Amor Entre Amigos

Amor Entre Amigos Barbara Stefane

Resenhas - Amor Entre Amigos

Juliana 27/07/2015

Amor Entre Amigos
Babi é uma garota super extrovertida. Trabalha como professora de educação infantil e já está quase surtada em sua profissão. Ela frequenta um igreja evangélica e é ali que conhece Gabriel.
Gabriel é um garoto “rico”, estudante de medicina contra sua vontade pois seu sonho é ser músico, mas seu pai não aceita isso de maneira alguma.
Ele tem uma banda gospel que toca pop ou quase um rock pop.
A vida dele dentro de casa não é fácil. Com seu pai o humilhando todos os dias por não querer que ele siga seus sonhos, ele decide visitar uma igreja próximo a casa de uma tia dele.

Lá ele conhece Babi, uma linda e simpática garota que despertou seu coração.

“Noite de quarta-feira… Não tinha absolutamente nada pra eu fazer. Lembrei que perto da casa da minha tia, há uma igreja, então resolvi ir até lá fazer uma visita. Meio tímido, entrei no templo e me direcionei a primeira cadeira vazia que eu vi. Chegando nela, me ajoelhei para orar e quando levantei e olhei para o lado, vi uma garota morena, de cabelos longos e com reflexos loiros… Ela simpaticamente sorriu pra mim e eu retribuí. Uau! Meu Deus, como ela é linda!”

Gabriel é um brincalhão. Em uma frase completa ele faz pelo menos uma piada o que deixa Babi completamente irritada ou quando não, desconcertada.
Eles seguem com uma amizade colorida onde nenhum dos dois consegue ser sincero o suficiente por seus sentimentos.
Entre tantas brincadeiras e zoação, ambos acabam achando que o interesse ali é só amizade, mas nós sabemos que não é bem assim.
Um dia fizeram uma aposta e olha só que aposta...

Leia a resenha completa no blog Nós, Leitoras.

site: http://nosleitoras.com/resenha-amor-entre-amigos/

Paraíso das Ideias 08/03/2016

Oiie gente, como vocês estão? Espero que bem, kkkk.

Hoje vou falar da obra Amor Entre Amigos da nossa autora parceira Bárbara Stefane, lançada pelo Clube dos Autores em 2014.

Amor Entre Amigos conta a estoria de Bárbara ( Mais conhecida como Babi ) e Gabriel.

Bárbara tem 19 anos é Professora de Educação Infantil. Gabriel 22 anos, mora com os pais e cursa faculdade de medicina, ou melhor, cursava. Gabriel trancou a faculdade para seguir seu sonho de viver da música; Ele tem uma banda com seus amigos Rafael e Mattheus chamada "Reluz".
Nossos dois protagonistas se conhecem na igreja e a partir daí eles iniciam uma linda amizade. Como todos os melhores amigos ( E sim pessoal, Babi e Gabriel se tornaram melhores amigos ) eles tem seus desentendimentos e seus momentos, kkk.

-Muito engraçadinho você. Nem somos amigos. - disse tentando me acalmar.
-Estamos no caminho para sermos, a não ser que você queira ser outra coisa.
Serino, me engasguei de novo com o sorvete, mas rebati: - Acha que eu quero ser sua namorada?
-Gatinha, tu ta viajando legal hoje hein. Se não formos amigos, você pode ser minha colega, inimigo, ou até mesmo minha paciente.
Babi e Gabriel

-Não! Eu não te acho nem um pouco bonito.
-Ai essa doeu!- Ri zoando
-Você é a criatura mais importuna que eu já conheci.
-E você é a criatura mais cega que eu já vi. Vê se pode não me achar gato? Isso é inaceitável.
Sorrimos bastante, e ele pediu:- E aí, posso te levar em casa?
Babi e Gabriel

Com o tempo Babi e Gabriel começam a sentir algo um pelo outro, porém nenhum dos dois revelam o que realmente sentem. As coisas vão dar uma agitada em relação a esses dois depois que o passado de ambos volta. O que será que acontece? Só lendo pra descobrir, kkk

A estoria é narrada em primeira pessoa, hora por Babi, hora por Gabriel, isso foi uma das coisas que achei novidade, nunca tinha lido um livro assim, apenas fanfic, achei interessante isso no romance de Bárbara, só deixou a desejar em um ponto neste sentido, os capítulos eram muitos curtos, mas fora isso, achei super legal essa ideia de.

No decorrer do livro ri e achei muito fofo, ri por que alguns diálogos de Babi e do Gabriel são realmente engraçados, kk. E fofo por que, bem, o livro todo é fofo, principalmente por que o amor deles nasce de uma bela amizade.

Bárbara incluiu na estória a questão religiosa, ela deixou essa questão pouco evidente, mas ainda assim deu certa importância a ela e colocou de uma forma que mesmo os leitores não sendo da mesma religião que personagens ainda assim, consigam ler a obra.

Esse romance é meio clichê, mas ainda assim muito fofo, não é um livro grande, ele possui um pouco mais de 100 páginas, então a leitura acaba sendo rápido. É uma obra fácil de entender, a narrativa flui.

Mas recomendo esse livro para pessoas que gostam de um romance calmo e com bastante fofura, não recomendo para pessoas que gostam de algo surpreendente e com grandes acontecimentos.

Bom pessoal, é isso! Espero que tenham gostado.

Beijos e até a próxima :*

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/