O Herói do Texas

O Herói do Texas Ruth Langan

Resenhas - O Herói do Texas

Sweet-Lemmon 26/05/2011

O Herói do Texas é o terceiro e último livro da trilogia Texas (Família Conway) e tem como personagem principal o irmão caçula dos Conway, Thad.

Aqui, Thad está com cerca de 21 anos e vive sozinho em uma fazenda criando cavalos e construindo móveis de madeira. Para quem leu Jessie (o que eu sugiro), o personagem apresenta poucas semelhanças com aquele Thad de 7 anos, além do amor pela família e pelos cavalos. Obviamente, nenhuma pessoa normal continua sendo a mesma de quando era criança mas achei a mudança de Thad um pouco drástica. Em Jessie, apesar de tudo, ele era um garoto amável, doce, aqui ele me pareceu seco, depressivo. Por muitas vezes a personalidade dele me lembrou a de Cole no primeiro livro.

Não estou dizendo que seja um personagem ‘desprezível’ apenas que ao compararmos com o ‘eu’ dele criança, o Thad adulto sai perdendo.

A outra personagem principal é Caroline, uma jovem do Leste que chega àquela pequena cidade texana para ser a nova professora. Caroline é um tipo típico de personagem de Romances Históricos passados no oeste americano: muito bonita, mas tenta esconder a própria beleza e sensualidade, além de esconder segredos sobre o próprio passado. No geral, eu gostei da personagem. Ela é bem descrita e a autora vai nos mostrando lentamente qual o mistério a seu respeito- porém, a achei um pouco inconstante.

O Herói do Texas é basicamente a estória de amor entre estes dois personagens, tendo como pano de fundo as aulas dela e o seu ‘passado’ que parece estar cada vez mais perto. De forma geral eu gostei do livro mas achei que faltou um maior ‘toque romântico’ entre os dois personagens.Apesar de quê existem algumas nuances interessantes e não há como negar que o lado 'romântico' do livro cresce à medida que a estória vai acontecendo.

O livro tem bons momentos como a bela cena da aula com o menino paralítico, digo, com necessidades especiais (eita, politicamente correto!). O final, por exemplo, apesar de um tanto quanto inverossímil é romântico e aventuresco na medida certa.
Os personagens secundários são bons, mas não existe nenhum que realmente se destaque- apenas achei que a autora não se decidia se queria fazer da personagem Sara uma amiga ou uma chata fofoqueira.

Como eu disse anteriormente, o envolvimento romântico entre Caroline e Thad poderia ser mais evidenciado. É por isso que a cena de sexo não me agradou totalmente. Achei que o sexo aconteceu em um momento inoportuno e que ele, Thad, admiti muito rápido que a amava (talvez ‘rápido’ não seja a melhor palavra a ser usada mas sim ‘forçado’. Não vejo como um personagem como ele falando ‘eu te amo’ tão naturalmente. ). Mas, apesar de tudo, a cena é muito belamente descrita, em nenhum momento apelativa.

Olhando friamente, O Herói do Texas é um livro regular, razoável,porém, ao terminar a leitura, percebo que o livro é mais do que isso. E isso se deve principalmente à habilidade da autora, Ruth Langan em contar uma estória- apesar de todos os poréns, ela consegue manter a estória sempre interessante, instigante. Em momento algum, o leitor se sente aborrecido ou com vontade de abandonar a leitura.
Ah, e eu não poderia deixar de comentar sobre o epílogo: é fofo! :D

O Herói do Texas é um daqueles livros que a gente gosta, se emociona, mas que apesar de serem bons tem-se a impressão de que ficou faltando alguma coisa.

De qualquer forma, vale a leitura.

************

Leia a resenha completa (com trechinho e tudo!) no meu blog:

Suelen Mattos 27/01/2012

E o menino cresceu.....
Apesar de ter gostado bastante do primeiro livro da série, Jessie, confesso que comecei a leitura um tanto receosa. Primeiro, porque histórico não faz muito meu estilo. E segundo, porque tinha ouvido falar que "O Herói do Texas" não era tão bom quanto o primeiro da série. Daí já viram, né?! Mas querem saber? A-do-reeeei o livro! Ele é excelente! Sim, Thad não é mais aquela criança doce que tínhamos conhecido. Ele ficou um pouco mais sério depois de grande. Mas se olharem atentamente poderão perceber traços daquele garoto ainda presente nele, como na forma em que ele trata a família, principalmente os sobrinhos (adoro quando ele chama Lisbeth, filha de Jessie e Cole, de "pinguinho de gente". Tão carinhoso a forma como ele fala isso...). E também tem a forma que ele trata seus empregados, ou quando confecciona aquele presente tão maravilhoso para ajudar um certo aluno da senhorita Adams.

Foi muito bom reencontrar Jessie e Cole e ver como estão felizes a apaixonados, com uma bela prole a tira colo, hehe. Ver Dan Conway e Luz da Manhã com seus filhos só me fez ter mais vontade de ter esse livro publicado no Brasil. Outros personagens também souberam roubar a cena, nos fazendo acompanhar os romances secundários (Sim, no plural. Teve mais de um, rs...).
Tem um vilão muito do sem vergonha na história, que me deixou com vontade de entrar no livro e arrancar o sorrisinho cínico da cara dele. Ô sujeitinho desprezível....
Já sobre o segredo da mocinha, eu tive algumas desconfianças ao longo do livro, mas confesso que estava errada em duas das minhas suposições. Não consegui adivinhar totalmente o segredo, até o momento da grande revelação.... o que foi bom pra me manter no suspense!

E adivinhem? O livro tem epílogo!!! Como eu adoro um epílogo, aí ficou perfeito! Amei demais essa história e me atrevo dizer que gostei mais dela do que da primeira, Jessie. E olha que eu já tinha amado Jessie. Mas gostei mais de como as coisas fluíram em "O Herói do Texas". Em Jessie a gente mal respirava e já acontecia algo drástico. Acontecia tanta coisa, que parecia várias histórias dentro de um livro só. Aqui não, a coisa foi mais centrada nos personagem. E a gente consegue desfrutar melhor dos momentos românticos!

Livro lindo, leitura super recomendada!!!

Para ler a resenha completa, visite o blog ROMANTIC GIRL:

Fogui 31/01/2012

Texas 03.
O Herói do Texas.
Ruth Lagan.
Clássico Histórico 13.
1993.

Meu Deus!!! Thad cresceu... aquele garotinho de 7 anos, hoje é um homem maduro e destemido. Um lobo selvagem e solitário. Ele acredita que tudo deve ser enfrentado através das balas de seu revolver.

Aquele tiro que ele deu no livro da Jessie realmente moldou o homem que ele se tornou. Por falar em Jessie, amei reencontrar ela e Cole, eles tem filhos adoráveis. E o Dan e Luz da Manhã estão juntos e também tem filhos. Dan é médico do povoado de Hope. Fiquei tão feliz de revê-los, são personagens que sem duvida vão ficar eternamente na minha memória.

Mas parece que tudo vai mudar quando ele salva Carolina de alguns pistoleiros. E o que parecia imaginável acontece. A simples professorinha começa a penetrar nas barreiras bem erguidas pelo nosso herói texano.

E o amor floresce, mas Carolina tem segredos e esse pode destruir seu relacionamento com as pessoas do pequeno povoado de Hope e Thad, será que ele a perdoará?

Bom, só lendo pra descobrir...

ADORO!!!
RECOMENDADÍSSIMO!!!

MI 02/05/2012

Gente, eu sempre gostei muito de romances históricos e tenho uma admiração pelos da Ruth Langan. Este romance dela é um dos meus prediletos. Acho o Tadh tudo de bom! Ele é corajoso,másculo,terno(quando necessário)e apaixonado pela Caterine...aí não dá pra resistir né.Vou contar um segredo, adoro mocinhas que são professoras porque eu também sou. E aí cada vez que que o Tadh se dirige a Caroline a chamando de professora, eu me derreto junto com ela. Pronto confessei,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Edna 21/12/2015

Irmãos Conway 3: Thad.
Mais um da diva Ruth Langan, esse ano foi dela nas minhas leituras de romances. Bem, ela é perita em escrever histórias de irmãos e geralmente são trilogias, " Texas hero " é o último da saga Conway e infelizmente me deixou decepcionada, pois faltam a segunda história, que é do Danny o irmão número dois, daí ficam cenas que nem deu pra entender, más por outro lado, este livrinho é bacana, tem ação desde o inicio a la "Jessie" e sem toda aquela afobação. A mocinha Caroline Adams é a nova professora de Hope e ela é salva pelo nosso herói, que se tornou um belo pistoleiro, em nada lembrando o garotinho doce do primeiro livro, é recluso, tem sua própria fazenda, cria cavalos e é distante de todos em Hope, más a chegada de Caroline balança sua vida. Ela também tem seus segredos e foge dos seus demônios e encontra abrigo e refúgio naquele lugar, nem preciso dizer que ambos se apaixonam, más até este amor acontecer, muitas aventuras vão rolar. Reencontramos antigos personagens, como Jessie e Cole, os do primeiro romance, Luz da manhã e Danny, agora dr. Dan Conway e isto é que me decepciona, Cadê o livro deles? deve ser muito bacana ver como se reencontraram, pois estes dois também se conheceram ainda adolescentes no livro um. É mais uma das cagadas da nova cultural, não publicarem determinados romances, isso enche o saco! todavia eu recomendo estes livros, são muito bons, estilo velho-oeste, muito legal.

Momentos da Fogui 22/09/2016

Momentos da Fogui
Leia a resenha no blog:

site: http://foguiii.blogspot.com.br/2015/01/texas-03-o-heroi-do-texas-ruth-lagan.html