Os relógios Agatha Christie
Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Os Relógios

Isabela822 01/02/2023

O começo é muito interessante e o mistério de como o crime foi planejado e aconteceu são ótimos, porém no decorrer da história tudo fica muito entediante e o final é super corrido e pouco desenvolvido.

veeemnds 31/01/2023

Os relógios
História bem desenvolvida. A Agatha Christie ou faz todos serem suspeitos ou todos serem inocentes (aos nossos olhos, claro). Poirot ajuda significativamente sem necessitar colher provas ou depoimentos, e isso é simplesmente maravilhoso.

tainaoliveirazz 24/01/2023

Um livro muito bom. Fiquei muito incomodada do poirot aparecer pouco, mas foi interessante acompanhar a narrativa do Colim. Eu fiquei impactada com o final, eu não suspeitei em nenhum momento da verdadeira assassina. E a velhinha cega? Nunca imaginei nada .

AGATHA CHRISTIE NUNCA ERRA!!!

Carlos Adriano 24/01/2023

Apenas ok
Sou leitor antigo de Ágatha, e esse sem dúvidas é um dos meus menos preferidos, muito enrolado, o final é surreal demais, uma morte não explicada, enfim, a Ágatha definitivamente errou a mão nesse livro, os personagens são cansativos e nada carismáticos.

Naldo.Vieira 23/01/2023

Interessante
Os relógios narra uma das mais interessantes narrativas, o corpo achado na casa de uma senhora cega e ninguém sabe quem é. Cabe a hercule poirot descobrir a solução.

Patricia 20/01/2023

Relógios
Sheila é datilógrafa e um dia comum no trabalho vira sua vida ao avesso. Ela é chamada para trabalhar na casa de uma nova cliente e ao chegar lá, encontra um homem morto.

É mais uma história em que vemos Poirot, embora aqui ele é apenas um personagem secundário por mais da metade do livro. Claro, em seu típico monólogo ele acerta o (a) assassino(a), mas ele mal tem influência na decorrer da história. Primeiro ele apenas dá uns palpites e depois já aparece com a solução pronta, encerrando o livro de forma meio abrupta.

Não diria que é o melhor livro da autora mas não é nem um pouco ruim. Claro, eu achei que os relógios, por darem nome ao livro, teriam um significado mais relevante. Achei que a verdade foi meio aleatória e sem sentido, a versão fantasiosa era mais interessante, mas, é um bom passatempo.

HevelynHFontanella 13/01/2023

Fui tapeada!
Um caso de Hercule Poirot. Em uma casa, onde mora uma senhora cega, uma datilógrafa é chamada para um serviço. Quando a moça entra na casa, ela encontra um homem morto. A cega, dona da casa, alega não conhecer o homem e nem ter requisitado os serviços de datilografia.
O caso fica mais mirabolante quando, na cena do crime, há seis relógios, dois com o horário certo (pertencentes a dona da casa), e quatro relógios marcando o mesmo horário, porém, uma hora adiantado.
Achei que era um caso sem solução, mas como sempre, havia uma solução. Poirot disse que, como o caso parecia ser complicado, a solução deveria ser simples; entretanto, não achei simples a solução dada por ele, mas mesmo assim me satisfez.

Maya.Moon 11/01/2023

Primeiro livro da Agatha
A leitura foi satisfatória para passar o tempo, foi um livro relativamente curto e rápido. Foi meu primeiro contato com as obras da Agatha e espero muito que os próximos me prendam mais a atenção. Quanto ao enredo, a resolução do caso, como foi proposta e quem a propôs, não me satisfizeram muito. Digo o mesmo sobre o final do Mr. Lamb com o tal agente. Bem fantasioso e extraordinário, de fato.

Anthony 11/01/2023

O livro é incrível, te prende até o final com aquela atmosfera de mistério da Agatha Christie, as descrições da região e como a história vai de desenrolando, porém o final é sempre muito específico, você provavelmente não tinha nem duvidado do suspeito, o que acaba sendo meio que previsível nessas obras antigas
de mistério

melzinhols 09/01/2023

um começo muito interessante, com um trama incomum e muitos vizinhos fofoqueiros, mas no meio da história, tudo vai ficando confuso e entediante, com um final corrido e personagens mal aproveitados, tudo ficou um pouco jogado e inacreditável, esperava muito, muito mais

Tay 05/01/2023

Realmente a autora te enrola do começo ao fim, forem não deixa de ser bom. Sou apaixonada pelos mistérios da autora, os livros dela conseguem me prender e fazer ficar surpresa com os finais, esse não foi diferente.

Mont 05/01/2023

Minha tia me deu esse livro quando ainda tinha 12, 13 anos mais ou menos. Ela pegou emprestado com um dos alunos dela, ainda quando dava aula em um curso.
Li a edição de 1963. A capa tava toda acabada, isso faz com que o livro pareça ser mais antigo ainda, e é!
Provavelmente o dono comprou a tempos, bem antes da nova edição ter sido lançado, bem antes MESMO.

Sobre o livro, eu amei cada detalhe, cada personagem.
Fiquei chocada com o final, apesar de já ter uma noção de quem seria a pessoa.
Leitura que flui. Foi rápida e me cativou muito.
Meu primeiro livro da autora, espero que não seja o último.

P.S.: Moço, se tiver vendo esse comentário, NOSSO livro está bem guardado, viu! ?

Jessica.Ferreira 02/01/2023

Os relógios
O primeiro mistério do ano de 2023. Leitura finalizada como sempre não consegui acertar o assassino mas consegui desvendar algumas pistas desse livro e já estou satisfeita. Seguirei tentando acertar algum dia.