Dois Dias

Dois Dias Paulo Araújo

Resenhas - Dois Dias

Francine 09/09/2015

Excelente narrativa!
Paulo Araújo me encantou com sua narrativa fluída, envolvente e sem descrições desnecessárias. Nesse conto, conhecemos uma família que enfrenta uma situação desesperadora. O casal está divorciado, mas unido para salvar a filha de um vírus letal. DOIS DIAS é o tempo que qualquer pessoa sobrevive depois de infectada. O mundo está imerso no caos. As pessoas saem ou vão para as cidades, sem saber qual local é seguro. O pai está ao volante, preso em um enorme engarrafamento. A mãe socorre a filha, que sofre os sintomas da misteriosa doença. Ninguém pode saber que há uma criança infectada no carro, pois as pessoas que estão em redor podem agir violentamente. O desespero cega a razão e traz à tona o pior de nós.

ADOREI o conto. Eu me vi na impotente situação do personagem. Como o pai, vislumbrei no espelho retrovisor a minha filha doente. A vida dela escorreu como areia entre meus dedos, mas pouco pude fazer.

O conto é curto, de rápida leitura. O autor conseguiu descrever um contexto distópico claro e verossímil, com personagens que nos fazem sentir em seu lugar. Recomendo!