A Morte da Sra. McGinty

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - A Morte da Sra. McGinty

Ronaldo 11/01/2021

Há muitos anos eu não lia nada da Agatha Christie e foi maravilhoso retornar ao seu universo. Esse é um dos poucos livros com o Poirot ainda inéditos pra mim e o detetive está impagável nessa sua aventura. Muito engraçada a maneira como ele se ressente das pessoas não o conhecerem apesar de sua tão vasta fama. Desta vez a vítima não é nenhum membro da aristocracia, mas sim uma mulher simples, cuja morte não interessaria a quase ninguém. Porém a tal Sra. McGinty fazia fazia faxina para vários moradores de seu bairro, e futriqueira como diziam que ela era, pode ter descoberto o que não devia numa vizinhança onde se guardava grandes segredos. Depois de ter lido tantos livros da autora e descoberto alguns de seus macetes, achei que não me deixaria enganar, mas ela me passou a perna mais uma vez. Quando começava a delinear uma teoria, ela vinha e embralhava as peças e eu já não sabia mais por onde recomeçar. Final muito surpreendente que prova que rainha do crime só existe uma.

Mary 31/12/2020

A Morte da Sra. McGinty
O que dizer deste livro? Mias uma vez Agatha conseguiu me enganar com uma história relativamente simples, mas com um final surpreendente, como sempre. Para os fãs de romance policial e de Agatha Christie é uma ótima leitura.

aninhadelemos 16/12/2020

Gosto tanto da Agatha pq ela me distrai. No momento q estou passando de dor e luto é uma ilusão boa para minha cabeça

Edivanda 03/12/2020

Brilhante!
Um dos melhores da autora! Uma história totalmente intrigante do começo ao fim. Recomendo demais!

Edivanda 03/12/2020

Brilhante!

Paula.Cristina 07/11/2020

Nem sempre alguém é quem diz ser
Agatha sempre surpreendendo.
Tudo indicava ser um caso fácil para a polícia, a Sra McGinty foi assassinada e roubada pelo seu inquilino, James Bently, mas ao superintendente Spence algo não se encaixa no perfil de Bently e acaba chamando o nosso querido detetive belga para descobrir se Bently é ou não o autor do crime.
Mais um livro instigante onde você é levado a crer que foi determinado personagem, mas que nos momentos finais um nome faz toda diferença e você descobre que estava redondamente enganado.

Agatha Xavier 27/10/2020

Muito bom!
Agatha sempre surpreendendo o leitor! Reviravoltas o tempo todo, vale a leitura!

Carol.Alves 30/08/2020

Poirot contra ataca...
Uma faxineira idosa foi brutalmente assassinada pelo seu inquilino, aparentemente incomum, por causa de 30 libras? Todas evidências dizem que sim, contudo, para o investigador Spence tudo parece óbvio demais, exceto pelo fato de que o assassino não tem perfil para o crime.
Então, quem seria? Quem tem interesse em matar uma pessoa idosa e de índole ilibada?
Poirot é acionado para tentar resolver o caso e impedir que um inocente vá à forca. Uma história que não decepciona, a rainha do crime mais uma vez dribla nossa capacidade de alcançar a verdade.

Jaque - Achei o Livro 07/08/2020

Agatha é a única que tem permissão para me fazer de trouxa hahaha
Agatha Christie é simplesmente genial! Além da suas estórias engenhosas nunca terem um furo sequer, ela conseguiu a maestria de criar mais de 80 livros sem repetir nenhuma trama.
Fiquei de cara com esse livro! Nem suspeitei desse assassino, muito menos de suas motivações.

Nessa trama Poirot é chamado pelo superintendente Spence para rever o caso de James Bentley, condenado por assassinar a sra. McGinty. Mesmo sendo ele a apresentar as provas que o condenou, Spence acredita que o rapaz não é o culpado porém ele não consegue imaginar mais nenhum outro suspeito.
Poirot claro, aceita e imediatamente começa suas investigações mas não consegue achar um único motivo para esse crime. Como o detetive pensa sempre muito além, ele acaba fazendo perguntas onde a polícia jamais iria por considerar perda de tempo. E é num desses lugares menos prováveis que Poirot descobre a primeira pista que o coloca no rumo certo, uma simples mudança de rotina da sra. McGinty.
Poirot trouxe momentos hilários se hospedando numa casa que vai totalmente contra tudo que ele suporta em termos de limpeza e alimentação. Aqui ele já está mais velho e ainda com menos paciência para essas "falhas", sempre prezando pela ordem e o método.
E aparição da sra. Oliver ainda que pequena, contribui muito para a estória. Não me lembro de Agatha ser tão óbvia em deixar a personagem tão parecida com ela. Quando a sra. Oliver fala do detetive que ela criou e que detesta mas não pode matar por que os leitores o amam e as modificações que os teatrólogos insistem em fazer nos seus livros rsrsrs. Adorei!
Leiam esse livro! A maneira que ela construiu uma trama amarrando crimes do passado com o presente, foi incrível! Zero defeitos!
Só me rendo por essa mulher!

site: http://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2020/08/a-morte-da-sra-mcginty-agatha-christie.html
Cris Paiva 08/08/2020minha estante
Idem. Kkkkk eu imaginei alguma coisa naquele estilo e até desconfiei do sexo da criança, mas errei de longe.

Jaque - Achei o Livro 09/08/2020minha estante
kkkkk

Rodriguinho @literario.rojo 05/08/2020

" A Sra.McGinty morreu. Como foi que ela morreu? Dobrando o joelho assim como eu. A sra.McGinty morreu. Como foi que ela morreu? Com a mão esticada, assim como eu. A Sra.McGinty morreu. Como foi que ela morreu? Assim..."
E assim Agatha se utiliza de mais uma canção infantil para nos entrelaçar em mais uma de suas histórias protagonizadas pelo magnífico Hercule Poirot que aqui também temos a ilustre participação de Ariadne Oliver ?. A história de certa maneira é divertida principalmente quando Poirot tendo que ficar hospedado em um local onde a organização não é levado a sério e o mesmo fica bastante incomodado. A história se passa num vilarejo que pela característica nos leva a lembrar de casos com a Miss Marple e todo aquele clima de interior que Agatha nos proporciona em suas histórias, e aqui o crime em questão nos deixa a dúvida se o ponto central do caso é o assassino e não a vítima em questão? Um caso de certa maneira engenhoso que nos surpreende em seu desfecho que confesso mais uma vez fui muito bem enganado e não esperava mesmo esse fim. Amei a leitura e recomendo. Ahhhhh e uma parte bonita também foi o Poirot lembrando de seu velho amigo Hastings.

Li Caldas 01/08/2020

Diversão garantida
Este é um caso do detetive Poirot. Como sempre são os livros de Agatha Christie, este livro nos cativa do início ao fim, nos mostra o detetive Poirot já mais velho e com todas as suas manias, tendo que lidar e conviver com uma família bem desorganizada, para tentar livrar da pena de morte um rapaz estranho, sem carisma algum, mas que tanto ele, quanto o investigador do caso duvidam ser o autor do crime - o assassinato da Sra. McGinty. Diversão garantida! Ainda tem a participação especial da Sra. Ariadne Oliver, uma escritora de livros policiais, alter ego da própria Agatha.
Rodriguinho @literario.rojo 05/08/2020minha estante
Contemplado com a sua resenha!! Um livro divertido mesmo de se ler

Aline 17/07/2020

Mais um caso maravilhoso
Mais uma vez um livro incrível desta mulher maravilhosa! E a conclusão é de tirar o chapéu e receber aplausos!!!

Luice 17/07/2020

Empolgante
Pra mim, Agatha nunca decepciona. Pode ser a história mais simples, mesmo assim me agrada.

Kássio 04/07/2020

Gostei
História fluida e boa de ler, personagens enigmáticos. Com uma pitada de humor com o Poirot.

Carolina 29/05/2020

Vale a pena!
Bem, sou suspeita para falar sobre as obras da Agatha Christie, porque sempre gosto de todas. E essa não é diferente... A investigação, as descobertas e as novas conclusões vão te prendendo até um final inesperado... pelo menos para mim rs. Vale a pena a leitura!