ALEXANDER

ALEXANDER MAYJO

Resenhas - Guarda-Costas

LetAcia857 24/12/2021

Esperava mais, não gostei tanto assim como pensei que gostaria... É um livro bom, mas, não me prendeu.

Larissa 29/05/2020

O é livro bom, com uma história legal, só a relação da Lana com o Alex que as vezes me enlouqueceu, ficaram um negando o outro, depois um correndo atrás do outro no mesmo segundo.

Geo Campos 24/02/2020

Razoável, pois achei muito acelerado e a forma como a autora escreve em primeira pessoa não me conquistou... mas vamos a continuação...

cah_kindle 16/02/2023

Achei bem ok
Primeiras Impressões
Primeiro livro da série e achei ok.
Livro +18
A história é clichê o que eu gosto, mas achei os personagens um pouco cansativos, cão e gato de mais pra mim, achei que ficou um pouco adolescente de mais a imaturidade deles.
Romance age gap ele é mais velho ela uma menina que está se descobrindo na vida ainda.
Cenas sensuais e hots são gostosas de ler.
O antagonista me surpreendeu mesmo sabendo quem era com 38% de leitura.
Escrita é bem fluida e fácil e muitas vezes descontraída.
Alguns erros de português, que não interferem na compreensão do livro.

Luana.Araujo 13/11/2016

O PIOR LIVRO DO UNIVERSO
Cara... Que. Livro. Bosta!
Na real, a capa nos dá uma expectativa magnífica, e a sinopse, também bastante estruturada, termina de atiçar nossa imaginação.
Eis que vou ler o livro:
1. A personagem é um porre! Sabe aquela pessoa insuportável, que você se pergunta como diabos tem alguma amizade verdadeira? Ela não é apenas mimada, é egoísta ao extremo. As "fugidas" que ela dava nos seguranças, era tão patético, mas tão patético, que você se perguntava o que passava na cabeça de uma pessoa, com números normais de cromossomos, de se portar daquela forma!
2. O Alexander tinha tudo pra ser a salvação do livro. Mas não. Quando você lê os primeiros pontos de vista dele, pensa "que cara foda! Vai botar essa palhaça no lugar dela", é aí que a autora consegue nos desapontar, ainda mais, ao mediocrizar o personagem ao decorrer da história.
3. Você, leitor, não consegue entender por que esta narrativa é descrita como um romance. Com cenas copiosamente idênticas à cinquenta tons de cinza, ela conseguiu deixar a Lana e o Alexander, par romântico da série, ainda mais insuportáveis. Você se pergunta a cada página o que fez uma pessoa bem resolvida, como o dito cujo da capa, se apaixonar pela criatura acima citada, quando a mesma tem uma mentalidade de um peixe e sonhos de uma minhoca.
4. Erros ortográficos? Pelo amor de Deus! Eu ja vi tantas histórias medíocres no Wattpad se atreverem a ir ao Amazon, mas com uma revisão bem feita e característica de um verdadeiro livro, que a gente consegue dar ao menos uma estrela pelo esforço de melhorar. Não podendo dizer o mesmo dessa história, que se supera a cada capítulo com problemas grotescos de acentuação, e, deploravelmente, de pontuação.

Por fim, minha opinião é essa, e varias observações que deixei passar, que de fato outros leitores encontrarão. Não recomendo ao meu pior inimigo.
Rafinha 20/07/2019minha estante
Concordo em gênero, número e grau. Um desperdício de tempo .

Jess_ 07/06/2021

Foi literalmente engolido kkkkkk
Eu li esse livro muito rápido, você vai lendo e se sente real na nostalgia de ler uma fanfic.
Eu amei, achei Alexander meio doidinho demais, por se preocupar demais, mas acho que por causa do trabalho dele. Quase sempre vão ficar na defensiva assim.
E Lana era muito infantil no começo como ela se aguentava ksksksks
Eu amei, fluído, rápido, acho que cairia muito bem pra uma cura de ressaca literária. Recomendo?

Belos_Livros 25/06/2020

É UM DOS MEUS FAVORITOS...
Alex, um empresário de sucesso, dono de uma empresa de segurança; um cara maduro, forte, charmoso e sempre tendo tudo sobe controle, exceto de sua ex-noiva que é extremamente possessiva. O que ele não contava é que conheceria Lana, filha de um empresário muito influente no qual ele passa a prestar serviços.
Já Lana, é uma patricinha imatura, mimada, nunca levou a vida a sério e está sempre se metendo em confusões. Ela vira a vida de Alex totalmente de “ponta cabeça”, além de tirar totalmente sua sanidade mental, porém, entre muitas brigas e negações, a atração sempre fala mais alto.
Por traz de imaturidade de Lana tem uma garota extraordinária e por causa dessa garota, que Alex deixará o seu autocontrole para viver esse romance avassalador.
A leitura flui muito bem, durante o desenrolar da historia acontece muitas reviravoltas com ação policial e suspense.
PS:. Em um momento do livro teve um pós-créditos, onde se passa alguns anos e mostra como os personagens viveram após os acontecimentos. Eu particularmente adorei.

Andrea 26/11/2017

Cliche...
Até poderia ser interessante....mas vamos concordar que para ser uma super firma de segurança, falta e muito, até desmoraliza o serviço, patética as fugas da mocinha e eles conseguem ser enganados?! A mocinha é cansativa....melhora um pouco durante o livro, Alexander está mais para fofo perdido do que para empresário sério. Já li melhores, inclusive da autora

Lisse 11/09/2016

Essa capa! Ela foi o pivô de eu ter enlouquecido completamente de vontade de correr na Amazon para comprar esse livro. Sou muito vendida por série com homens lindos, poderosos e macho alfa.

Alexander é o primeiro livro da série Guarda-Costas, lançamento independente da autora May Jo, que você pode encontrar na Amazon. O romance conta a história de Alexander e Lana, que além de muita química traz também algumas cenas bem elaborada de ação que deixa o coração na mão.

O pai de Lana Mitchell acaba de ser sequestrado e a vida da família acaba de virar de cabeça para baixo com essa ameaça direta. Mas nem isso vai deixar de fazer Lana agir como a maluquinha que é, ela não aceita ser controlada pois gosta de se divertir, sair sem hora para voltar e fazer suas aulas rotineiras de pole dance.

"Adoro regras Alex, porque é muito, muito, gostoso quebrá-las."

Dono de uma empresa de segurança, Alexander tem o poder de controlar sua vida pessoal e daqueles que trabalham para ele. Um homem que leva à série suas responsabilidades perante seus clientes, tem sua palavra como se fosse de ouro.

"Olho para a boca dela enquanto mastiga, isso é sexy, balanço minha cabeça para clarear as ideias, agora ela nem está provocando, mas minha mente já foi corrompida por essa atrevida."

Porém, o que acontece quando duas pessoas mais diferentes possível precisam estar juntas no mesmo ambiente? Sai correndo que vem bomba por aí! E não somente bomba, como também faíscas e muita tensão. Porque Alexander e sua equipe estarão encarregados de proteger a família Mitchell. Mas Lana não vai fazer dessa tarefa a coisa mais fácil do mundo.

A garota tem realmente problemas de auto controle, deixando Carl e Bruno - outros seguranças da equipe de Alexander - com os cabelos em pé de tanta aflição. E as cenas são muito divertidas, faz o leitor soltar gargalhadas das estripulias da Lana. E toda a situação faz com que Alexander duvide de sua equipe e assuma os riscos por ele mesmo, indo atrás de Lana e proporcionando ao leitor mais momentos engraçados imaginando a cara do segurança morrendo de raiva.

"Porque amar é tão complicado? Meu erro é ser tão eu. Eu não penso, eu ajo e lamento depois, sempre foi assim."

As mudanças que os personagens sofrem conforme a leitura vai avançando é que torna o livro bonito e fácil de se ler. Lana vai cedendo e não é mais aquela mimada, Alexander não é aquele homem que precisa ter a última palavra sobre tudo; e de alguma forma ambos conseguem se equilibrar e se estabelecer para que o que sentem seja bonito e não sufocante.

"A triste verdade é que eu não quero sair da sua vida. Estar apaixonada é patético e deixa o ser humano incapaz de pensar racionalmente e eu estou total, completa e absolutamente caída por ele. Mas sou orgulhosa demais para deixa-lo perceber o quanto machuca sua rejeição."

Lana é uma protagonista vivaz que não deixa espaço para ninguém, porém aprende que nem tudo tem que passar por cima para se deixar vivenciar a vida ao máximo. Ainda mais quando tem que dividir a vida com outra pessoa. E Alexander foi quem eu realmente gostei nesse livro, afinal o livro é dele né, e pude ver como a vida dele era antes da Lana, o que teve que aprender para deixá-la entrar na sua vida, o que teve que abrir mão e como a trajetória ensinou muitas coisas para os dois.

"Lana às vezes é infantil, mas essa é Lana: uma menina mulher que aprendi a amar mesmo quando meu lado mais racional me dizia para correr na direção contrária."

Amei a narrativa ritmada da May Jo. Ela tem um estilo muito peculiar em escrever e nos deixar imerso nos personagens e no que estão vivendo. Já estou ansiosa para o lançamento de Bruno - o segundo volume da série - e já dei umas espiadinhas no Wattpad em Carl, que é o terceiro volume.
May 16/09/2016minha estante
Que lindoo!

Elane.Magre 04/12/2020

Ótimo
Esse é uns dos meus livros preferido dessa autora, amo o Alex e a Lana.
Amo esse casal a química deles é ótima..

Scarllat Verde 06/01/2021

𝓡𝓮𝓼𝓮𝓷𝓱𝓪_𝓜𝓮𝓾𝓟𝓪𝓻𝓪𝓲𝔃𝓸𝓛𝓲𝓽𝓮𝓻𝓪𝓻𝓲𝓸ㅤ⁣
Lana é a primogênita da família Mitchell,aos vinte e um anos e cursando a faculdade de Direito,vê sua vida mudar após o sequestro do seu pai.
ㅤ ㅤ
Devido aos últimos acontecimentos o pai de Lana resolve contratar a equipe de Alexander Marshall para ficarem encarregados da segurança de toda família.
ㅤ ㅤ
No primeiro instante Lana fica indignada com o pai,pois graças à essa atitude dele,ela acaba perdendo a liberdade que sempre teve.
ㅤ ㅤ
Alexander é bastante centrado e sério,principalmente quando o assunto é seu trabalho. Ele não suporta garotas mimadas e cheias de frescuras. Tudo o que Lana demonstra ser;fazendo com que Alex passe odiar o trabalho.
ㅤ ㅤ
A convivência dos dois não é nem um pouco amigável. Lana apronta todas com os seguranças e Alex se vê obrigado a ensinar uma lição à patricinha.
ㅤ ㅤ
Ele só não imaginava que a garota se jogaria em seus braços e tentasse beijá-lo. Beijo esse que desencadeou um jogo de sedução por parte de Lana,que a cada não recebido investia com força no guarda-costas.
ㅤ ㅤ
Alex acaba se rendendo aos joguinhos de Lana e quando dá por si já não sabe viver sem a pequena encrenqueira. Mas nem tudo são flores e as coisas começam a desandar,a família Mitchell volta a sofrer ameaças e o então casal acaba se separando.
ㅤ ㅤ
Lana machucada com a separação e a negação de Alex sobre seus sentimentos,resolve ir embora e deixar tudo para trás. Inclusive o amor que sente pelo guarda-costas.
ㅤ ㅤ
Alexander ao perceber que perdeu a mulher amada,resolve ir atrás dela e tentar reparar seu erro.
ㅤ ㅤ
Mas Lana está irredutível na sua decisão,fazendo com que Alex tenha bastante trabalho para reconquista-la.

site: https://www.instagram.com/p/BxVIlrpA_eY/?utm_source=ig_web_copy_link

Rapha 18/10/2021

Uma jovem pequena e encrenqueira e um segurança com cara de poucos amigos, será que dá certo? Uma boa história.

Jenny 18/02/2020

Mesmo sendo uma história clichê de garota mimada e guarda costa, a história teve uma trama incrível!! Impossível não se apaixonar!!

Leiturinhas da Lúúh 11/01/2020

leitura leve e gostosa
Título: Alexander ( serie guarda-costas livro 1

Um livro gostoso de ler, leitura fácil e porque não dizer leve?
Lana eh esperta e decidida, parece mimada mais no fim das contas só quer viver, pensa mais no próximo do que realmente quer demonstrar a família.
Alexander por outro lado um cara centrado todo certinho como um bom ex militar pricipalmente no que diz respeito a sua empresa de segurança.
Até que apos um sequestro a empresa de Alexander contratada para fazer a segurança dos Mitchells. Lana por sua vez fica extremamente contrariada ao saber que irá ter companhia 24 por 24, afinal como vai sair com os amigos e fazer o que esconde com tanto afinco da família? Começa então aquele gato e rato tradicional, ela enrola os seus seguranças e foge, um após o outro até que Alexander resolve fazer ele mesmo a segurança da pequena encrenqueira. (Passo errado meu amigo, afinal ela eh seu numero kkkk)

Aquele típico opostos que se atraem sem finais mirabolantes, apenas aquele gostosa curiosidade de saber como vai ser....

aquela estória que vc fica imersa e nem percebe quando termina....
Mayjo escreve muito bem, O livro tem uma narrativa atraente e uma escrita gostosa.....
recomendo a leitura.... partindo para o segundo agora as anciosaaah❤