Sherlock Holmes - Volume 3

Sherlock Holmes - Volume 3 Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Sherlock Holmes

Rebeca 01/12/2022

Outras aventuras de Sherlock
Nesse volume, tem-se uma das histórias que mais gostei de Sherlock Holmes, "O vale do medo". Achei essa história deveras surpreendente, uma vez que, quando você chega nesse volume, percebe que a maiorias das histórias seguem uma mesma fórmula padrão e as descobertas de Sherlock vão ficando mais fáceis de advinhar no decorrer da leitura sem tanto suspense.

- Citação favorita:

"Os pequenos não podem nos prejudicar. Não têm dinheiro e nem poder. Desde que não arranquemos tudo deles, podem ficar sob nosso poder." Esse é um fiel retrato da realidade ocidental, homens brancos inseridos na elite, fazem o que bem entendem e seguem impunes perante a lei."

Raeli 18/12/2021

Mais uma grande obra trazendo pra gente o que há de melhor no mundo do romance policial, com um dos personagens (senão O personagem) mais conhecido da literatura mundial.

Kauã 11/08/2020

E ele voltou!
Esse terceiro volume contêm os livros A Volta de Sherlock Holmes e O Vale do Medo. A Volta de Sherlock Holmes é um compilado de 13 contos, e em ¨A aventura da casa vazia¨ temos a volta milagrosa de Sherlock Holmes que Conan Doyle havia matado no último conto de ¨Memórias de Sherlock Holmes¨, Doyle decidiu trazer ele de volta pela insistência dos fãs daquela época. Enfim, esse livro de contos foi excelente e teve contos que ri muito, o problema que vi nesse livro foram a conclusão de alguns casos, que foram bem previsíveis. Os contos que mais me marcaram durante a leitura foram ¨A aventura do Construtor de Norwood¨, ¨A aventura dos homenzinhos dançantes¨ que amei do início ao fim e nada mais nada menos que o conto mais diferenciado de Holmes ¨A aventura de Charles Augustus Milverton¨.

A respeito de O Vale do Medo que é o último romance e o meu favorito de Sherlock Holmes, achei muito bem feito ambas as partes um e dois, achei muito surpreendente, nem sequer imaginava o clímax dele.

mabel 16/07/2021

sherlock holmes 3
é um bom livro, como sempre me surpreendo com a esperteza do sherlock. achei meio chato o conto do "Vale do medo" por causa da descrição do que aconteceu no vale Vermissa, foi uma coisa muito longa e acho que não é muito necessário toda essa descrição

paola.granzoto 26/02/2023

Matando a saudade
Sempre gostei de Sherlock Holmes, li muito nova, a maioria dos casos listado no livro foram releituras, mas confesso que lembrava muito pouco deles.

Foi uma leitura mais rápida do que esperava, consegui seguir a linha de raciocínio e descobrir as reviravoltas em apenas 3 casos rs.

Com certeza um favorito, e essa edição sem dúvida é linda ... dá até dó de abrir kkk

Mareufq 27/07/2021

Gostinho de quero mais
Este volume contém os livros:
A volta de Sherlock Holmes (contos): 1905
O vale do medo (romance): 1915

O ícone sherlock holmes criado pelo excepcional Conan Doyle é um colírio para meus olhos. Os contos deste volume são sensacionais. Amei de paixão.

Ansiosa para iniciar a leitura do último volume deste box incrível :))

vitoria209 05/08/2021

suspense e aventura na medida certa
Ainda melhor que os anteriores da série! O Vale do Medo agora virou meu romance preferido. Acho que a parte mais notável das histórias do Sherlock Holmes é que, mesmo que os contos não passem de 30-40 páginas, têm um desenvolvimento muito bom e conseguem prender o leitor a ponto de ler de uma vez só. Animada para ver se a conclusão vai ter a mesma qualidade!

Sara 26/10/2020

Voltei para Londres...
Eu,como sempre, amei esse livro! A escrita do Arthur me traz sensações fantásticas, é como se eu estivesse ali com o Sherlock, eu gosto muito de livros que sinto isso, acho que deixa tudo mais mágico e envolvente.

Clara 05/11/2020

Ótimo
Eu não me dou muito bem com contos, talvez eu não tenha achado os certos para ler, mas esses não foram tão atrativos pra mim. Não que sejam ruins, longe disso, mas como todos tem uma fórmula parecida, o autor não me deixou presa em alguns como antes. Os que eu mais gostei foram A aventura de Charles Augustus Milverton e A ventura do "Three-Quarter" desaparecido.

Agora sobre o romance O vale do medo: é 5 ? com certeza!! Arthur Conan Doyle se superou, trouxe uma narrativa que surpreende a todo momento, provavelmente virou meu romance favorito de Sherlock! Recomendo demais a leitura.

StyxLahy 11/06/2022

Muito bom!
Amo os livros de Sherlock Holmes, simplesmente incrível. Os contos excepcionais, me envolvi muito com esse terceiro livro. A escrita pra mim é super boa, desdo primeiro livro, enfim, nada a reclamar.
Só em algumas partes que eu achei um mínimo de nada arrastado, mas faz parte, não afetou em nada a minha leitura.

Ratinha de Biblioteca 29/11/2020

Os contos são excelentes!
Adorei os contos deste volume. O Vale do Medo não atrai tanto: o autor usa as "fórmulas" de seus outros romances.

Leandro.Battu 31/12/2020

Mais um livro com muitas histórias incríveis de Sherlock Holmes. A história "O vale do medo" surpreendeu nas suas duas partes.

Ana Almeida 05/02/2023

Gostei muito e os mistérios e a genialidade de Sherlock Holmes, fazem a leitura valer a pena. Leiam!

marianamanzano 15/04/2021

bom
o vale do medo me pegou de jeito meu deeeus
sobre os outros contos, gostei de alguns mas outros me deixaram meio meh
três estrelas não é ruimmm! não esqueçam kkkkkk

Jhess 11/04/2021

O terceiro volume de Sherlock Holmes é divido em duas partes. A primeira intitululada como "A volta de Sherlock Holmes", na qual o Dr. Watson narra 13 contos (1905) de casos solucionados pelo famoso detetive, incluindo a volta dos mortos do personagem principal.

A segunda parte convida o leitor a vivenciar o romance "O vale do medo" (1915), que também é dividido em duas partes. A primeira intitulada "A tragédia de Birlstone" na qual Sherlock Holmes, Dr. Watson e outros dois detetives tentam desvendar o curioso mistério do assassinato do Sr. Douglas. A segunda parte intitulada "Os Scowrer" apresenta o passado do Sr. Douglas ou melhor do Sr. Edwars no Vale do Medo, em uma pegada muito parecida com o seriado da Netflix "Peaky Blinders".

Dos 3 Volumes lidos até o presente momento, confesso que o melhor livro foi "O vale do medo" inserido no terceiro volume. O autor propôs um caso diferente dos demais, interligando o passado com o presente, assim prendendo a atenção do leitor através de uma narrativa cheia de detalhes e com um final surpreendente.