Quem matou o mestre de matemática?

Quem matou o mestre de matemática? Lourenço Cazarré

Resenhas - Quem matou o mestre de matemática?

@acmochetti 13/09/2021

O final...
Relendo este livro depois de anos posso dizer que estava com muitas expectativas pois na época tinha sido ótimo lê-lo. Porém, desta vez, sinto que a expectativa foi em vão.
O livro é super bem escrito, flui muito bem e até os três últimos capítulos estava ótimo de ler. Ao final, sabendo quem é o assassino, parece bem ruim a história do crime. Por isso digo que o livro é apenas bom.

Aventura de aprender 26/11/2017

É um adulto chamado Lourival contando quando era adolescente em 1960 que foi acusado de matar o professor de matemática porque o canivete dele foi encontrando no peito do morto.

Então o tio dele que passou no vestibular pra Direito, mas nunca assistiu a uma aula diz que vai atuar em defesa, mas tudo o que faz é acusar mais ainda contando como quando o menino era criança quase matou a irmã e o cachorro várias vezes.

Lourival começa a testemunhar que trabalhava digitando para o professor e na noite do crime um monte de gente estranha apareceu na casa e o delegado mandou chamar um por um, todos com motivos suficientes para terem matado.

A solução do crime é bem inesperada e surpreendente, mas o que me encantou mais foi o clima de nostalgia. Eu simplesmente amo livros e filmes quando adultos narram o que aconteceu há muitos anos. Sempre fico imaginando o que aconteceu depois e tentando associar com a personalidade que narra a história.

site: https://aventuradeaprender.webs.com/apps/blog/show/45000699-livros-lidos-em-2015