A Gota D

A Gota D'Água Lily Silva

Resenhas - A Gota D'Água

A Holdford 28/07/2015

Conscientização em um conto muito empolgante
O conto de ficção científica de Lily Silva é sobre um viajante do tempo que vai ao futuro e se depara com um cenário terrível: o caos na terra devido à falta de água.

Onde antes havia lagos, agora ele encontra apenas um deserto e a civilização, sem o que beber ou molhar as plantas para produzir alimento, parece totalmente dizimado da terra.

Em seus pensamentos, ele nos conta como tudo aconteceu: quando a água começa a faltar e ao invés das pessoas lutarem para preservá-la, acabam travando guerras para mantê-la apenas para poucos.

Eu gostei da escrita da autora, ela usou um tema importante, mas que em muitos momentos é colocado de lado. Seu texto é de certa forma um alerta sobre o que a humanidade está fazendo com seus recursos naturais. E, ao mesmo tempo, ele tem o poder de informar, mas não soa piegas.

site: http://tudooqueeuleio.blogspot.com.br/2015/07/ebook-gota-dagua-de-lily-silva.html