O Primeiro Passo

O Primeiro Passo Annie BS

Resenhas - O Primeiro Passo

A Holdford 28/07/2015

Coincidência...ou não?
Julieta decide que é hora de sair de casa, após perceber que em sua cidade não há nenhuma perspectiva de melhoras em seu futuro. Ela toma uma decisão bem drástica, deixando a casa de seus pais de madrugada com algumas roupas em uma mochila e deixando uma carta se explicando para eles.

Em alguns momentos ela até pondera sobre voltar, mas não quer entregar-se ao fracasso, mesmo com muito medo. É quando está presa em seus pensamentos, já dentro do ônibus, que um rapaz com pinta de roqueiro (e a guitarra a tira colo auxilia ainda mais neste look) a chama para avisar que ela está sentada em sua poltrona.

Julieta não queria desistir de seu lugar e logo eles chegam à conclusão de que pagaram pela mesma poltrona. Ele até tenta demovê-la de lá, mas ela não arreda o pé e não sobra alternativa para ele a não ser sentar na poltrona ao lado.

E é deste ponto em diante que a história começa ficar ainda mais interessante.

A escrita da Annie é muito gostosa de ler, a forma como ela descreve os personagens e as situações te fazem visualizar em sua mente as situações, criando um enredo muito envolvente e prazeroso.

site: http://tudooqueeuleio.blogspot.com.br/2015/07/ebook-o-primeiro-passo-de-annie-bs.html

Bruna 23/08/2015

Uma jovem resolve sair de casa, largar tudo para trás e iniciar uma nova vida. No ônibus, conhece um jovem músico, que se torna seu companheiro durante a viagem. Esse conto não tem muito além disso, apenas os dois se conhecendo, e não apresentou um motivo profundo e concreto para a jovem ter saído de casa. Por isso, gostei do conto como um passatempo, porém não me envolvi tanto com a história, como com os dois anteriores. Mas acho que esse seria um bom prólogo para um romance.

site: http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/2015/08/resenha-contos-do-concurso-brasil-em.html