Falando Sozinha

Falando Sozinha Toni Brandão

Resenhas - Falando Sozinha

Bruno Oliveira 22/07/2015

Falando Sozinha [RESENHA]
"[...] talvez fosse para eu entender que a gente não é dono de ninguém. Que ninguém é de ninguém. Que a gente pode, é claro, gostar das pessoas, dos animais e de tudo. Mas temos que deixar quem a gente gosta sempre livre para seguir a vida que a pessoa escolheu [...]"

Olá, amigos leitores, tudo bem com vocês? Espero que sim. Essa resenha é sobre um livro infantil, bem legal e que gostei bastante.

Isósceles Pallidos é uma menina super divertida e que ama animais, prova disso são os que tem em sua casa, dois cachorros, um filhote de bode, um papagaio e uma tartaruga. Sua vida vai maravilhosamente bem até que sua mãe, por motivos de segurança, decide mudar-se para um apartamento em um prédio repleto de normas.

Tudo estaria bem se não fosse o triste fato de não ser permitido nenhum animal no interior do prédio no qual Isósceles irá morar. Diante disso temos uma menina tentando lidar com a falta de seus companheiros, a troca de vizinhança e o rígido regimento de seu novo lar que barra quase que qualquer atividade recreativa e etc.

Desde a primeira página pude sentir que o livro me agradaria, bem descontraído, com uma escrita fácil e leve acompanhamos os relatos de uma jovem que passa por algumas situações ainda criança, além de ver suas opiniões sobre vários assuntos e como ela tenta lidar com coisas que para muitos é "assunto de adulto".

Uma leitura super rápida de um livro muito bom e divertido.

site: http://jovens-leitores-brasil.blogspot.com.br/2015/07/falando-sozinha-resenha.html

Simeia Silva 11/08/2015

Muito fofo...

O livro é contado em primeira pessoa por Isósceles aos seus meio irmãos, a escrita é no formato de e-mails e pequenas mensagens, curti pra caramba isso, bem o universo da garotada de hoje em dia.

Isósceles é atriz mirim, faz diversos comerciais e é bem conhecida. Mora em uma casa grande com dois cachorros, um filhote de bode, um papagaio e uma tartaruga.

Mas depois de um assalto na casa da vizinha, sua mãe resolve que as duas e a empregada irão morar em um apartamento com portaria 24 horas, ela achava que assim teriam mais segurança, principalmente por ela trabalhar muito e Isósceles ficar sozinha com a empregada a maior parte do tempo.

Assim vão morar em um apartamento até bem bonito e espaçoso, mas a alegria de Isósceles se foi junto com seus animais, no prédio não poderia ter nenhum animal, nem mesmo a tartaruga de estimação, e muito menos brincar de bicicleta, skate ou de correr nas dependências do mesmo.

A vida de Isósceles vira uma caos total, se sente muito triste. Mas depois de fazer o dono de uma fábrica mandar construir um abrigo para cães de rua apenas com uma carta sincera, ela vê que para tudo a uma solução, basta ser perseverante e lutar pelos seus direitos e ideais, e assim com seus novos amigos do prédio, ela vai atrás do síndico e dos moradores, para reivindicarem o direito de brincar e viver bem no seu novo lar, o Condomínio Florestal, que de floresta só tinha o nome.

site: www.adorkable.com.br