É proibido miar

É proibido miar Pedro Bandeira

Resenhas - É Proibido Miar

Andréa 23/07/2011

Vida de cachorro
Que Pedro Bandeira é um dos melhores autores infanto-juvenis eu já sabia, mas ao ler "É Proibido Miar", descobri que o autor sabe, e muito bem, escrever para crianças também. Enquanto narra as aventuras de um cachorrinho chamado Bingo ao ser rejeitado por agir diferente do que se espera de um cachorro, o autor demonstra o quanto podemos ser irracionais ao nos deixarmos levar pelo preconceito. Ótimo livro que além de contruibui na formação moral das crianças, diverte e desperta o gosto pela leitura.

Ally 03/01/2021

Um livro simples, escrito para crianças. Mas nem só para as literalmente crianças, mas para as crianças de alma e coração.
Parece bobinho, porém com um aprendizado enorme. Nesta história cheia de ternura, nos deparamos com situações tristes, alegres, inusitadas. E dessa sábia história, absorvemos uma grande lição: não há nada de errado em ser diferente. Mesmo que não se encaixe no "seu" padrão, mesmo que não entenda, apenas respeite. E já fará uma grande diferença.
Pedro Bandeira sempre aquecendo o coração.

Bianca 13/05/2014

é proibido miar
este livro é muito bom porque fala de um cachorro que imita um gato e resolve miar mais seus pais nao gosta!!! e acontece muita coisa legal!!o pobre passa por tantas coisas!!!

Medina 23/12/2017

Leitura obrigatória!
Toda criança deveria ler esse livro. Fantástico!

Pedro.Henrique 11/01/2018

Por que é proibido miar ?
Gostei desse livro pelo fato de mostrar como nós temos preconceito com o que é diferente daquilo que nos convém, esse livro ensinou-me a colocar-me no lugar do outro. Então por que um cão é proibido de miar, só porque é um cachorro ? É só levarmos essa questão para nossas vidas e nos colocarmos no lugar de quem é diferente de nós, ninguém é igual, todos merecem respeito.

sosophia 20/02/2022

um cãozinho que mia
Li esse livro numa coletânea bem antiga, quando eu ainda estava no fundamental, e lembro dessa ter sido a primeira leitura que realmente me deixou extasiada, sentindo as coisas com uma profundidade que eu nunca havia sentido antes, e por isso ele me marcou tanto. Anos depois, lembrando da história, fiz uma pesquisa pra relembrar o título e acabei comprando essa edição.
Relendo agora com uns 20 anos, fiquei novamente bem triste e tocada com a situação do cãozinho Bingo, um simples filhotinho curioso que decide miar ao invés de latir, e por isso, acaba sendo rejeitado em todo meio que frequenta, inclusive pela própria família. Infelizmente, podemos traçar paralelos com várias situações de preconceito e exclusão que ainda vemos hoje em dia, em toda a proibição e censura que ainda se sofre só por ser quem você é.

Espero que o Bingo, assim como todos os rejeitados, tenham encontrado seu lugar no mundo.

Cleber Braga 16/03/2022

Metáfora para a dura realidade da modernidade...Ao invés de entender e acolher, só pedradas! Ainda bem que tem aqueles que lutam contra ignorância, que vai contra a maré, só assim para salvar a humanidade!

Andressa 06/08/2014

Voltei a infância
A primeira vez que li esse livro eu deveria ter uns 8 ou 10 anos...li para um trabalho na escola. Nem era o livro de verdade, era uma cópia em xerox que a professora na época entregou para nós.

Mas eu me lembro de como eu gostei desse livro. Foi o primeiro que eu li na vida. Me lembro da sensação de tristeza que me deu ao chegar no final, de como a história do Bingo terminou. E hoje, mesmo eu com agora 25 anos ainda sinto aquela mesma tristeza ao terminar de lê-lo.

Achei esse livro a venda no Mercado Livre e fiz questão de compra-lo com essa capa! Já que é a mesma capa da impressão que me deram na época da escola. Meu livro veio meio velhinho conforme o tempo, mas eu o guardo com o maior carinho.

Se você tem filho, sobrinho pequeno esse livro é uma ótima escolha pra que ele comece no mundo da leitura.

Esse livro é um amor :)

CAFU 05/06/2009

Bingo e um cachorro que em vez de latir ele mia e é abandonado pela sua familia
Karla23 20/07/2011minha estante
Spoiler, cara! Não faz isso estraga o suspense da história =[