Simples Assim

Simples Assim Martha Medeiros

Resenhas - Simples Assim

1 | 2 | 3 | 4

tória 06/07/2022

essa talvez tenha sido a minha leitura mais aleatória do ano kkkkkkkk ganhei esse livro de um senhorzinho do sebo que compro livro as vezes. nunca me interessei em ler livros de crônicas mas como ele me recomendou resolvi dar uma chance para essa leitura. para ser sincera gostei bastante!! como são ?histórias? curtas você vai lendo uma atrás da outra e acaba nem vendo o tempo passar. além de acabar se identificando com uma ou outra kkkkkkkkk me surpreendeu e talvez eu volte a ler outros livros de crônicas.

Eloh9 19/05/2022

Gostei e digo sem pensar duas vezes!
Me diverti muito! Sem palavras, é muito bom! São cronicas ótimas, leves, que te fazem refletir e em algumas (a maioria) dar risadas.

Super leve, com a leitura boa. A única coisa é que as folhas brancas e as falas com aspas me incomodam, mas não importa.

Sério, acho que todo mundo deve ler esse livro em qualquer época da vida. Te amo, Martha Medeiros!

Sálvia 08/05/2022

"Simples Assim" [Martha Medeiros]
Que leitura gostosa, seus mini contos carregam muita nostalgia, além de abordar tamanha geografia nos relatos da autora em suas viagens (especificamente em Amsterdam), também abrange política, que envolve a relação de cidadão e governante, um ponto muito importante. Porém, com certeza aborda maior parte ao entretenimento, onde direciona o amor fiel da autora ao teatro e cinema. Por fim, relações entre amigos, profissionais, da família inclusive, ela relata detalhadamente sua infância, seu afeto maternal e toda sua linha de pensamento sobre.

Rosa 05/04/2022

Simples assim
Como sempre, Martha é fantastica, bem humorada e sem preconceitos em suas palavras. Simples assim já diz tudo em seu próprio título. A gente que complica.

Aline 18/11/2021

Leiam!!!
Nunca fui muito fã da expressão "Sou cadelinha de fulano!", PORÉM, tenho que admitir: EU SOU MUITO CADELINHA DA MARTHA!!! ??
Não consigo não ficar de cara no chão com a forma que essa mulher escreve:tão fluida, leve, tão dia a dia... A leitura flui tanto que vc tem que se segurar pra não devorar o livro inteiro em um átimo.
Difícil dizer um texto que eu goste mais, difícil não se identificar, difícil não se apaixonar por essa criatura e sua escrita!!! Se me perguntassem o que quero ser qua do crescer, eu responderia facilmente: Martha Medeiros!

Amanda 21/06/2021

Incrível
Mais um livro incrível dessa escritora fantástica. Suas crônicas são maravilhosas, retratam nossas vidas, pensamentos, sentimentos. Recomendo demais.

Ana Lyra 24/05/2021

Sobre a vida
Crônicas sobre a vida, sobre o cotidiano, algumas que identifiquei totalmente, outras já nem tanto, faz parte. Martha Medeiros,geralmente, tem uma jeito bem interessante de ver a vida, faz críticas pertinentes à política, à sociedade. É um livro leve, divertido, reflexivo, ótimo para entreter de forma inteligente.

Luiza 23/04/2021

simples,genial e sensível.
não só um momento de prazer,mas também de aprendizado! martha fala sobre as nossas dores e felicidades do dia a dia,e sobre a bela complexidade humana. minha crônica preferida foi "viciados em companhia" .

Aline 20/04/2021

Ótimos textos
Martha sempre escreve de forma leve e descontraída.
Adorei a maioria dos textos.
Gosto muito quando Martha fala sobre os livros que leu. Eu gosto de anotar e colocar aqui no skoob para ler.
Cada crônica dela versa sobre variados temas.
Ela fala desde política até sobre falta de luz.
Recomendo.

Isa 16/04/2021

Algumas crônicas são muito boas outras nem tanto, uma leitura leve para fazer refletir algumas questões.

Mariana.Bernhart 15/04/2021

Não bateu pra mim
Nossa nada a ver esse livro. Não pera muito boa essa crônica. Não não realmente muito ruim.
Assim do começo ao fim provando que se for ver direito a gente não concorda 100% nem com nós mesmos.
Fazendo um balanço para mim foi mais ruim que bom, e eu escrevi uma crítica ao invés de uma resenha. Quem nunca?

Juliene.Dechichi 01/03/2021

Igual porém diferente
Adoro os textos da Martha e a forma com ela fala do cotidiano, dos nossos mesmos problemas, porém de formas diferentes. E acho que o segredo pra vida é esse.. ver com outros olhos, mudar as perspectivas a medida que também somos outros quando envelhecemos e vivemos experiências diferentes. E sei que se eu ler novamente esse livro daqui algum tempo ele vai me tocar de uma forma diferente.
A leitura engatou mais do meio do livro pra frente, não sei se pelos temas ou pela escrita mesmo, mas o livro não deixou de ser muiitoo bom :)

Luiza.Andrade 20/01/2021

Simples Assim? Nem tanto
Uma leitura que parecia simples, mas não foi não, achei cansativa, pouco cativante, os textos não sincronizaram com o titulo do livro. Acredito que seja o último livro da Martha Medeiros que li. Simples Assim!

Elisa 25/12/2020

Primeiro livro de crônica que li e confesso que não gostei muito, talvez seja porque não estou acostumada com o estilo...

Carolina Santana 15/12/2020

Nostalgia e identificação
Eu não leio muitos livros de crônicas, mas eu gosto bastante desse gênero. Por exemplo, eu nunca tinha lido Martha Medeiros - esse ano está sendo cheio de ler autores pela primeira vez. Eu acho que peguei esse livro no período perfeito da minha vida. Eu precisava de um livro assim, mais leve, mais rápido, com crônicas engraçadas e reflexivas. Gostei muito da escrita da Martha e gostei muito das crônicas. Minhas preferidas foram as sobre viagens, especialmente as sobre Londres, que é meu lugar favorito do mundo. Me identifiquei muito com alguns temas e opiniões, e não concordei com alguns textos, mas crônicas são opinião e cada um tem a sua, certo? Por serem crônicas escritas de 2013 a 2015, há também um sentimento de nostalgia que eu amei por já estar com esse sentimento de final de ano. Me diverti demais, refleti demais, e gostei demais. Quero muito ler mais coisas escritas pela Martha Medeiros, sem sombra de dúvidas.

1 | 2 | 3 | 4