A Morte da Sra. McGinty

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - A Morte da Sra. McGinty

Ingrid.Pardinho 29/09/2021

A "dama do crime" sempre surpreende
Este livro é extremamente envolvente e cativante. Mais uma vez Agatha Christie mostrou sua genialidade.

Laura 14/12/2021

Um livro da Agatha como os outros, então naturalmente irá ser bom. O livro prendeu bastante mas não se compara a outros da autora.

Vanessa 16/12/2021

Nunca tinha lido nada da autora, mas ganhei vários livros e resolvi começar por esse, já sabendo que não era o mais conhecido dela.
Eu devorei as últimas 80 páginas porque o mistério prende e eu fiquei curiosa para a grande revelação, mas confesso que senti falta de pistas ao longo da história, daquele momento que você descobre o grande criminoso e consegue perceber que tudo estava na sua cara desde o começo. Talvez eu que seja ruim de desvendar mistérios?!
Gosto da crítica sutil à vida de aparências, em que todo mundo esconde um segredo, não por ser um crime nem nada, mas por ser uma vergonha social.
Não acho que seja o melhor livro dela, mas para mim foi um bom começo.

Rodrigo.Silva 28/12/2021

A morte da Sra. McGinty
Confesso que há um certo tempo que não acho divertido ser enganado por Agatha Christie. Gostei bastante da forma que a trama foi construída e exposta a mim leitor.

Paloma 15/01/2022

Estilo
Mais uma vez Agatha e seus plot twists. Me perdi durante a leitura com tanto arrodeio e nem mesmo se tivesse 100% atenta e decorando nomes e fatos conseguiria acertar quem é o culpado.

Sem muitos comentários sobre o livro. É basicamente o mesmo tipo de sacada que os outros dela que já li. Não que sejam ruins ou coisa do tipo, é só que dá pra perceber que o estilo dela não muda tanto.

ca ;) 30/05/2022

É um livro bom, mas não chega a ser espetacular. É como se eu estivesse lendo um episódio de uma série de investigação ;) Legalzinho até

Stella 15/06/2022

9° leitura do ano (acho)
Agatha Christie sabe como escrever algo que prenda o leitor. Eu li tão rapidamente algumas vezes, que esquecia do tempo.

Me arrependo de não ter prestado muita atenção em alguns personagens no início, o que fez com que eu me perdesse durante a história na linha de raciocínio do detetive.

Apesar disso, recomendo muito :)
Carlos 15/06/2022minha estante
Qual a classificação indicativa?

Stella 15/06/2022minha estante
não achei na internet, mas acho que uns 14 anos. não há nada de conteúdo sexual e as questões que envolvem o assassinato não são tão pesadas

Carlos 15/06/2022minha estante
Valeu

julianvaes 22/06/2022

Exatamente o tipo de livro que você espera quando lê Ágatha Christie. Recomendo muito, e como sempre, me surpreendi no final.

Ignez.Quintella 13/07/2022

Primeiro livro que leio da Agatha Christie e estou fã. Personagens cativantes e desfecho bem amarrado. Para quem gosta do gênero, super vale a pena, leiam. Já quero todos os mais de 80 livros que ela escreveu. ??

Lia 20/10/2022

o começo foi um pouco maçante, mas me prendeu lá pelo capítulo 4. fiquei curiosa durante toda a leitura, e como sempre, fui enganada. o final não era o que eu esperava, achei que seria um pouco mais empolgante do que realmente foi, mas é bom mesmo assim. não chega a decepcionar. não é o melhor da Agatha Christie, mas eu indicaria

shuhua 12/11/2022

Poirot é incrível, amo seu jeito de resolver os mistérios. Não tem muito o que falar sobre esse livro, mantém o nível da Agatha, sendo surpreendente, instigante e cheio de detalhes. E como sempre, possui uma alta quantidade de personagens, e conforme o livro vai avançando só se torna mais curioso quem é o assassino. Eu nunca consigo acertar o culpado entre os suspeitos e por isso, essa surpresa na resolução do mistério, me cativo tanto nos livros da Christie.

Sandrinha 22/11/2022

Ótimo!!! Um final digno de Ágatha Christie.
Gostei bastante! Agatha Christie, a eterna rainha do crime brilha novamente na morte da Sra. Mcglinty.
Uma obra prima. Trama envolvente que cativa e prende atenção do começo ao fim. Deve ser degustada gradualmente sem pressa. Ler devagar, prestando atenção aos mínimos detalhes para não ser enganado por pistas falsas, pois podem nos levar a caminhos errados.
Depois de passados tantos anos de sua primeira publicação em 1952, o romance policial de Agatha não perdeu a magia, pois a expectativa de quem lê é a mesma de saber como a senhora Mcglinty morreu? Porquê? E como morreu?
Hercule Poirot é magnífico! Não poderia deixar de comentar as situações divertidas que Poirot passou na pensão da Sra. Summerhayes. Poirot tem classe, é um cavalheiro educado , super organizado e gosta de comer pratos deliciosos. Mas na pensão que ficou não tinha nada disso. Que sofrimento para Poirot.
Os livros de Agatha encantam pela criatividade da autora e os finais sempre inesperados.
Estou contente por ter descoberto a identidade do assassino.

Júlia 03/12/2022

Ou eu li esse livro rápido demais ou foi o livro mais confuso da Agatha Christie que já li; mas mesmo assim as personagens, o enredo, as pistas e as investigações do nosso amado detetive não deixaram a desejar. Apesar de haver alguns ?furos? na história, como a ausência do primeiro interrogatório do prisioneiro, o que, para mim, seria deveras importante no momento da narrativa, o final foi muito bem explicado, dando razão a tudo que ficou perdido conforme o a investigação prosseguia. Em resumo, mais uma belíssima aventura do maravilhoso Poirot e que vale a pena ser inserida na lista de leituras da autora.

maduxz 27/12/2022

História boa, mas longe de ser um dos melhores.
A história demora muito para engatar, porém lá pro meio do livro tudo começa a ficar mais interessante.
O padrão segue o mesmo de alguns livros( crime que aparenta ser superficial~ para um crime mais denso).
Hercule Poirot como sempre, excepcional.

Manda 03/01/2023

Bem bom
Não me conectei muito com o livro, mas mesmo assim achei bom.
Como sempre, não acertei o plot.....
Mas achei bem legal!