeito e os dois estavam super apaixonados, mas neste mesmo dia, ela pega seu noivo, enroscado com outra em seu escritório.

Com o coração apertado, Débora sofre e não sabe mais o que fazer. O ódio a consome e ela se debate com as opções que lhe restam.

Perdoa e deixa pra lá?
Cancela o casamento?
Põe Felipe contra a parede?
Humilha ele na frente de todos?
Desenvolve um plano de vingança?

Com muitas questões atormentando sua cabeça, ela acaba se casando e decidindo que a melhor opção é se vingar. Traí-lo e fazê-lo saber. Assim, com essa ideia de minhoca na cabeça, vemos a protagonista de Eu Odeio te Amar rebolando.

A vida de Débora não está lá essas coisas, após a lua de mel, ela começa em um novo emprego: uma revista feminina, que é muito mais decepcionante do que esperava. Frustrante seria a palavra certa.

Além disso, apesar de estar feliz com seu casamento em vários momentos, Débora não consegue esquecer a traição e fica se atormentando com a possibilidade de seu marido ainda se encontrar com a periguete :P

"Eu não queria amá-lo. Não neste contexto. Não sabendo o que ele fez comigo. Mas, puxa, está sendo tão, mas tão gostoso esse dia a dia com ele, nas ilhas gregas ou aqui, na nossa casinha. "

A personagem sofre muito, mas não consegue tomar uma atitude sensata e madura, apesar dos conselhos de sua melhor amiga. Mesmo sentindo-se feliz em vários momentos, tem certeza de que precisa trair o marido. Sua caça a um amante e seus altos e baixos nos rendem cenas bem engraçadas.

"Ai, meu Deus, ai, meu Deus, ai, meu Deus. Tomo uma água para me acalmar, mas não adianta nada. Quem inventou essa história de tomar água para se acalmar? Ponho um pouco de açúcar no copo e tudo o que consigo é uma água doce. Falta vodka aqui, aí sim esse troço seria calmante."

Débora é uma mulher apaixonada mas muito imatura, que sofreu com o que viu em um momento muito frágil e não sabe como lidar com todas as emoções que estão sobrecarregando-a. Seu marido se mostra um fofo apaixonado, mas ela está certa de que continua sendo traída. Porém, apesar das evidências, com o passar das páginas a gente se questiona se ele realmente a traiu, se o que ela viu foi real.

Eu Odeio te Amar é um livro interessante com um enredo envolvente. As escolhas dos protagonistas podem não ser as ideiais, mas com certeza poderiam ser as escolhas de muitas pessoas.

"Fecho os olhos e quero aproveitar o momento ao lado deste homem que eu tanto amo, mas uma parte de mim, uma parte que não aguenta mais viver essa montanha russa de sensações em relação ao Felipe desde que casei... Essa parte faz questão de me lembrar da curtida da Luma mais cedo, da chamada não atendida porque a gente estava jantando, (...)"

Um livro para rir, chorar um pouco também e torcer. Torcer pelo amor e pela felicidade de Débora e Felipe.

Amei e recomendo.

site: http://cladoslivros.blogspot.com.br/2015/08/resenha-eu-odeio-te-amar-de-lilane.html

Thaisa 03/09/2015

Eu odeio te amar.. ou não!
Sabe aquela relação de amor e ódio que as vezes desenvolvemos com algo? Pois é, desenvolvi essa relação com esse livro. Quando a editora Gutenberg apresentou a proposta para analisar essa obra, fiquei mega encantada com a capa e a sinopse me conquistou de vez. Solicitei o livro e ele me proporcionou momentos tensos e muito engraçados.
Eu não conhecia Liliane Prata, então não fazia ideia do que esperar da escrita da autora. Me surpreendi com a escrita envolvente e com a narrativa que a todo momento impulsiona o leitor a continuar “só mais um capítulo”. Li o livro em 1 dia pelo simples fato de ser impossível parar de ler. Débora, a protagonista e narradora, é a responsável por meus momentos de “não acredito que estou lendo isso! Jura que você vai mesmo fazer isso? Débora, sua LOUCA!”. Com uma narrativa leve, engraçada e atitudes muito sem noção, Eu odeio te amar me encantou e tornou-se um dos meus chick-lits favoritos.
A narrativa foi desenvolvida de uma maneira que parece que estamos lendo um diário da Débora. Ficamos muito próximos da personagem, como se ela fosse uma melhor amiga, sabe? Estou até agora me perguntando como uma pessoa é capaz de cometer tantas loucuras com um plano mirabolante e completamente sem noção como o dela… Sofia, a melhor amiga de Débora, foi muito importante para a história. Ela consegue colocar um pouco de juízo na cabeça de Débora e isso deixa a leitura mais divertida. E Débora, bem… que vontade de estapear essa mulher!!!! Gente do céu, como tive raiva dessa personagem! Um dos pontos positivos do livro foi a interação com a tecnologia. Diálogos engraçados em diversas redes sociais e o universo jornalismo/redação de revista/blogosfera me encantou.
Por incrível que pareça, apesar de entender as motivações de Débora e de ela ser a narradora e por isso estar mais próxima dos sentimentos dela, meu coração se encantou mais por Felipe, o marido “traidor”. Infelizmente não posso falar nada mais do que isso ou darei um baita de um spoiler e a magia do livro estar em descobrir o que acontece no final…
E falando em final, vi algumas críticas a respeito do final do livro. Eu não tenho do que reclamar. Em determinado momento da trama eu já tinha uma ideia de como seria o desfecho e gostei bastante do que li.
Resumindo, apesar de odiar as atitudes da Débora, me diverti horrores com essa leitura. Estou embasbacada com a falta de noção dela e por causa disso dei muitas risadas. O livro é ótimo, envolvente e é pra ser lido em um dia. Se você gosta de chick-lits, essa é uma ótima leitura e está mais do que recomendada.

Resenha publicada no blog Minha Contracapa:

site: http://minhacontracapa.com.br/2015/09/resenha-eu-odeio-te-amar-de-liliane-prata/

Carla 28/08/2015

EU ODEIO TE AMAR - Faltou Açúcar
Preciso apresentar pra vocês minha amiga Débora. Na verdade, Débora é a personagem do livro, mas poderia bem ser mesmo amiga, me sinto incrivelmente próxima dela, cada vez que algo acontecia no livro, tinha vontade de enfiar meus braços pelas páginas e abraçá-la.

Débora acorda em seu dia de noiva, o dia de seu casamento, se sentindo péssima. Como isso é possível? Eu te respondo. Na noite anterior ela pegou o noivo a traindo, no escritório da empresa em que trabalha, com a irmã do sócio.

Ao invés de fazer um escândalo e interromper a cena (o que eu teria feito), ela sai de fininho para amargar sozinha a dor de ter sido traída. Agora, com todas suas certezas abaladas ela precisa tomar uma decisão.

Ainda no começo do livro ela decidiu continuar com o casamento e se vingar depois, é ai que a parte dramática, engraçada e caótica começa. A cruzada para encontrar um amante, sendo recém casada.

Nesse meio tempo, ela está começando em um novo emprego. Débora é recém formada em jornalismo e apesar de se decepcionar por não ter o trabalho nos sonhos, aceita trabalhar na revista ‘Joy’ para ganhar experiência (Quem nunca, não é mesmo?).

O livro tem uma interação bem legal com o digital, em vista que os personagem são super ligados nas redes sociais. Amei o fato de que as mensagens aparecem em balões característicos das redes, sejam elas no whats, facebook, email ou tinder (alias, rola uma imersão super divertida no Tinder).

A escrita é super descontraída, é como se estivéssemos lendo o diário de uma amiga, com seus pensamentos na integra. Além das divisões de capítulos normais, há esses títulos mega engraçados sempre que muda o dia ou o horário. A diagramação é bem legal, margem, fonte, espaçamento e cor da página bem agradáveis, tornaram a leitura leve e rápida.

Quanto mais o tempo passa, mais surtada Débora fica. Com um pé no chão e o outro na lua, ela muda de ideia mil vezes, sempre que a história está esfriando ela inventa algo novo para nos deixar angustiados, imaginando o que vai acontecer.

Isso foi o mais engraçado para mim, em um segundo tem certeza absoluta de algo, jura pra si mesma e quando percebemos, ela já fez algo ou desistiu.

Trecho do livro:
Como eu vou fazer, ainda não sei. Mas vou dar um jeito, ah se vou! Faço sexo neste fim de semana ou não me chamo Débora.

***

Estou pensando em mudar de nome, sinceramente. (…)

A capa ficou um charme e já conta uma história por sí só. Fiquei tentando decifrar por ela qual seria o final do livro, realmente não consegui prever o plot até que ele chegasse, agora chega, sem spoilers, LEIAM!

E as surpresas continuaram me pegando mesmo depois que terminei o livro. Quando fui pesquisar sobre a autora, descobri os outros livros dela e que na verdade a Débora era personagem da série ‘O diário de Débora’ – só que agora adulta. Quase não acreditei, pois a forma como o livro foi escrito, não deixou a desejar no aspecto detalhes, portanto, se você como eu não leu os outros livros, pode se jogar nesse tranquilamente. Caso queira a experiência completa procure pelos anteriores.

site: http://faltouacucar.com/2015/08/resenha-eu-odeio-te-amar.html

*Rô Bernas 20/08/2015

A capa do livro me influencia e muito, logo depois vejo o título e então a sinopse e esse conjunto me agradou de cara. Não lembro de ter lido nada da Liliane antes e gostei da experiência, mas confesso que achei a Débora uma chatinha...ou imatura...sei lá...só sei que em vários momentos tive muita vontade de bater nela, pra ver se ela acordava e passava a agir com maturidade...as vezes ela pensava tanto e trabalhava tanto os pensamentos que eu ficava cansada só de ler. Sofia é a melhor amiga dela e ela teve papel decisivo em não deixar Débora meter os pés pelas mãos. Gostei mais de Sofia. Confesso que o final não me empolgou muito...na verdade não foi o final, mas a explicação final. Andei lendo uns comentários e soube que a editora pediu para que o texto fosse reduzido..se isso aconteceu mesmo, foi uma pena que a redução acabou com um desfecho que poderia ser espetacular, mas isso é um detalhe e o mais importante..é a minha opinião...leia e avalie! :)