Pipeline de Liderança

Pipeline de Liderança Ram Charan

Resenhas - Pipeline da Liderança

1 | 2 | 3 | 4

Carla 13/12/2020

Um guia para ler, analisar e aplicar.
Livro essêncial para se pensar em liderança, critérios de desempenho, sucessão como uma arquitetura da liderança. A aplicabilidade está principalmente em grandes organizações porém pode ser adaptado. Não foi uma leitura fácil para mim, em alguns momentos pensei em parar não por não gostar mas sim pela aplicabilidade, é melhor aproveitado se for utilizado como um guia olhando para a empresa que deseja aplicar.

Sssa_silvia 11/12/2022

A Bíblia para gestão de liderança
Realmente impressionante como esse livro desenha o significado de desenvolvimento de líderes e como a utilização do pipeline ajuda a identificar os desafios e o potencial de qualquer negócio.

Leitura imprescindível para profissionais de RH e pessoas que buscam se tornarem a melhor versão de si mesmas! Adorei!

JoAo.Padilha 26/06/2022

Importantes reflexões
Aquele livro que quem vive no mundo corporativo irá se identificar e idenficar os colegas de trabalho em cada página. Traz reflexões importantes para discutir com a equipe e até sugestões de como podemos trabalhar de forma diferente, seja em atitudes, gerenciamento de tempo e valores. Manual de como montar e distribuir uma organização de qualquer porte. Leitura obrigatória

LGPLAUCK 27/03/2024

Um livro que traz uma ótima perspectiva dos desafios da liderança, incluindo todas as suas passagens. Recomendado para todos que buscam liderar ou já lideram.
rafmoura 05/05/2024minha estante
Opa, tudo bem? Não entendi a avaliação 2 de 5 com o comentário positivo. Vc recomenda dando nota baixa? Estou iniciando a leitura e buacando a percepção de quem ja leu. Valeuu!

LGPLAUCK 07/05/2024minha estante
Opa, tudo bem e pra ti? Na verdade a nota ali foi 4/5. Mas você não deveria escolher livros para sua formação pessoal baseado em avaliações alheias, ou o livro atende algum ponto que tu precisa desenvolver, ou não.

Roberta 20/06/2021

Livro sensacional! Deveria ser lido por todas as pessoas que trabalham com gestão porque faz uso de ferramentas simples e claras!

Bruno 31/12/2020

Liderança degrau por degrau
Há uma ilusão nas organizações de que a liderança é uma competência genérica que se aplica em todos os seus níveis. Contudo, quanto maior o grau de responsabilidade que o gestor assume, maior é complexidade da liderança e fatores diferentes se relacionam a ela. Conforme vão avançando degraus na liderança, novos desafios também surgem, como saber delegar tarefas que não pertencem mais a seu nível e saber diferenciar desempenho de produtividade. Por isso é importante às empresas estruturarem seus processos de desenvolvimento de líderes em todas as suas etapas, para que seus desempenhos estejam sempre alinhados às necessidades de suas posições.

José Redson Sena Vital 27/03/2021

Pipeline da liderança
Liderança é um assunto que chama me muito a atenção,sempre tive vontade de ler ese livro e agora lá se vão minhas amigas casa considerações

O livro é um grande manual de como ascender na liderança, desde que você tenha propensão a isto, o livro aborda a liderança numa escala cresce, infelizmente é uma liderança que não aplica se a tudo ou a todos, literalmente, é uma liderança seletiva, é perceptível isto, a liderança mostrada pelo autor é caso em liderança varejista ou atacadista, onde se encontra os 6 pilares da liderança.

O livro tem destaque para as 6 lideranças essenciais, desde ao líder operacional, aquele que todo mundo casa conhece e também aqueles que talvez nunca tenhamos a real possibilidade de encontrar !

Existem qualidades e habilidades bem distintas para cada fase do pipeline, o autor descreve o pipeline como forma de edificar a sustentabilidade de seu própri negócio e também lhe o manual de transição de uma liderança a outra, que normalmente demora anos para ser alcançada

Ricardo 28/10/2016

Fluxo de liderança
Esse livro abriu meus olhos para as diferentes competências dos diferentes níveis de gestores e a importância de treinar muito bem os gestores de primeiro nível, em geral inexperientes, para que não haja interrupção da formação interna de líderes.

Juliano Freitas 01/07/2018

Uma obra prima
Este livro deve ser leitura obrigatória para todos que trabalham ou desejam trabalhar como lideres.

Elaine 28/04/2022

Técnico
Possui uma abordagem mais técnica e me trouxe boas ideias para o meu dia a dia no cargo de gestora. Recomendo a leitura e certamente o lerei mais de uma vez.

Caio 23/02/2020

Conteúdo interessante, importante. Escrita: Cansativa!
A faculdade ofertou como 'avaliação interdisciplinar' para todos os alunos da área de tecnologia lessem esse livro, assim após quase dois meses, fizemos a prova de 50 questões caindo obviamente quase todos os tópicos referente ao conteúdo do livro. Então fui jogado nesse livro de forma 'obrigatória', sem ser por conta própria, 'afinal prova', comprei o livro e o li e terminei no começo do mês perto da prova. Mas falando do livro, ele é muito cansativo, conteúdo apesar de ser algo muito importante no campo profissional, não é meu desejo no momento ser gestor de algo ou de um setor, não tive um interesse profundo pelo assunto pois não gosto mas me esforcei. Como falei é cansativo pq ele repete muito certos tópicos, anda em círculo várias vezes, didática, explicação apesar de ser simples, é redundante e tem poucos exemplos práticos de como o pipeline é impulsionado na prática e no dia a dia e também os pontos negativos ou quando o pipeline não funciona (Afinal toda teoria, serviço tem uma falha pra ser corrigida). Senti falta de maior interatividade com as empresas, opiniões das mesmas sobre o pipeline (onde são poucas). No foco nos gestores é melhor parte do livro obvio: gestor de primeiro nível, gestor dos outros, gestor funcional (suas ramificações), gestor de negócios, gestor de grupo, gestor corporativo e também citou a função do colaborador individual foram bem explicadas e foi um conteúdo que agregou muito conhecimento novo, e também da explicação como a mentalidade é um empecilho para o sucesso profissional de várias pessoas, da empresa que ao invés de evoluir e fica regredindo. É um livro necessário onde um monte de empresa fecha com meses no mercado, profissionais que na verdade não são profissionais onde tem uma tarefa faz outra, além de outros problemas que afetam o mercado de trabalho e a empresa, funcionário perdem dinheiro, tempo, recurso e todos são prejudicados. PAra mim, o livro deveria ter pelo menos 250 páginas, foi muita enrolação desnecessária ( Ele se autoafirma seu argumento muitas vezes como disse a auto repetição). Mas no geral valeu a pena por aprender algo novo de um tipo de segmento, conteúdo que não conhecia praticamente nada (sempre fui colaborador individual na minha vida como a maioria das pessoas), ser líder? Nem tinha noção do que era gestor e seu papel, nem sabia seu significado direito mas graças ao livro eu sei como é cada camada e suas diferenças mas como falei: Foi com muita paciência, sacrifício, pois é um livro com certas partes simples (minoria) mas a maioria é uma linguagem arrastada. Pelo menos o sacrifício valeu a pena -)
Nota: 3/5.

Gustavo 01/09/2023

Ok
Alguns insight?s interessantes mas nada de revolucionário. Serve como guia de transição de cargo para não se perder nas responsabilidades.

Valesi 14/06/2023

Quem sabe faz, quem não sabe ensina
A frase acima é dita pejorativamente na maioria das vezes, mas aqui ela adquire um novo tom.
Pipeline de Liderança é um livro técnico com linguagem coloquial, que demonstra o caminho da ascenção na hierarquia corporativa e como é necessário incluir novas ferramentas a cada degrau alcançado. O líder não precisa saber fazer o trabalho técnico na ponta, e mesmo se souber não deve ocupar seu tempo com isto. Quanto mais alto no organograma, mais importante são as capacidades de visão estratégica, planejamento e logística interdepartamental.
Muito interessante para qualquer um que sonhe em crescer dentro da profissão, e fundamental para quem já chegou lá.

Faragao 15/07/2022

Vale a pena
Para quem trabalha com desempenho, sucessão e coaching, essa leitura é mega importante.
O livro vai mostrar as passagens dos níveis de liderança e quais são as responsabilidades de cada um, além de auxiliar na construção de um plano de sucessão e desempenho.

Rafael F F 14/01/2024

Livro sem nenhuma novidade
Em uma linguagem fácil, livro se adapta pouco a realidade de onde trabalho. Mesmo sendo gerente de outros gestores, achei pouco prático o modelo propostono livro

1 | 2 | 3 | 4