Me Abrace Mais Forte

Me Abrace Mais Forte David Levithan

Resenhas - Me Abrace Mais Forte

1 | 2 | 3 | 4 | 5

ale 14/01/2024

Esse é o primeiro livro em forma de musical que eu leio, não gostei do formato. E apesar de já ter lido Will&Will achei desinteressante esse complemento.

Jenni 20/12/2023

Era exatamente o que eu precisava, depois de ler alguns livros densos. Um livro bem parecido com os livros do Vitor Martins. Adorei ele ser em formato de musical, consegui visualizar muito bem tudo. Não li Will e Will, mas deu para imaginar mais ou menos o que aconteceu.

O que mais me chamou atenção foi a parte que ele fala que às vezes podemos guardar algumas palavras e fazer o que quisermos com elas.

Gustavo 09/10/2023

Not bad, but not good.
O livro não é ruim, mesmo sendo o roteiro de uma peça de teatro ficcional, ele liga vários pontos com o livro Will & Will, é um livro curto que pode ser lido em um dia.

Greice21 24/08/2023

Eu gosto muito muito muito de você...
Acomode-se em sua poltrona no teatro, e acompanhe através deste musical, a vida de Tiny Cooper. No transcorrer de seu nascimento até sua adolescência, Tiny descobre-se Gay. Embora os pais já tenham ciência de sua orientação sexual e deixem claro seu amor incondicional, Tiny se vê em um drama quase poético, envolvendo-se em vários romances, os quais se mostram prematuramente breves. Ao longo de toda a peça, acompanhamos alguns destes envolvimentos, e fica muito claro que Tiny está em busca de alguém que o aceite em seu puro ser, em algo duradouro, não apenas um amor de verão. Em suma, é o primeiro livro neste formato de roteiro teatral. É um pouco estranho pois o intervalo entre as passagens das falas dos personagens (descrevendo o cenário, o arranjo, e a movimentação do elenco) saiu um pouco de minha habitual leitura. Como se trata de um musical, muitas falas são cantadas...(até tentei, mas como encontrar o tom e ritmo) então tentei o máximo possível entrar no personagem para que a cena fluísse. Composto por muitos personagens, boa parte de ex-namorados, e nestes você acaba que vivenciando a dor junto com o protagonista por conta das rejeições simultâneas. Como o próprio autor deixa claro, o final ficou ?aberto?, com uma mensagem linda: *?Talvez esta noite vocês tenham medo de cair, e talvez haja alguém aqui, ou em algum outro lugar, em quem vocês estejam pensando, com quem estejam preocupados, se afligindo, tentando decidir se querem cair, ou como e quando vão alcançar o solo. E preciso dizer a vocês, amigos, que parem de pensar na aterrissagem, porque o importante é a queda.?*

ferngeov 02/08/2023

Dispensável
Não sei se foi pela minha antipatia com o Tiny ao ler Will e Will, mas não gostei desse complementar. Achei totalmente dispensável.

Roberta Jornalista 22/05/2023

Hold Me Closer 🫂
Início de férias… Tempo frio… Noite perfeita para uma... resenha!
Livro de David Levithan em co-autoria com John Green (autor de “A culpa é das estrelas”, “Cidades de Papel”, “O Teorema Katherine”, “Tartarugas até lá embaixo”, dentre outros best-sellers).

‘Me abrace mais forte’ é o roteiro completo do musical apresentado em “Will & Will – um nome, um destino”. Em formato teatral, leitura juvenil e LGBT, conta a vida de Tiny Cooper, desde a maternidade até os 16 anos – sua idade atual, passando pelos seus 18 ex-namorados, Lynda a babá lésbica e demais importantes personagens. Apesar da co-relação entre ambos, consegue-se ler cada um de forma isolada. E foi o que eu fiz, pois até o momento li apenas esta história em questão, cujo título é totalmente condizente com o conteúdo. Infelizmente é a realidade de muitos, estar guardado num armário de vidro, com todos olhando e a pessoa sentir-se presa, num sofrimento que parece sem fim. Sofre devido ao medo e à angústia em se assumir gay.

Ao ler, lembrei-me de “Transtornada”, cuja personagem (única) Catarina apresenta suas inquietações durante um monólogo. Porém a semelhança vai apenas no gênero de apresentação (ou seja, teatro com vários ensaios/takes).

Interessante? Muuito. (umas 3 estrelas?? NÃO. 5 estrelas e favorito forever!!!).
Leitura rápida e fluida? Sim! Dica: leia sem pausa para não perder o ritmo/sequência.
O que senti? Empatia, pena, tristeza, alegria e superação.
Fez-me rir e chorar com a mesma facilidade.

Conclusões:
Lindo livro! Lindo!! Emocionante. Sou firme para leitura, mas chorei no trecho do primeiro ato cena 5. Liindo! E o apoio que ele recebe dos pais?? Simplesmente amor incondicional❣️
É o segundo livro que compro aleatoriamente nas lojas americanas e que me “pega de jeito” num momento frágil (isso também ocorreu no meu contato com o livro “Como ser solteira”). Tomadas as devidas proporções, eu me identifiquei com os dramas dos personagens...

Emocionante! 5 estrelas fácil! ✨️⭐️🌟

Jornalista Roberta 👓👩🏼‍💻📚
SantaRitaDeCássia🙏🏻 22.05.23-21h15m.

Emy 07/05/2023

Li Will Will e fiquei interessada pelo livro, não me agradou muito por ser um musical e as partes das músicas são cansativas. Porém, é um bom livro.

EmersonMorais 24/04/2023

Simplesmente apaixonado
"Me abrace mais forte" é um livro que na minha opinião é muito bom, um verdadeiro espetáculo.
Quando comprei, não tinha prestado atenção na única palavra que mudaria toda a experiência que no caso é "musical", no início da leitura fique "nossa não sabia que era assim", mesmo com esse pequeno descuido foi uma leitura rápida, muito rápida. Leve em sua maioria, mas a partir do segundo ato ficou um pouco mais pesado, porque começou a abordar assuntos problemáticos, mas logo voltava com um ar mais cômico.
Como um musical é de se esperar no mínimo várias músicas, e é o que encontrarmos aqui, a todo momento é usado delas para falar e expressar como o Tiny se sente ou simplesmente são usadas para montar um cena, e funciona, funciona muito bem.
Todo o livro é dividido em atos, mais especificadamente em dois, no primeiro temos o nascimento do nosso grande protagonista o Tiny, que se alto intitula um bebê grade e gay, e vai até os seus 14 anos, apresentando todo o desenvolvimento dele em relação a descoberta de sua sexualidade e como ele expõe para as pessoas ao seu redor.
Já o segundo ato é internamente focado no ensino médio da nossa estrela, após a descoberta da sua sexualidade, a vida romântica dele, que podemos dizer que foi um fracasso, é o ponto foco do ato, é mostrado como o Tiny lida com seus inícios e términos de relacionamentos.
Existem momentos do livro que realmente tocam o coração, momentos esses que o Tiny é tratado com preconceitos ou simplesmente abandonado, nós fazendo ter uma ligação muito grande com o protagonista. Enfim é uma leitura que vale muito o seu tempo, recomendo pra quem quer uma leitura descontraída.

Annelise11 24/04/2023

Hold me closer, Tiny Cooper
Nunca tinha lido um musical, e por isso estou muito surpresa.
Esse livro traz um sentimento muito especial para quem, assim como eu, é apaixonado por Will&Will e também se apaixonou por Tiny Cooper no meio do caminho. A história de Tiny (e a construção do musical, consequentemente) é muito próxima de muitas pessoas e é envolvente. A história toda fiquei imaginando o palco, os atores se movimentando, os holofotes, e eu nunca assisti a um musical no teatro. E o final é a melhor parte.

O que atrapalha um pouco a experiência é ler as músicas, claro. Nem tanto pela tradução, mas também pela tradução, mas porque ler algo que deveria ser cantado é meio estranho e as rimas acabam não fazendo sentido.

Mas, se você ficou com sede de conhecer mais o ex namorado de Will, essa é uma ótima maneira de fazê-lo.

rique. 06/04/2023

Que livro perfeito
Me Abrace mais forte: A história de Tiny Cooper ?
? Milagres e Maldições. Maldições e milagres. São a mesma magia, executadas de modos diferentes. ?

rafael466 17/03/2023

Fofinho!
Não é um livro que traz muito impacto, mas de certa forma é bem cativante. Eu amo musicais, e ter lido um musical foi uma experiência incrível!!

Kimberly 20/12/2022

Maravilhoso
Demorei para finalizar, não por não ter gostado, mas por falta de tempo. E mds, me arrependo de não ter finalizado antes.
Livro perfeito, com varias frases que pra mim, particularmente, tocaram na alma. Tocaram na minha alma, me fizeram refletir em coisas da minha vida, teve momentos que ri e em 95% do tempo eu esquecia que estava lendo. Parecia que eu estava lá, na plateia assistindo tudo ao vivo. Obrigado Tiny Cooper.

clara3796 10/11/2022

Queria ver esse musical.
A faculdade atrapalhou meu rendimento literário e por ser um musical ele tb n é muito intuitivo pra ler. Porém é muito bom acompanhar a evolução dessa pessoa incrível q é Tiny Cooper. Me apaixonei completamente por ele em Will & Will e por isso o interesse de possuir esse musical ?

Vitor 23/10/2022

Me abrace mais forte.
"é estranho olhar agora e ver que, apesar de eu achar que éramos iguais, nós não estávamos em sintonia "

é fofo, engraçado e necessário de algum modo. no final tem uma mensagem bem legal de aceitação, espero que um dia o roteiro vire uma peça de teatro ou filme:)

1 | 2 | 3 | 4 | 5