Fighting Solitude

Fighting Solitude Aly Martinez

Resenhas - Fighting Solitude

Luana.Bona 07/06/2021

3° Livro da Série On The Ropes - Sinopse
Eu nasci um lutador. Abandonado por meus pais, passei minha vida abrindo meu
próprio caminho - um caminho guiado por meus punhos e pavimentada com dor.
Intocável no ringue, destruí todos que me enfrentaram; mas é aí que minhas
vitórias terminam. Fora das cordas, eu falhei repetidamente com as poucas
pessoas que me amavam. Incluindo minha melhor amiga, Liv James - a única
pessoa por quem eu morreria para proteger.
Mesmo que eu nunca tenha merecido, Liv nunca deixou de acreditar em mim.
Nunca desistiu. Nunca me deixou ir. Afinal de contas, ela entendia o que eu tinha
perdido, já que tinha perdido a mesmo também.
Liv era tudo para mim, mas ela nunca foi realmente minha.
E isso tinha que mudar.
Eu perdi o meu primeiro amor: mas me recuso a perder minha alma gêmea.

juliana.cunha 01/05/2020

Mesmo sabendo que esse é o terceiro livro de uma série, eu resolvi ler. Pois bem, não deveria, já que perdi a essência da série e foi uma leitura muito zzzzzz. Devo dizer que talvez meu problema seja com a autora, porque já tentei ler livros dela, mas sempre abandono, por não conseguir me envolver com os personagens.

Liv e Quarry se conhecem desde pequenos e construíram uma amizade que nem o tempo nem a distância podem destruir. Quando Quarry quebra a confiança de Liv fazendo algo que ela não suporta, eles se afastam por alguns anos. Não é até que Liv descobre que Quarry perdeu a audição que ela corre atrás dele. Porém, o menino já está quase um homem e pior, comprometido. Ao invés de ir embora novamente, Liv permanece e se torna melhor amiga da namorada do menino que ama.

Quem no mundo aceita e se contenta em ficar por anos em torno de um casal apaixonado quando se ama de maneira romântica um dos parceiros? Eu não, Deus me livre. Mas a Liv ficou. E foi isso que não entendi. Se a Mia não tivesse partido, ela ia viver assim para sempre? Aceitando que outra pessoa recebesse o amor que era destinado a ela em primeiro lugar?

Sei não, a paixão repentina do Quarry também me pareceu muito conveniente, como se tivesse enxergado a Liv quando não tinha mais opções, apesar de jurar que ela era sua alma gêmea. E como se não bastasse todo os anos que eles demoraram para ficar juntos, a Liv se sentia culpada sobre isso. Me pergunto se o coração dela é enorme ou ela tem algum problema.

Enfim, não gostei muito desse casal e nem da história.

Gi 17/07/2016

"Q"
Ahhhh Aly Martinez me surpreendeu mais uma vez.
Nesse livro conhecemos mais a história de Q, a morte de sua namorada, a amizade com Liv.
Cada página vc se emociona, te prende. É emocionante

Ana Paula 19/05/2016

Interessante
Gostei desse livro, mas não amei como ocorreu com o livro do Flint. Achei que os diálogos infantis da primeira parte, de infantis não tinham nada e por isso ficaram meio forçadas algumas situações e sentimentos de crianças de 9 e 10 anos de idade, mas não estragou o enredo.
Achei ótimo a autora ter nos levado à retrospectiva para entendermos como tudo começou.
O livro fechou bem a trilogia. Recomendo!

Alessandra 07/05/2016

Enfim chegou o tão esperado livro do Quarry. Eu estava em cólicas pra ler, principalmente por saber o que viria com ele, e com essa ansiedade, vinha o medo de como seria conduzida esta história.

No final do livro do Flint, temos um Quarry desesperado por perder sua namorada Mia, vítima de um tumor cerebral. E claro que ficou a pista de quem viria a ser a mulher que tiraria Quarry de seu desespero, sua amiga Liv.
E ai meu povo que entra minha angustia, me deixa louca esse trem de ‘segundo amor’, pra mim, o amor deve ser absoluto e primeirão na fila do pão, do açougue, do banco... de todo lugar.
E antes que vocês pensem; Ai cacete, ela não é a absoluta de seu coração! Não migas, isso não acontece, ela é sim; Liv Absoluta.

Aly Martinez torturou meu coração com o início do livro, mostrando como Liv e Quarry se tornaram amigos, como Liv uma menina espevita, encontra no garoto lutador; seu melhor amigo, seu confidente e seu amor, (ou seja, xinguei a Aly M, por ter enfiado Mia na história).
A dor de Liv e Quarry, dor essa causada por desenganos, atitudes impensadas que trazem consequências que demoram anos a serem resolvidas.
E umas dessas consequências é Mia. Mia que também se torna a melhor amiga de Liv, fazendo a garota sufocar seu amor por respeito e amor a Mia.
Com a perda de Mia, Quarry e Liv aprofundam ainda mais a amizade entre os dois. Q depois de um tempo se encontra, volta a treinar e se torna um lutador de sucesso. Liv fica ao seu lado em cada luta, em cada batalha.
Anos passam até que o amor, aquele que estava cochilando, desperta dentro dos dois.
Mas o caminho não é tão suave.
Culpa, medo, insegurança, seguram Liv de se entregar por inteiro ao homem que ela sempre amou. Dá pra pensar que ela faz doce né? Não meu povo, entendi completamente Liv, a compreendi e chorei com ela.
Enquanto eles tentam se resolver, claro que tem um fio do demo para atrapalhar ainda mais nosso casal.
Um lutador rival, desequilibrado e sujo, põe em risco a carreira de Q, e tentará tomar mais que o titulo de Q.

Adorei o livro, amei como os irmãos Page cresceram, amei ter bastante deles neste livro.
Um trecho que me deixou com o coração aquecido e tirou todas as dúvidas de minha mente:

"Mas, se você está perguntando se, mesmo como uma criança, eu sentia uma ligação inegável com você que eu nunca seria capaz de explicar, mas eu ainda reconhecia com cada célula do meu corpo, cada respiração em meus pulmões, e cada batida do meu coração que eu precisava para segurá-lo, não importava as consequências? Então minha resposta teria de ser..." Ele fez uma pausa e acariciou sua bochecha contra a minha antes de sussurrar:
"Cada fodido dia”.

E apesar do meu medo de que Mia seria uma sombra constante entre Q e Liv, isso não aconteceu.

Amor, confiança, esperança, alegria, paixão e sorrisos.
Fighting Solitude fechou com chave de ouro a série, On The Ropes.