Como lidar com pessoas difíceis

Como lidar com pessoas difíceis Walter Sagardoy

Resenhas - Como lidar com pessoas difíceis

Neno 17/01/2022

Sejamos mais autruistas
Livro ótimo para nós conhecermos e identificarmos a quem nós rodeia. Todos deveriam ler esse exemplar pelos uma vez. Acredito que tirariamos de nossos caminhos aquelas pessoas ditas tóxicas.
Recomendo muito essa leitura a todos.
Abraço. ?

Bruno236 20/02/2023

Guia rápido
O livreto faz apresentação definindo várias personalidades e logo depois descreve como lidar com cada tipo de personalidade. Até pelo tamanho, o livro não aprofunda sobre o tema, funciona como um guia rápido.

Samantha @degraudeletras 23/03/2011

Como Lidar com Pessoas difíceis
É engraçado ler livros de auto-ajuda porque você lê o que sempre esteve na sua frente de maneira tão simples, mas você nunca parou para categorizar esse tipo de coisa.

O livro é muito fino, mas com toques sutís para quem tem dificuldade de aguentar/lidar com pessoas de personalidade difícil, ajuda a identificar cada tipo de personalidade não apenas pela maneira de agir, mas também pela forma de se vestir. As dicas para lidar com esses seres difíceis são na verdade bem fáceis.

Se você convive com uma pessoa de personalidade difícil, vale a pena gastar uma hora ou duas lendo esse livrinho.

Espero que tenha ajudado. :)
Lili 22/04/2020minha estante
Baixei App não sei como funciona, como faz pra ler os S livros ?

Falta descobrir! 29/04/2022

COMPAIXÃO ?
Um livro de poucas páginas (concluo em 40 minutos de leitura) te ajudar a enxergar o outro com mais compaixão e a lidar com seus traços de personalidade difícil além de te faz entender enquanto ser permissivo (características).

Val 20/02/2010

O assunto é interessante, o livro seria de boa ajuda a pessoas que tem dificuldade de relacionamento. Não alcança plenamente seu objetivo devido a pouco conteúdo.

Chris 03/01/2014

Achei o livro um pouco cansativo, e, por vezes, óbvio. É um texto mais sentimental e menos técnico, a respeito de como lidar com as tais "pessoas difíceis".

Isa 29/07/2021

como lidar com pessoas difíceis
o livro é ótimo, divertido, o melhor é que depois de concluído ele nos faz ver as pessoas com outros olhos
é um livro fácil de se compreender é curto e satisfatório

BrunoAlves 16/07/2010

Simplório
O livro em si, não apresentou muito conteúdo, o título mas correto seria "conheça-se". Acredito que ao invés de você se preocupar com as outras pessoas, livrando delas, o que o livro mostra; o jeito é você apreder a conviver. (Quase) todos os tipos de pessoa o livro sugeriu primeiramente para você se afastar, aí, senão tiver outra saída, você pode receber outras sugestões. Agora voltando ao primeiro ponto em que tratava, aqui pode ver o que você realmente é, e tentar melhorar isso. Eu conheci mais um pouco de mim, por isso que não dispensaria esse livro, mas está mais para um panfleto de propaganda, em que você precisa ler apenas uma vez E AI se não entender, releia.

Fran RW 22/05/2012

"Como Lidar com Pessoas Difíceis" - Walter Sagardoy
Se curiosidade e arrependimento matassem...

A minha curiosidade me decepcionou dessa vez. Li porque minha mãe (que nunca gostou e continua a não gostar de ler) comprara este livro e eu não tinha algo melhor para ler. Então veio a decepção. Que livro detestável!

Ele é como a maioria dos de autoajuda, ou seja, não ajuda. O objetivo de sua publicação pareceu-me exclusivamente comercial. As dicas são inúteis, pois qualquer pessoa um pouco mais perspicaz saberia lidar com pessoas difícieis da forma que o livro "ensina" só pela lógica, sem haver a necessidade de lê-lo. O título faz o livro em questão parecer algo interessante e não é nada além do que, como já disse, qualquer um faria sem ajuda.

Não gostei.

(22/01/2011)

Mari 31/01/2024

Basicamente as únicas partes do livro que valem minimamente a pena são essas:

"A maldade se instala quando não se reage a ela. E essa não-reação depende de inúmeros fatores: falta de afeto, falta de confiança ..."

" ... a maldade surge quando falta alguma coisa."

"A maldade não é um desejo. É uma compensação à ausência de algo muito importante, que essa pessoa perdeu ou que nunca conheceu."

"Não podemos mudar os outros, mas podemos mudar nossa maneira de encará-los. Compreender suas razões e suas limitações ajuda a vê-los de um ponto de vista mais humano."

Jan 01/02/2011

Achei muuuuito monótono! =/

Luiz 21/08/2012

Como lidar com pessoas difíceis
Um livro muito bacana e intuitivo, pois ele apresenta em seu conteúdo muitas dicas para lidar com as pessoas mais difíceis no nosso dia-a-dia, por exemplo: pessoas controladoras, mandonas, impulsivas, Autoritárias e egoístas.
Apesar deste livro ter apenas 32 páginas apresenta abundante conteúdo.
Também mostra como você pode sobreviver perto desses tipos de pessoas e também você aprende como ajuda-las, primeiro você caracteriza o tipo de personalidade e não apenas pela maneira de agir e também outras coisas que podem caracteriza-la.
quem convive com pessoas difíceis vai gostar de livro.

Aline Stechitti 10/03/2013

Uma bobagem boa...
Walter Sagardoy - 32 páginas - Nova Cultural

É um livro muito pequeno, o resumo de um pensamento q até faz sentido. Eu gostei dele na época, mas hoje não me é tão útil. Isso é bem coisa de adolescente. Qdo li, acreditei que era tudo que eu precisava saber.

Hoje eu percebo que há muito mais do q fórmulas prontas, mas mesmo assim é bem real as coisas que encontrei nele e sabendo usar, ajudam a pensar.

Acho q foi a partir desse livro q me interessei por personalidade e psicologia, foi um passo mínimo e bobo para o curso q escolhi, mas foi um passo. Talvez p isso eu tenha carinho p ele.

Vanessa.Waterstrad 03/01/2021

Não tão explicativo quanto achei que seria, acredito que faltou muitos outros tipos de personalidades.

CoelhaBabyGirl 12/10/2022

História engraçada? Talvez.
Quando eu era pequena adorava olhar para esse livro, achava uma das mulheres da capa parecida com minha mãe e ainda acho. Eu queria ler o livro.
Apesar do que falei acima não ser sobre o livro, mas sim sobre minha vida, eu gostaria de dizer que esse livro fez parte do meu primeiro contato com a leitura, o ver, o folhear, o se interessar pelo livro mesmo não sabendo ler.

Hoje pude finalmente lê-lo, não achei muito interessante, mas o carinho que eu tenho por esse livro é enorme!
O livro apresenta vários tipos de pessoas difíceis e como lidar com elas, mas não o bastante ele também apresenta o tipo de pessoas que nós, as vítimas podemos ser. A leitura é fácil e rápida, um livrinho pra ser lido quando se está de bobeira.