Ai de ti, Copacabana!

Resenhas - Ai de ti, Copacabana

jonuhey 10/10/2014

Recomendo!
Wow! Apenas: Wow!
Melhores crônicas que li até hoje. Confesso, no entanto, que nunca fui muito amigável com elas, pareciam-me úteis apenas em véspera de provas.
As crônicas de Braga não, exalam carisma e simplicidade, como se fosse um amigo íntimo falando dos velhos tempos. Histórias engraçadas, tristes, com temas sérios ou apenas observando a natureza no seu estado mais simples e belo.
Recomendadíssimo!

Peregrina 26/02/2014

Simplicidade, sagacidade
Livro excelente. A escrita do Rubem Braga é simples e o modo como ele descreve o ambiente e os acontecimentos ao seu redor é tão natural que parece que estamos realmente a vivenciar suas palavras. O toque de humor perante as variadas situações as quais cada crônica apresenta é outro ponto forte. Quando terminei de ler fiquei até com vontade de escrever crônicas!

Braguinha 10/08/2013

Contos de qualidade
Bom livro de contos deste grande autor brasileiro.

Carol851 16/01/2012

Ai de Mim
O melhor livro de crônicas que já li até o momento. Fiquei absorta enquanto lia Rubem Braga, a simplicidade dos acontecimentos envolta a uma sensibilidade e delicadeza sem igual! Não resisti, e tive que obtê-lo, Ai de Mim se não tivessse Ai de Ti, Copacabana para ler e reler como livro de cabeceira.

Dan 19/02/2011

Assim como em "O Pavão", Rubem consegue atingir o máximo de matizes com o mínimo de elementos. Usa de pequenos fatos para grandes epifanias.
Essa fórmula garante crônicas cheias de inocência, ternura e emoções nada primárias.
meniniinha 17/11/2013minha estante
A tua descrição é fantástica!Belas palavras!Depois de lê-las, com certeza, vou comprar o livro e lê-lo.