Perdão Mortal

Perdão Mortal Robin LaFevers

Resenhas - Perdão mortal

Karina 06/11/2022

Rompom pom man down
Por que esse livro não tem hype AAAAAAAAAAA?? E por que ninguém me obrigou a ler o Clã das Freiras Assassinas antes? Fantasia medieval, mocinhas que são filhas do deus da morte são treinadas num convento para assassinar homens cruéis. E se apaixonam por soldados. *GRITOS*

Nesse primeiro livro temos os protagonistas tendo que fingir um relacionamento na Corte enquanto protegem sua Duquesa, (eles não se gostam heheh) e ainda precisam lidar com os conselheiros da Corte e toda e qualquer artimanha e traições.

O que mais gostei nesse livro foi a autora ter arrasado muito em escrever uma fantasia medieval com pedaços históricos, ou seja, acontecimentos reais, e ela escreve com uma maestria que meu Deus! E as migalhas de romance junto com as lendas, ai que delícia. A mocinha toda hora matando um homem era tão adorável, seja com flechas, faca no pescoço, envenenado ou o seduzindo, e o mocinho se apaixonado por ela, rendido, os 4 pneus arriados mesmo sabendo que ela tem um dever com um convento e não daria certo... Será?

E o final com as reviravoltas, traições, mortes e o plot?? Tudo pra mim, mal posso esperar para ler as continuações e amar ainda mais. Entregou TUDO.

LuAs 02/11/2022

Achei a ideia do livro genial! Freiras assassinas, uma irmã vidente, treinamento com as armas e venenos etc, mas acho que o autor poderia ter aproveitado muito mais esse plot.
O autor focou muito no romance da personagem e infelizmente ela passou pouquíssimo tempo no convento aprendendo as coisas.

@loucuras_resenhas_spoilers 19/10/2022

Gostei bastante!!!
Rienne sua bobinha, vc realmente achou que convivendo com esse homem, vc não iria se apaixonar???
Duval.... é sim tudo de bom!! E todo esse tempo na corte só serviu para que suas impressões caíssem por terra, e visse a verdadeira natureza desse homem maravilhoso!!

debs31 13/10/2022

o clã das freiras assassinas, mas sem o clã das freiras assassinas. só uma assassina, mas que não é freira. :)
sobre a ismae (personagem principal): gosto de como ela escapou de um destino ruim e teve a oportunidade de mudar sua realidade por completo. apesar de ela não ter grande graça, é corajosa.
o convento em si é um lugar pouco explorado no livro, ele só serve de base para a história ter início, fazer parte da construção da personagem e dar sentido pra história.
o desenrolar do romance estava bom até certo momento, então houve uma estagnada desnecessária, ficou chatinho e meio forçado.
é de se esperar que o começo de um livro desse gênero seja meio confuso (mas não foi o caso), e um ponto positivo (ou não) é que a fantasia é simples e tem narrativas semelhantes a outros livros de fantasia jovem, nada inovador nem revolucionário.
o que me incomodou foi a forma como a autora atropelou acontecimentos que poderiam ter se desenvolvido de uma forma mais coerente, possibilitando o envolvimento do leitor.
algumas partes são muito: "???". a autora escolheu dramatizar uns momentos de formas esquisitas, talvez com a intenção de impactar a história, causar emoção, sei lá, não funcionou.

Valentina.RebouAas 18/09/2022

abandonei???? a escrita não me envolveu quanto queria??? 80% e continuava ainda tudo parado, n aguentei

LidosdaCris 18/09/2022

Primeiro livro da trilogia.

Li esse livro depois de ver um post no Instagram e já gostei da temática de freias asssasinas ( amo mocinhas fortes e determinadas).

A história me surpreendeu pelo contexto histórico que mistura realidade e ficção, o aspecto religioso e a trama política são bem elaborados.

O romance do livro é bom, mas não é o foco principal da história. A química da Ismae e do Duval é fantástica.

Fabrício Araújo 16/09/2022

Amei
Amei esse final e como a enfrentou vocês sabem quem e botou pra lascar em vários sebosos desse livro

Stitcha 14/09/2022

Me surpreendi
Olhe, eu imaginei que fosse bom, mas não que fosse isso tudo.
Eu gostei demais dos personagens e das histórias por trás de tudo.
Me envolvi na história e me apeguei.
Fiquei triste com os que se foram e estou ansiosa para ler os outros.
Duval é um amor ?
Anne é muito nova misericórdia credo.
A Ismae é um caso sério kkk gosto muito dela, mas falta um pouco de carisma na gatah.
Não sei exatamente o que faltou, mas faltou alguma coisa por isso não dei 5, mas foi quase perfeito.

_bbrcam 13/09/2022

Me surpreendeu!
Confesso que demorei para engajar a leitura, mas em determinado momento não consegui mais parar. Fiquei muito envolvida com a história e os personagens, confesso que desconfiava demais de certo plot, mas ainda assim conseguiu me surpreender em algumas partes.

Muito boa leitura! Ansiosa para os próximos

Nina 07/09/2022

Ainda não sei se gostei ou não.
Confesso que comecei esse livro com um pé atrás, e continuei desconfiada até pelo menos 70% da leitura. Com certeza a idéia de um clã de freiras assassinas parecia ser muito incrível, por isso tentei não criar muitas expectativas e isso foi bom... Ainda estou confusa, não sei se gostei desse livro ou não.
Preciso avisar que estão panfletando essa trilogia de forma bem errada. Levando em consideração o primeiro livro, isso aqui está bem longe de ser um romance. Então, pessoal: O romance não é o ponto central desse livro!
Ismae Rienne tem seu valor, é impossível negar o crescimento da personagem ao decorrer da trama, mas ela não é uma protagonista cativante. Apesar de tentar não consegui me apegar ao personagem. Na verdade não consegui me apegar a nenhum deles. Ao ler você até consegue gostar deles, mas não a ponto de se apegar. Apesar de ser um livro que entrega uma intriga política e religiosa em um universo que mistura acontecimentos históricos com a fantasia em uma trama muito bem amarrada, deixa muito a desejar no desenvolvimento dos personagens. O que é bem chato.
O desenvolvimento da história é lento e até um pouco tedioso, e nem mesmo a escrita fluída da autora conseguiu impedir que eu concluísse a história aos trancos e barrancos. A mitologia e o universo apresentados pela autora apesar de serem muito interessantes, não são explicados tão claramente. E por misturar alguns fatos históricos reais a uma fantasia faz com que seja um pouco confuso. Sinceramente, achei tudo muito largado e talvez para melhorar sua experiência seja bom não se apegar aos detalhes e apenas aceitar o que a trama está oferecendo e seguir em frente com a leitura. Tentei fazer isso e me poupou de alguns aborrecimentos.
O romance... Bom, não tem muito dele. E talvez o pouco que tenha não atenda as suas expectativas se você espera um enemies to lovers ou algo assim. Não é nada de tirar o fôlego. Mas achei um romance legalzinho e até condizente com a trama.
Apesar de todas as coisas que me incomodaram nesse livro (e foram muitas), achei uma história instigante e consegui ficar presa a trama por causa de toda treta política apresentada. Parece hipócrita eu dizer isso após detonar o livro, mas o livro vale a pena apesar de tudo. (Aquelas, né. Fã ou hater?)
Outra coisa que preciso avisar é que apesar de se chamar "O clã de freiras assassinas" você não vai ver muitas freiras por aqui... Agora vamos ver se as coisas melhoram no próximo livro.

Nandadc 06/09/2022

Clã das Freiras Assassinas
Que livro maravilhoso! Eu fiquei abismada com essa ideia de freiras assassinas ? mas no final acabou que eu amei.
O desenrolar da história é muito bom pois se passa num país que pode a qualquer momento estar em guerra o que deixa tudo mais dramático!
O papel da personagem principal nessa guerra não é tão importante, mas ela é essencial para os personagens secundários!
Suas habilidades são incríveis e as ?cenas? de combate são muito boas.
Gostei principalmente que o livro não foca apenas em uma questão, mas também aborda romance, religião, fé e política. Tudo isso no contexto da história é claro hahah
Recomendo muito esse livro e provavelmente vou ler os outros da trilogia.

Beatrice 02/09/2022

sem palavras
eu comecei a ler porque ganhei o box O Clã das Freiras Assassinas e eu não dava muito por ele porque não é famoso.

mas esse livro me surpreendeu. eu amo um enemies to lovers e ainda mais com fake dating, só que de ÉPOCA & fantasia!

gavriel e ismae são dois personagens maravilhosos, a relação deles é muito legal de acompanhar e ver a evolução deles.

é legal saber que as histórias dos outros livros passam ao mesmo tempo, vai ser bom ler isso.

eu amei muito e se tornou um dos meus favs casais!

Lari Germiniani 31/08/2022

É livro ou real? Real de tão claro e detalhado
Instigante demais, me prendeu desde o início com toda a trama política e religiosa/mística. Eu fico tão feliz de ver livros que são íncriveis e apaixonantes sem que precisem usar um romance como muleta para segurar a história, tudo que precisa foi da personagem forte e principalmente de todo o contexto bem intrincado da história. Fiquei tão imersa na leitura que às vezes pensei estar assistindo uma série de tão claro que ficou na minha imaginação.