Coffeehouse Angel

Coffeehouse Angel Suzanne Selfors

Resenhas - Coffeehouse Angel

AnnGominho 22/12/2010

A primeira vez que Katrina viu Malcolm, ele estava deitado em um beco atrás do café de sua avó. Ela não imaginava que dar a ele um copo de café e um bolinho do dia anterior fosse grande coisa. Mas agora ele a segue por todos os lugares, dizendo que precisa retribuir sua bondade realizando seu maior desejo.
Embora Malcolm seja adorável, Katrina está convencida que ele é meio louco. Quer ela acredite nele ou não, Malcolm está determinado a realizar o desejo para a torná-la verdadeiramente feliz. Mas o que acontece quando você mente a um anjo sobre o que você mais deseja?

Ainda não havia lido nenhum livro dessa autora, mas depois desse, mas ma apaixonei por esse lendo apenas a sinopse. De um jeito divertido e linguagem simples, temos a história na visão de Katrina, uma jovem que ao contrário de seus melhores amigos, não tem ideia no que é realmente boa - além de vender café. Quando ela conhece Malcolm, ela descobre muitas coisas, e seus sentimentos confusos a levam para um caminho que mudará seu futuro.

Adorei o livro. Simplesmente PER-FEI-TO!!!
Recomendo!

Natália 23/04/2011

Simplesmente PERFEITO!!
Katrina é uma garota de 16 anos que pensa que é um verdadeiro fracasso, enquanto seus melhores amigos são bons em algo, ela acredita não ter talento algum, pois nunca consegue concluir aquilo a que se propõe a fazer. Ela mora com a avó, Anna, desde que seus pais morrreram em um acidente de carro, quando ela tinha apenas 3 anos de idade.

Katrina trabalha na cafeteria da avó "Velho Mundo Escandinavo da Anna”, que é a fonte de sobrevivência delas, mas a situação complica quando surge outra cafeteria próxima ao local, a “Java Heaven”, que acaba prejudicado seriamente os negócios da sua avó, visto que a antiga clientela passa a consumir o café do novo local, por oferecer mais modernidade e conforto.

A vida de Katrina toma rumos inesperados quando ela encontra um rapaz dormindo no beco que fica atrás da cafeteria da sua avó, pensando se tratar de alguém carente e desabrigado ela decide deixar próximo a ele, uma xícara de café, um saco de chocolate com grãos de café e alguns bolos ao seu lado. Esse simples gesto de bondade a coloca numa situação bastante inusitada, pois Malcolm é na verdade um anjo da guarda que não deixará Katrina sossegada até que ela lhe diga qual o seu maior desejo, a fim de que ele possa realizá-lo. Só que as coisas não são tão simples como parece e Katrina perceberá que às vezes é necessário correr riscos para conseguir aquilo que realmente se quer.

Impossível não se envolver com a leitura desse livro. Uma história leve, mas muito bem construída, que acaba fazendo com que o leitor sinta-se próximo aos personagens, capaz de fazê-lo sorrir, refletir e emocionar-se. É um livro que nos fala de amor, perdão, superação e amizade, com um enredo cheio de reviravoltas e revelações, que te mantem envolvido desde as primeiras páginas. É aquele tipo de livro que te faz suspirar e te deixa com um sorriso nos lábios.

Uma história diferente e emocionante.
Recomendadíssimo!!!

Lisse 13/04/2012

Diga-me seu desejo mais profundo!
Não sei bem há quanto tempo esse ebook estava no meu celular, e acho que demorei cerca de um mês para concluí-lo, e sem contar que faz anos que tenho ele no meu computador... A única coisa que sinto hoje é não ter lido antes.

A mensagem que esse livro contém é muito especial e não deve ser disperdiçado. Apesar dessa coisa toda de anjo já está dando nos nervos e não me agradar mais nem um pouco, Malcolm vai fazer você querer ter um anjo da guarda assim... super do bem! rs

Katrina vive em Nordby com sua avó que é dona de uma cafeteria chamada "Mundo Escandinavo da Anna". Ao estar numa manhã normal de trabalho, fora a chuva copiosa que caia lá fora, Katrina vê um homem sem-teto dormindo no beco atrás da cafeteria, então decide lhe deixar uma xícara de café, um saco de chocolate com grãos de café e alguns bolos ao seu lado.
De acordo com pessoas normais, esse ato tem por nome "Boa Ação", coisa que poucas pessoas fazem hoje...
Este adorável vagabundo, Malcolm, é realmente um anjo da guarda, em um descanso entre missões. E ele não pode seguir "viagem" sem recompensar Katrina por seu interesse, lhe concedendo seu desejo mais profundo.

Quote: "- Oh. Você quer dizer que quer me recompensar? Você não precisa me pagar.
- Pagar você? Eu temo que não tenha nenhuma moeda. - ele sorri. - Estou aqui para lhe dar o que você mais deseja".
Okay. Alerta: estranho."

Com 16 anos, realmente concordo que Katrina deveria ser recompensada. Ela é muito boazinha. Vive obedientemente com a vó, que cuida e preza. Ajuda num lar para idosos. Tem uma vida calma, sem muita agitação. Tem amigos muito saudável (tá exagerei, tem a louca da Elizabeth). No geral, é sim, mas só se formos excluir o ódio mortal que ela sente por Heidi Harling, a patricinha que está por todos os cantos da escola. E o Java Heaven, que é o café que o pai da Heidi é dono.

Seus amigos, Vicent e Elizabeth, tem um papel importantíssimo na sua vida. Vicent é o amigo para todas as horas, parte da equipe de natação - o que me deixou horas imaginando o cabelo dele molhado após os treinos, pq a Katrina fala muito nisso e eu sou louca por cabelos lisos que caem no rosto, especialmente se forem cabelos masculinos rs. Não tem como não gostar dele... #interesseira
Já Elizabeth é aquela amiga crazy, que te faz dar altas gargalhadas com seus pensamentos mais loucos. Não deixa passar uma sequer, fala mesmo... e vê-la apaixonada é muito cômico.

Quote: "- Face está sentado ali.
Elizabeth me informa. Ela sempre sabia exatamente onde Face estava sentado. Você pensaria que ela tem um GPS no traseiro dele ou coisa assim.
- Face é tãoooooo fofo".
Ela diz isso pelo menos quatro vezes ao dia. Face era o codinome que ela dava para David Cord. Ela não quer que ninguém saiba que ela tem uma paixão assassina por ele."

Uma coisa interessante na Katrina é a lealdade que ela sente pelo amigos, e como gosta de ver a mesma coisa da parte deles. Mesmo que às vezes ela faça umas regras muito doidas guiada apenas pelo ciúme, mas vale a pena conferir o que digo.

Outro aspecto da vida de Katrina que não gostei é que ela inveja os amigos. Não aquela inveja louca, mas por às vezes não saber o que quer e ver seus amigos indo por caminhos certos, compadece de si mesma, nunca vendo nada de bom nela. Não gostei disso! Eu me sinto assim às vezes, mas é muito estranho ver outro se lastimando, reclamando, se sentindo uma fracassada. O fato dela ser muito dependente de outros e nem um pouco autosuficiente me deixou muito desanimada, mas aí fiquei pensando em como ela é adolescente, e tentei desculpá-la por essa "falha" de personalidade. Quem sabe quando amadurecer e tiver mais confiança!

Quote: "Eu tinha uma vida. Estava caindo aos pedaços, mas era minha."

Malcolm não é o anjo que vemos nos livros por aí, e nem aquela figura loira de cabelos enrolados. Ele tem cabelos longos (eca!) e usa um Kilt (saia escocesa) com botas. Gostou?
Não há nada de extraordinário nele, além de ter um perfume bom e passar tranquilidade para aqueles que estão ao seu redor. Ele é ele mesmo. Sem floreios e ponto final.

"Felicidade é mais doce quando é compartilhada. Vincent tinha sido sempre uma parte de minhas memórias mais felizes. Quanto de nós precisávamos ser lembrados que a vida não tem nada a ver com tentar ser tão bom quanto alguém, ou tentar se encaixar em alguma categoria, ou preencher os espaços em branco em alguma lista estúpida. Isso não tem nada a ver com se punir por erros passados. Você pode se acostumar com qualquer coisa, se você colocar sua mente nisso!"

Quote: "Ela se mantivesse uma mulher de poucas palavras, as palavras que ela escolhia eram dignas de um lugar neste mundo."

"Coffeehouse Angel" me ensinou que não sou uma fracassada, a não ser que eu queira ser; não se perder nada se você não luta por seus objetivos. Que sempre vou precisar de amigos na minha vida, e que a quantidade de amigos não é o segredo mas sim a qualidade. Perdão é para os fortes, e para aqueles que não vê a extensão de uma estrada mas sim como percorrê-la sem machucar ninguém.

Uma vez conversando com uma amiga falávamos sobre como os livros chegam até nós. Explicava a ela que meu relacionamento com os livros era muito estranho. Porque quando vejo um livro e gosto, vou no encalço dele. É como se fosse uma atração, e eu simplesmente os persigo tendo a única certeza de que vou gostar.

Lembro do trecho que me fez amar "Coffeehouse Angel" e perceber que ele tinha ido parar nas minhas mãos no momento certo. E foi mesmo, e no final deu tudo certo! E espero que você leitor e amigo, consiga ver a linda mensagem que Suzanne Selfors deixou nessas páginas!
Evellyn 13/04/2012minha estante
Ai que resenha mais linda!!
Eu tb vivo assim, tenho o livro ha uns 2 anos no pc, comecei mas nunca continuei... Mas sua resenha mostra uns pontos tão legais... Acho lindo que o foco dele nem é 'o amor' mas sim a amizade!
Eu li ate a pag 25 +- na epoca, e não lembro, mas com certeza não vou gostar dessa parte meio 'invejosa' da Katri! Mas é bom mostrar essas varias faces da pessoa ^^

E claro, esse quote do Face é mt legal (adoro amigas loucas) e eu adoo o estilo do Malcom!

bj

TriBooks 01/07/2012

Resenha TriBooks - "Coffeehouse Angel" de Suzanne Selfors
De tudo que esta resenha irá abordar sobre “Coffeehouse Angel” de Suzanne Selfors, preste atenção apenas nesta palavra:

Leia!

Aqueles que acompanham o TriBooks sabem que eu sou apaixonada por livros sobre anjos. Estou falando daqueles que nos guardam, nos protegem de todo mal, não tipo anjos-vampiros que andam escrevendo por ai. “Coffeehouse Angel” conquistou meu coração por inteiro, derreteu o gelo que existe e o aqueceu.
Katrina trabalha na cafeteria da avó, que vai indo de mal a pior nos negócios, e um dia quando vai abrir a cafeteria, encontra um garoto dormindo do lado de fora. Mil pensamentos ocorrem, desde ele ser um assaltante, um criminoso solto até um estuprador de adolescentes. Mesmo com tudo isso em mente, Katrina ainda teme que ele pode estar ali porque está morrendo de fome. Então ela lhe dá algumas bolachas, um copo de café e algumas balas. O que Katrina não esperava é que o garoto é na verdade um anjo mensageiro que agora precisa retribuir o favor de Katrina lhe dando o que ela mais deseja.
Katrina não aceita tão fácil assim, e acha que o garoto é um louco que fugiu do hospício, ainda mais depois que ele lhe mostra um livro falando que está nas regras do além que ele precisa retribuir o favor daqueles que fazem o bem sem pedir nada em troca. Só que o livro que ele mostra não tem nada escrito. Está em branco #WeirdAlert-RUN! Mas coisas fora do comum começam a acontecer e talvez o garoto doido não seja tão esquisito quanto parece.
Malcolm é daqueles anjos fofos que dá vontade de abraçar e pedir “seja meu anjo da guarda por favor, por favor, por favor!”. Katrina é uma personagem principal que a gente adoraria ter como melhor amiga. Seus dois melhores amigos não ficam atrás. Elisabeth e Vicent são personagens adoráveis e claro que a Caçadora de Ratos (Ratcatcher) é a gata mais fofa do universo literário, fazendo par aí com o Fat Loui de “O Diário da Princesa” de Meg Cabot.
Os personagens de Suzanne nos envolve com tanto ardor que vivemos a história por eles. “Coffeehouse Angel” é daquelas histórias que dá vontade de terminar o capítulo e ligar para sua melhor amiga dizendo “bafão menina, ele tem asas no tornozelo!” como se Malcolm estivesse acabado de sair de casa.
“Coffeehouse Angel” entrou para a lista dos meus livros favoritos. E como eu sei quando um livro entra para lista dos favoritos? Quando eu termino de ler a primeira coisa que me vem na mente é que eu quero voltar a primeira página e começar a lê-lo novamente naquele mesmo instante. Quando eu sei que quando eu ficar velhinha, os livros de cabeceira serão aqueles meus livros listados como favoritos, porque são aqueles que sei que irei reler, de novo e de novo. Como sei que um dia irei reler “O Conde de Monte Cristo” de Alexandre Dumas e “E o Vento Levou” de Margareth Mitchell. Eu também irei reler “Coffeehouse Angel”.
Assim como “Coffeehouse Angel” aqueceu meu coração, também o adoeceu. É tão triste quando você gosta tanto de uma história e ela simplesmente tem que ter um fim. No final eu chorei e até agora não sei se foi por causa do final ou porque eu estava no final.

Ao final dessa resenha eu quero que vocês prestem atenção apenas nesta palavra:

Leia!

Basta só isso. Leia “Coffeehouse Angel” e sinta como é ler um livro tão fofo e engraçado. Como é escrever personagens cativantes e uma história de entretenimento que o encherá de diversão e alegria e que aquecerá o coração de qualquer leitor.

Anelise.Sobral 19/09/2012

Não gostei muito desse livro. Ele tinha uma proposta boa, mas ficou tudo muito perdido, achei que a autora viajou demais nas ideias. Fora que eu adivinhei o que ia acontecer umas quatro vezes. No final ele acabou sendo um livro bem clichê e ficou por isso mesmo. Ele ate é fofinho, mas só.

Ah, e ele tem uma característica que eu abomino nos livros e acho que não posso deixar de citar aqui: personagem que se apaixona do nada. Não dá, gente.

E não é nenhum spoiler que o carinha lá é um anjo, mas achei o modo como todo mundo aceita isso bem sem noção, ninguém acha anormal, tipo, "ah, beleza, um anjo, vejo todo dia".

Enfim, apesar disso Coffeehouse Angel é bom pra passar o tempo. Recomendo pra quem gosta de coisas bobinhas, rs.

Mariana 23/07/2020

Romance fofo e leve
História super fofa e com várias reviravoltas, deixando a leitura bem mais rápida e fluída.
Também recomendo para quem quer começar o hábito de ler inglês, vocabulário bem simples para acompanhar a história.

Isa 24/01/2011

Tãão Fofo!

Júlia da Mata 25/10/2012

Para mim, todo livro que é indicação de alguém – amigo, mãe, primo, ou qualquer um que eu saiba que tem um bom gosto para livros – merece atenção especial. É ainda melhor quando a pessoa realmente acerta e lhe apresenta um livro muito bom. E por isso eu agradeço eternamente pelos trilhões de livros que a Stefany Ferreira me indicou e dos quais 80% foram incríveis, e nesses 80% está incluído Coffeehouse Angel.

Coffeehouse Angel, por Suzanne Selfors
Editora Walker & Company
288 páginas
Minha Nota: 5

O que você faria se em um dia você acordasse e no beco ao lado do seu apartamento tivesse um mendigo dormindo? Alguns iriam ignorar, outros provavelmente expulsaria ele de lá, mas poucos fariam a caridade de dar comida para ele. E é exatamente isso que Katarina fez. Ela acorda e vê um cara, um mendigo provavelmente, dormindo no beco ao lado do apartamento/café em que ela e sua avó moram/trabalham. Ela pega alguns bolinhos do dia anterior, faz um copo de café e pega um saquinho de chocolate com grãos de café e deixa ali, junto ao mendigo.

Só que o tal mendigo a encontra e insiste dizendo que é um anjo e que as leis que segue diz que se um humano faz um ato de bondade do fundo de seu coração, sem motivos mais, ele tem que recompensar com o maior desejo dessa pessoa. Só que Katarina não quer ser recompensada, ela apenas deixou um pouco de comida para um mendigo. Mas Malcolm não irá desistir tão fácil, enquanto Katarina não lhe dizer o seu maior desejo, no fundo de seu coração, ele não vai largar do seu pé.

Além desse cara louco, vestindo um kilt – aquelas saias escocesas para homens – e que se dizia ser um louco, Katarina tinha outros problemas para lidar... O café de sua avó, que era seu sustento desde sempre, está falindo após a chegada de um concorrente com café orgânico ao lado da sua loja e a cada dia está mais difícil fechar as contas. Todo o futuro que Katarina planejava era trabalhar no café com sua avó, principalmente que, na sua opinião, ela não tem nenhum dom para qualquer coisa além de cuidar do antigo café.

Katarina foi uma grande personagem em minha opinião. Por mais que estava claro para todos nós – e para a própria avó dela – ela não desistia do café, e ela tinha razão, afinal, toda a sua vida após a morte de seus pais tinha sido a sua avó e o café que era o único sustento da família. Também gostei bastante de Malcolm, principalmente após ter lido todo o livro e descoberto um monte de coisa sobre ele, sobre o seu trabalho e também sobre a coisa do desejo. Cadê um anjo desses na minha vida, meu Deus??

Também gostei de Vincent e Elizabeth, os dois melhores amigos de Katarina. Apesar de achar que Vincent em certos momentos um cara muito idiota. Também não deixarei de fora a personagem que deveria ser a protagonista desse livro, Caçadora de Ratos, a gata que mora na cafeteria. Ela é o personagem mais foda, mais fofa e mais linda que tem. E isso não é só porque eu amo gatos... Okay, pode ser um pouco.

Esse livro é ultra meigo. Anjos é um tema que aos poucos está ganhando grande repercussão entre os livros infanto-juvenil. Coffeehouse Angel foi um livro que estava a muito tempos na minha lista para ler, mas eu sempre tinha preguiça de abrir o ebook e começar a ler. Mas quando eu o peguei para ler, eu adorei.

A historia não é nada convencional, nada daquelas coisas que vemos nos livros sobrenaturais que enchem as prateleiras das livrarias atualmente. Suzzanne Selfors apenas usou o tema de anjos numa historia extraordinária. O livro não é focado em romance, e sim em valores, como lembrei logo na introdução... Quantas pessoas dariam comida a um sem-teto?

Selfors soube muito bem montar uma boa historia e bem escrita, o que eu fico tão triste de assumir, mas hoje é em dia é raro. Como o livro é pequeno, eu o li bem rápido, e dependendo do livro, quanto mais rápido você ler ele, melhor ele parece ser (só que essa regra não vale para todo livro, ela há exceções...).

O que eu mais gostei nesse livro, sem duvida alguma foi a Caçadora de Ratos! Ela é uma graça, eu adoraria ter ela como bicho de estimação – mas mesmo assim, não trocaria meu Jack Tequila por nada. Eu mesma viraria fã dela se ela existisse...

Infelizmente, eu não tenho nenhuma noticia se esse livro vai sair no Brasil ainda, mas se sair, eu não vou deixar de comprar um exemplar.

Sem duvida alguma, se você precisa de indicação para um livro bom, leia Coffeehouse Angel. Livros bons não merecem ser ignorados.

Mariana Franco. 16/01/2011

Simplesmente encantador, de uma simplicidade emocionante.

Libezart 22/01/2011

"Uma Boa Ação"
O anjo da cafeteria
O que podemos ganhar com uma boa ação? talvez nosso erro seja fazer esssa pergunta pois quem faz o bem não espera recompensas com essa ideia inicimos "O anjo da Cafeteria" uma ação despretenciosa que pode transformar o seu mundo.
Com um fundo dramatico nos é apresentado o jeito inusitado de se conhecer alguem, vemos que mesmo com boas intenções muitas vezes pré julgamos uma situação ou pessoa, o que não é legal sabemos, mas o que talvez diferencie é que em alguns casos o preconceito não impede alguem de ajudar aos outros.
Um romance leve e engraçado que pode parecer clichê mais apenas para aqueles que leem apenas na superficie, o fundamento tirado pelo mesmo por mim é que aquela Lei da ação e reação que aprendemos na escola é aplicada no que fazemos a cada passo, cada escolha irá inevitavelmente nos levar há algum lugar cada decisão por mais simploria pode nos trazer um Anjo ou talvez não.
O que você mais deseja? algumas pessoas sabem na hora o que responder porem tambem há pessoas que realmente não sabem qual seu maior desejo afinal são tantas coisas qual seria a melhor a se pedir, o livro trata tambem dessa nossa busca pelo que queremos, por aquilo no que somos bons, a busca da sua identidade.
A amizade é tratada com importancia e é mostrata exatamente da forma como eu vejo esse tipo de relação, o tempo desgasta, transforma mais só acaba com aquilo que não estamos prontos para defender.
A culpa, o remorso, o perdão são temas paralelos que tocam fundo, quando e como perdoar, como resgatar alguem que vive na culpa?!.
Então é mais ou memos isso que me chamou a atenção nesse livro, eu achei super especial, fofo, uma leitura facil uma noita para quem ta em casa de ferias, como eu, é um livro pra ser "devorado" então quem quiser ler acho eu que vai gostar.
Recomendado.

Paula Safira 03/04/2011

*-*
Sério, a autora desse livro ganhou o meu respeito.
Um livro simples, mas com uma mensagem liinda !
Eu nunca me identifiquei tanto com uma personagem quanto a Katrina, e to passando pela mesma situação que ela, achando que não sou boa em nada, a unica diferença é que eu não ando com um anjo atrá de mim perguntando qual é o meu maior desejo nessa vida. Malcolm é Liindoo D+ , Vincent tbm é um amoor! Enfim, um livro mais que encantador, é mágico!

Sarah Linhares. 01/08/2012

Coffeehouse Angel é um livro leve , daqueles para ler durante ou depois de uma "ressaca literária" apesar de ter uma temática sobrenatural.Esse foi o primeiro livro que envolve anjos que eu li porque nenhum outro me interessou.
Suzanne Selfors fez um ótimo trabalho, a mensagem que o livro passa é muito encorajadora, e o final é ótimo quando eu já estava pensando " O livro é bom mas a historia foi tão clichê" ela surpreende e termina o livro do jeito que eu queria. Katrina é uma personagem bem agradável , é uma das personagens mais " humanas" que eu já li ela não tem nenhum desses floreios é uma garota como qualquer outra e eu achei isso bem legal.
Gostei bastante do livro se passar em uma pequena cidade do Estados Unidos onde se mantem a cultura nórdica é bem interessante.
Lí em uma das resenhas de Coffeehouse Angel que ele era um livro simples e concordo plenamente , a palavra simplicidade é a descrição perfeita do livro, e neste caso menos é mais.
Vou ser bem sincera não tem muito o que falar do livro sem liberar spoilers ele não tem nada de muito novo ou muito genial mas proporciona uma leitura agradável com um bom ritmo.
Tendo uma boa protagonista, personagens secundários com carisma ,um anjo que usa um kilt escocês e um enredo agradável Coffeehouse Angel tem tudo o que um bom livro precisa ter.

Renata 03/11/2012

Maravilhoso!
Já se deparou com coisas simples que o deixam extremamente feliz? É o caso desse livro; a linguagem e a história são simples, mas a sensação final ao acabarmos de lê-lo é de que você acabou de ganhar uma quantidade enorme de lições de vida.
A história é centrada em adolescentes, e a protagonista logo no início se envolve com um anjo de verdade. Os personagens secundários idosos são engraçados, e a convivência entre eles é linda.
Durante a leitura, é inevitável comparar as ações do belo anjo com aquelas que cada um de nós um dia recebeu: ações de solidariedade, simples, sem platéia ou retribuições, mas que naquele preciso momento era tudo o que você precisava, e por isso nunca serão esquecidas.
Como não sorrir ao ler que um anjo de verdade - capaz de conseguir qualquer coisa que sonhasse - guarda em seu bolso apenas "rolo de barbante, um punhado de tampinhas de garrafas, todo tipo de lixo"?
O final deveria ser melhor elaborado, mas no geral é um livro encantador. Recomendadíssimo!

Fran Thiezo 17/01/2013

Confira a resenha
Confira a resenha do livro aqui: http://theworldofbook.blogspot.com.br/2013/01/resenha-coffeehouse-angel-suzanne.html