Drama no Savoy

Drama no Savoy Nicholas Meyer

Resenhas - Drama no Savoy

minipeterparker 19/03/2024

Nada é o que parece
O Drama no Savoy é incrivelmente surpreendente e cômico dependendo do capítulo que você está. me surpreendeu do começo ao fim, mas principalmente no seu final complexo e extremamente detalhado, como um bom livro do detetive. é, de longe, um dos melhores (se não o melhor) livros que já li, a trama é verdadeiramente cativante e arrebatadora, te prendendo em muitos momentos na leitura e fazendo com que você queira terminá-lo logo para saber quem é o verdadeiro culpado.

Mariana 12/04/2022

Um livro
Não posso comentar tanto o livro, já que foi o primeiro de suspense e detetive que leio, mas foi interessante como o livro se desenvolve, as características dos personagens bem elaboradas, detalhes que não deixam passar, além de o/a assassino/a é alguém que eu desconfiava desde o começo.

lila71 08/09/2023

Wilde Holmes Savoy
Primeiro, achei engraçado como a história começa como se Holmes & Watson fossem pessoas reais, e fala de um manuscrito perdido, e como o autor Meyer teve a oportunidade de recebê-lo e transcrever o mesmo. Além das notas do autor que fazem alusões a isso, desde dizer que Doyle era agente do Watson, e publicar os livros em seu nome a pedido do Watson. Todo o contexto histórico da história é realmente muito interessante.

E é claro que jamais poderia ser um manuscrito perdido, pelo simples fato de ter coerência com as cronologia das outras histórias kkkkk
Doyle nunca se preocupou com isso, e Meyer usa dos estudos de Baring-Gould para estabelecer uma ordem cronológica concisa na história.

Quanto ao fato de mencionar Vincent Starrett e seu poema "221b" tão querido pelos fãs de H/W e ainda mencionar Oscar Wilde, e fazer breves alusões sobre a verdadeira natureza dele, e ainda mencionar Bram Stoker, me questiono quais eram de fato as intenções por trás disso, pois no fim quase não acrescentam muito a história e poderiam ter facilmente ser substituídos por personagens originais sem tanta trama por trás. A constante menção às acusações de Wilde e a preocupação para com as consequências que isso teria na sua carreira é no mínimo suspeita.

Além da menção a Bram Stoker e algumas ofensas sobre ele e sua obra "Drácula". Por que usar estes fatos para a narrativa? Quão importante eram esses fatos em todo o mistério?
E ainda terminar a história com a fuga para Cambridge que Holmes e Watson fazem logo (segundo Baring-Gould) em 5 de Abril, na época que Wilde foi a julgamento?

Ainda não li "A solução de Sete por cento", mas no filme, onde Holmes encontra Freud, Meyer aborda sobre a "aversão à mulheres" de Holmes….
O que você quer com tudo isso Sr Meyer????

A conclusão final do mistério foi realmente inesperada, mas interessante com um final trágico. Quanto à caracterização dos personagens, ficou excelente, se não fosse pelo estilo de escrita diferente e tão precisa coerência com a cronologia e fatos, poderia ser um conto canônico, desde seguindo o mesmo estilo em partes feito por Doyle, onde a história termina com o criminoso revelando todos seus segredos e intenções.

O livro é curto e rápido e fácil de ler, e eu amei de verdade. Ele dá base para bastante interpretação e por mim, podia ter explorado mais a situação Wilde.