Carol

Carol Fernando Tanus

Resenhas - Carol

SirB.Rodrigues 16/05/2020

Esse livro é escrito assim. Pausadamente. E sem longas frases. Quebrado.

A escrita do escritor não me cativou e os personagens são forçados, além de algumas frases e pensamentos atualmente bem ultrapassados. Ninguém "vira" lésbica. Ou sobre o pensamento da Carol, da bi da história:
"-(...)E quando eu estou com um cara, eu sei que se acontecer alguma coisa, ele vai me proteger, me defender. Não tem sentido alguém na rua mexer com a gente, e eu partir para a briga enquanto ele fica olhando, certo? (...) Se eu estiver com uma mulher, quem é que vai agir numa situação dessas? As duas são mulheres. Então o que acontece é que acaba rolando mais companheirismo, parceria, cumplicidade."

M. Araújo 28/05/2022

Péssimo!!!
Odeio falar mal de literatura nacional, mas essa história é de péssimo gosto e uma das piores que já li. Não sei como uma pessoa de compromete a escrever "ficção LGBT" e faz uso de termos e expressões retrógradas, preconceituosas e pejorativas. Queria não ter lido, só não abandonei porque são poucas páginas de 0 desenvolvimento e de um personagem masculino HORRÍVEL e um relacionamento RIDÍCULO!!

Gabriela 16/08/2023

Palhaçada de gente branca
Como a classe média (e BRANCA) carioca é cafona, blasé, sem graça e CHATA. Minha nossa senhora, só personagem insuportável.
Se o autor queria me fazer pegar antipatia por todo mundo, parabéns, ele conseguiu. Peguei antipatia inclusive POR ELE.

Meu anjo, em que ano você tá pra achar ok descrever uma pessoa gorda como "ROLIÇA"?? SÉRIO MESMO? Diálogos e personalidades forçados, personagens sem carisma, homem forçando a barra com mulher, relacionamento tóxico...
Um show de machismo, de estereótipos I desejáveis e de TOSQUICE. Só tenho como descrever isso como uma grande tosqueira.

thay 10/06/2021

se você algum dia quiser ler esse conto faça um favor a si mesmo e nem chegue perto, ele é HORRÍVEL, é SUPER sexista, e lesbofóbico k

Amanda 13/09/2021

Péssimo
Pior coisa que já li. Machismo e lesbofobia ta bem aparente.
Cada personagem precisa de uma terapia urgente porquê devem sofrer de algum problema psiquiátrico. A Bruna nem se fala, tóxica e manipuladora. Não vi qualidade de nenhum dos personagens ao longo da leitura, só negatividade.

Anne Caroline 25/07/2023

Livro diferente dos que estou acostumada a ler. Achei um pouco problemático. Só me identifiquei com a Carol, na maneira dela ser direta e reta nas respostas.

Bianca 03/08/2023

Não foi uma leitura para mim, achei o livro mecânico e pouco estruturado, a ambientação é boa, mas as personagens são imaturas, não sabem se comunicar e têm uma construção previsível e problemática, porém existe sim uma pauta - muito estereotipada e sexista, diga-se de passagem - para quem ainda está curioso (ou naquela fase de consumir o máximo de conteúdo LGBTQIAP+ possível), e que infelizmente não foi abordada como deveria, o que deixou a história forçada e maçante.

Laura 24/06/2022

História que prende e deixa curioso sobre as decisões e destinoss dos personagens, especialmente, Carol. Leitura rápida e interessante.

Predo21 03/01/2024

Tenebroso
Esse livro não passa de uma representação extremamente exteriotipada e meio homofóbica de um relacionamento Bisexual. Praticante um misto de coisa radioativa