Colega de Quarto

Colega de Quarto Victor Bonini

Resenhas - O Garoto Quase Atropelado

steravalos 26/06/2022

Um livro muito bem arquitetado!
Começar dizendo: como é prazeroso ler livros nacionais incríveis! O meu primeiro contato com o autor e eu já quero ler muito mais.

Mas bora falar do livro em si?

Quem mora sozinho e é fã de filme de terror já deve ter sentido um leve calafrio só de ler esse título. Afinal, seria pavoroso ver coisas aparecendo no seu apto ou sentir uma presença pela cada vez ou outra, não?

Esse é o cenário da vida de Eric. Um jovem rico que se mudou para São Paulo e começou a perceber que tinha mais alguém morando no seu apartamento.

Em menos de 24h após procurar um detetive particular, o pior acontece e Eric já não está mais vivo para descobrir o que assombrava o seu apartamento.

Por sorte, o detetive em questão é ninguém mais do que Conrado Bardelli, advogado em tempo integral e com uma incansável curiosidade a respeito da verdadeira história desse rapaz.

O mistério que passa por uma relação familiar complicada, suspeitas de todos os lados e um desfecho muito bem arquitetado.

Topa descobrir quem é o tal Colega de Quarto?

Kassiane.Mendes 27/10/2021

Que livro foi esse!
Que livro maravilhoso!
Não tava mesmo esperando por tudo que aconteceu!
Só digo uma coisa, leiam!
Victor Bonini arrasou demais!
Amei a parte dos capítulos serem curtos e a historia prende demais!
Já quero ler outros lidos dele!
Super recomendo! ??

DeiaMolder 17/07/2019

Se todo livro de estréia fosse do quilate desse, estaríamos muito bem. Bonini nos deixa de cabelo em pé de medo e curiosidade. Com camadas e camadas de culpados, ficamos....mas como? Pensei que fosse esse, qual nada, vinha mais uma camada até chegarmos ao fundo. Muito, mas muito bom mesmo, é meu segundo contato com esse autor que não deixa nada a desejar dos suspenses estrangeiros.
Adorei!

Mariana.Othoni 02/12/2022

Fraco
Ai gente nao curti.
Apesar de ser suuper nem escrito é diferente do que se espera... para motivo pro crime e para o "colega de quarto" para mim nao faz nem sentido, é sem graça e superficial. Muito menos donque a expectativa que se cria.

Victoria 15/04/2022

QUE LIVRO BOM, NOSSA!! EU TÔ PERPLEXA

A sinopse me atraiu logo de cara e, apesar de algumas críticas ao autor, resolvi dar uma chance ao livro e não me arrependo. Devorei o livro em pouco mais de 24h e ainda estou processando todos os acontecimentos.
A divisão dos capítulos só colaborou para que a leitura se tornasse ainda mais fluida, uma vez que o autor colocou capítulos curtos que sempre instigavam a leitura do capítulo seguinte, fiquei realmente presa aos acontecimentos.
Adorei a construção dos personagens, principalmente a do Seu Conrado, muito humano e um exemplo de profissional.
Um livro que recomendo à todos!

Lia 23/03/2023

Mediano
Comecei a ler com a expectativa bem alta, amo suspense e mistério, a história parecia interessante - um colega de quarto inexistente, ou será que não?

No começo achei a leitura gostosa, mas aos poucos se tornou cansativa, e o desenrolar da história me decepcionou um pouco, parado, nada muito surpreendente, a motivação do plot extremamente sem graça, nenhum momento de tensão muito grande além da cena das luzes, que mesmo assim senti que foi uma cena desperdiçada. Além dos personagens sem nenhuma personalidade, até o protagonista é sem graça.

Mas até que conseguiu prender a atenção até o final, mas acredito que seja mais pela minha paixão pelo gênero.

Augusto Bogo 21/04/2020

Terminei o livro em menos de 4h, pois desde o início ele me deixou curioso pra saber o desfecho.
Leitura fácil e agradável.

Wania Cris 22/05/2020

Um excelente livro de estreia...
Primeira experiência com o autor e fiz questão de que fosse com o primeiro livro lançado, apesar de tantos comentários negativos que tomei ciência...

Considero que essas avaliações foram muito exageradas, o livro é bem agradável de ser lido. Tem alguns vícios e outros detalhes que poderiam ser melhorados, mas em um livro de estreia essas coisas nem tem tanto peso. A qualidade da escrita é muito boa, o autor é muito promissor, percebe-se o talento ali a ser lapidado.

Um mérito da obra é ser nacional como deve ser: em solo nacional e personagens nacionais. Nada de Britany, Mike, Elroy... é Gustavo, Wilson, Conrado... e o sotaque paulista fica ali nos Bartellis da vida e, por falar em Bartelli, que protagonista maravilhoso o Lyra. Inteligente, perspicaz, persistente... o tipo de investigador que incomoda e resolve. Delegado Wilson é outro excelente personagem que adoraria rever em outras obras.

Plenamente satisfeita com essa estreia, já comecei a ler O Casamento.

Alanaags 20/06/2020

Incrível
Uma história muito bem construída, faz o leitor refletir e pensar em várias hipóteses e até questionar a realidade.

MALU @amor_porleitura 31/07/2020

Eric , é estudante de advocacia, filho de grandes empresários, que mora em São Paulo por conta da faculdade, mora em um apartamento luxuoso.

Após começar , a acontecer coisas estranhas em seu apartamento, como, microondas ligando sozinho , a descarga do banheiro , uma escova de dente que aparece, também, tudo fica mais estranho quando ele , vê o que parece ser uma sombra passando pela sua porta , Eric então , vai direto para o consultório do detetive e advogado Conrado , conhecido como Lyra .
Lá no consultório , ele fala das coisas que anda acontecendo , e um pouco arrogante fala até que pagaria em dinheiro, dando a entender que dinheiro não era problema, algo que ele fala chama atenção do detetive, que foi ela falar que ninguém falar para ele chamar a polícia, ao achar que teria alguém morando junto com ele .
O detetive, não deu muita importância, e o Eric saiu do consultório sem as ajuda , mas. Detetive , vai ficar com aquilo na cabeça .

O Detetive está tentando dormir , com essa história na cabeça, quando recebe uma ligação, e era Eric, desesperado, trancado no banheiro, o Detetive ouve uns barulhos , e a ligação é finalizada.

No dia seguinte , Lyra , recebe a visita de seu amigo e delegado Wilson, onde informa que o Eric, se jogou da janela , porém o detetive, não aceita, e descarta essa possibilidade, então ele passa a investigar , o caso, será que alguém estava fazendo isso para o Eric se passar por louco , como o mesmo , já chegou a pensar , o que aconteceu naquele apartamento, Será que existia um colega de quarto.

Para quem gosta desse gênero, super recomendo.

Vanessa591 16/08/2020

Suspense bem intrigante e com bastante tensão. Não sei se comprei totalmente o desfecho do crime, principalmente as motivações dos personagens. Além de que a forma meio sherlock holmes como tudo foi revelado soou um pouco mecânica. Ainda sim foi uma boa leitura que passou muito rápido.

Ana Caturelli 26/08/2020

Enigmático
Muito bem escrito e com muito suspense, conseguiu me prender do começo ao fim.

carmesiabooks 07/09/2020

Que colega é esse!?
Pra começar só tenho a dizer que gostei demais!!
Tudo por trás da trama foi MUITO bem construído. Um final muito bem amarrado e que eu fiquei de boca aberta!
Um thriller nacional daqueles muito gostosos de se ler; eu diria que é uma ótima cura pra quem tá com ressaca literária.
Digo que por ser nacional me lembrou muito o estilo de minissérie ou novela da Globo hahahaha e mereceria ser adaptado.
Enfim, vale a pena conferir!!

Edna Rocha 18/10/2020

Não me decepcionou
Colega de Quarto é um história cheia de segredos, você vai descobrindo conforme a leitura evoluí que nem todos são exatamente o que dizem ser, até mesmo Eric que é a nossa " vítima".
Para quem gosta de suspense esse é uma ótima opção.

Jeff 29/08/2022

Eletrizante
Primeiro livro do Victor Bonini que leio e gostei bastante. Estava atrás de um autor brasileiro que produz livros de suspense e policial. Victor consegue dá uma velocidade boa a leitura e prende até o final, dando dicas ao desenrolar da história e dando um ótimo final inesperado para o leitor! Vou ler outros dele!