Difamação

Difamação Renée Knight

Resenhas - Difamação

1 | 2 | 3 | 4

Patty 26/02/2022

"É incrível como a raiva dá forças a alguém.? (Pág. 24)

Difamação é um thriller psicológico que traz diversos questionamentos ao leitor, durante a leitura, quais são os segredos que as pessoas guardam, será que elas são exatamente como imaginamos?E quanto aos nossos familiares, será que eles perdoariam nossos erros, os segredos que por vezes ocultamos???
É aquele livro que te faz pensar se realmente conhece a pessoa que está ao seu lado, nem sempre elas revelam totalmente quem são na verdade.

Talvez sim! Talvez não!

A única certeza que temos é que todos nós guardamos segredos e bem selados principalmente os mais sombrios. No entanto, quando revelados a quem quer que seja não os dar o direito de julgar ou de difamar por aquilo que foi inevitável. Uma palavra, uma ação, uma atitude impensada baseada na raiva, pode mudar drasticamente a vida de uma pessoa.

É preciso coragem, certo? Para tirar a máscara e ver quem realmente somos.? (Pág. 222). É um livro que indico com toda certeza!

Julia 13/01/2022

Preparado para ser manipulado?
Encontrei o livro em uma feira de 10 reais, peguei como quem não queria nada, resultado? Uma completa imersão na realidade do livro, não espera uma escrita tão persuasiva, uma condução excelente do leitor. Agora sobre a história, contém gatilhos e fortes emoções. O sentimento do leitor pela Cat é conduzida de acordo com o momento do livro, em nenhum momento imaginamos a verdade. A relação materna de Nancy é Jonathan era doentia, ela certamente sabia de algo. Pensando nesse lado, gostaria de saber com o Nancy pensava. A maior lição do livro: toda história tem 2 lados, não acredite no primeiro que escutar.

Hau 12/12/2021

História interessante
O livro é meio monótono, apesar disso o ritmo da leitura não afeta na experiência e expectativa para entender o que ta acontecendo na vida de Catherine.
Não me trouxe grandes momentos de revelação, aqueles plot, mas a história é muito boa.

Augusto Bogo 01/11/2021

Lido em um dia!
A história já me prendeu nas primeiras páginas, tanto que li em um único dia.
Trama é reviravoltas que me fizeram ficar tenso, mas não sei ainda se gostei do final.
taynagon 01/11/2021minha estante
Esse livro tá empacado na minha estante há mesesssss

Augusto Bogo 01/11/2021minha estante
Oi Tay, então leia, acho que não vai se arrepender!

Lali 28/10/2021

Excelente romance de estreia. A autora nos faz passear por uma história cheia de nuances e reviravoltas, com um desfecho surpreendente.

karol 07/10/2021

Que livro sensacional.
Uma escrita muito pessoal, personagens reais, palpáveis e trama quase impossível de deixar de lado.

Adorei as reviravoltas, fiquei surpresa em algumas partes.
Muito bom.

sthelima 30/09/2021

Muitas emoções!
Comprei esse livro por causa da capa que chamou minha atenção, estava com medo de me decepcionar e acabou sendo uma história que me prendeu do começo ao fim.
O suspense foi bem construído, achei bacana a jogada do tempo nos capítulos e foi algo que deu o toque a mais na narração.
A autora conseguiu me fazer ter vários sentimentos com o mesmo personagem, me surpreender com o plot, me fazer chorar...
Os temas abordados são um pouco pesados, mas olha, nota 10 vale a pena a leitura.

Srta. Ragna 12/09/2021

Leitura que prende
A trama te envolve de uma forma que você não quer largar o livro, e faz temer ou ansiar (?) pelo final trágico e premeditado (que vem, mas não como você esperava).

A escrita induz que você se engane completamente, e após ciente do engano (pelo menos comigo) passei a duvidar de cada parágrafo kkk
Precisei chegar à última frase do livro para acreditar inteiramente na protagonista.

Culpa disto atribuo à escrita meticulosamente bem construída na primeira metade do livro, manipulando a percepção do leitor com maestria.

Natália 07/09/2021

Difamação é o nome
“Difamação” tem uma história intrigante e te prende logo no começo, e você PRECISA saber o que aconteceu. E a leitura flui muito bem, misturando presente e passado, primeira e terceira pessoa.

“Difamação” é aquele livro que você não sabe quem deve odiar no começo. Claro que, depois de um tempo, você vai entendendo a história e acaba escolhendo um lado pra odiar. E depois, você acaba odiando uma outra pessoa que não passou pela sua cabeça em odiar em momento algum. Maravilhoso.

“Difamação” mostra como a dor da perda transforma as pessoas, e que essa dor pode te consumir até o fim da vida. Mostra como o diálogo é importante entre aqueles que se amam, e que colocar as coisas pra fora é melhor do que deixar criar raízes dentro do peito. Porque, um segredo sempre pode vir à tona por mais tempo que se passe, e não importa o momento que ressurja, pode acabar com uma família.

“Difamação” é calúnia, “Difamação” é ofensa, “Difamação” é intriga, “Difamação” é dor, “Difamação” é o nome.

(Resenha publicada originalmente no blog "Radialista é o nome")

site: https://radialistaeonome.blogspot.com/2021/09/difamacao-e-o-nome.html

Wynny0 09/08/2021

segredos. reviravoltas. forte.
Difamação é um livro que conta a história de Catherine, uma jornalista renomada, com um casamento normal com Robert e um filho de 25 anos, Nicholas. até que um dia ela recebe um livro que narra algo que lhe aconteceu há 20 anos em uma férias, a partir disso, Cath é obrigada a desenterrar um fatídico segredo.

por outro lado, conhecemos Stephen, um idoso viúvo e que perdeu o filho Jonathan há muitos anos em um acidente no mar.

o primeiro ponto que eu ressalto é a escrita criativa da autora, os capítulos são narrados em primeira e terceira pessoa, além disso, são intercalados entre passado e presente. isso deixa a leitura ainda mais fluída. inicialmente, temos o ponto de vista de Cath e de Stephen, mas ao decorrer do livro, a autoria introduz narrações em terceira pessoa de outros personagens importantes.

sobre o enredo: até 70% livro (quando já descobrimos o que aconteceu) eu fiquei revoltada com todos os personagens do livro. há cenas bem chocantes e revoltantes. mas, eu ainda estava crendo que algo não acabaria por ali, afinal, o plot twist havia se antecedido demais.

e foi justamente isso. nas últimas 40 páginas do livro, a verdade veio à tona de uma forma MUITO forte. a autora conseguiu conduzir muito bem o desfecho familiar, psicológico e traumático.

recomendo esse livro para todos aqueles que adoram uma trama com reviravoltas, mas deixo claro que o livro contém gatilhos fortíssimos de violência.

e plus: acho que esse livro daria um ótimo filme!
Ricarda Caiafa 10/08/2021minha estante
Estou colocando na minha lista de desejados! Fiquei muito interessada!

TAssia19 19/07/2021

Demorei um pouco para engatar no livro, mas a história era muito intrigante para ser deixada. Achei os personagens pouco cativantes mas o segredo envolvendo a trama compensou.

Danii 15/07/2021

Eu tô ????????
Não entendo as críticas negativas, apesar de AMAR o gênero não gosto de ficar tentando descobrir o culpado/resolver o mistério, gosto de apreciar a leitura (e cair em todo e qualquer plot)
Saí (espero) de uma ressaca literária a pouco tempo, gostei demais do livro, uma leitura rápida e fluida apesar de bem descritiva. Os capítulos são curtos, o que acaba contribuindo para o famoso "só mais um capítulo", o que gosto bastante.

Carol 28/06/2021

socorro o que foi esse livro????
me prendeu do início ao fim em uma leitura muito fluída E O PLOT TWIST DO FINAL IQJSQKNSAJ

Dulce 07/06/2021

Surpreendente!!
Difamação é aquele livro que você finaliza, para e fica olhando para o nada se questionando!! Pensa no quanto é primordial o diálogo dentro do seio familiar. Do quanto é fundamental você olhar para seu filho com olhos de amor, mas que também precisa estar atenta aos sinais de intolerância e falhas de caráter que ele demonstra naquelas atitudes que você finge não notar!!

Ou, quando você mascara a sua dor, sua tristeza e inseguranças porque você não quer demonstrar sua fragilidade ao seu parceiro e amigos, aos colegas de trabalho. É preciso reconhecer que não precisa ser forte o tempo todo!! Que existem situações que são pesadas demais para serem carregadas sozinha! E, que somos todas vulneráveis e precisamos de apoio emocional tanto quanto do apoio material!!

Inicialmente, pensei que seria mais uma leitura com muito suspense e reviravoltas de tirar o fôlego, e realmente foi!! Mas foi além... foi muito mais!! Foi Incrível!!

Catherine é uma mulher de meia idade, casada com Robert e mãe de Nicholas. Reconhecida profissionalmente e com uma vida estável.

Com a saída do filho de casa, o casal resolve mudar para uma casa menor e durante o processo de organização da nova casa, Cath nota a presença de um livro em sua cabeceira, livro esse que não se recorda de ter adquirido! Intrigada, ela começa a ler e conforme avança na leitura se depara com um fato real ocorrido na vida dela, que ninguém sabe!! É um segredo que ela carrega consigo!! Que a tem mortificado a cada dia!!

Quem pode ser o autor do livro? Como o livro foi parar na casa dela?

A única pessoa viva que poderia ter presenciado o fato mencionado no livro foi seu filho!! Mas Cath tem certeza que ele nada viu!! Ele era uma criança e nunca demonstrou lembrar de nada!!

Mocinha ou vilã! Verdade ou mentira?

Desesperada e totalmente transtornada, Cath tem sua vida familiar e profissional abalada!! Ela precisa se recompor para que possa colocar sua vida no prumo!! Terá que encarar seus medos pois seu pior pesadelo está escancarado nas páginas de um livro!!

1 | 2 | 3 | 4