Revival

Revival Stephen King

Resenhas - Revival

Paulo 02/06/2021

E... até agora, tudo bem. Mas chegará o dia em que alguma coisa vai acontecer. Alguma coisa sempre acontece. E quando acontecer...
Eu irei até a Mãe.

Que final foi esse ...
Pedro 03/06/2021minha estante
Melhor final que o King já escreveu, sem mais!

Paulo 03/06/2021minha estante
Também gostei do final viu, mas o final de It ainda não consegui superar .

Pedro 03/06/2021minha estante
Eu não gostei do final de It, apesar de ter amado o livro.
Cara, aquela visão que ele tem da Mãe na pós-vida é aterrorizante. ?

Paulo 03/06/2021minha estante
Me lembrou muito a forma real da Coisa a visão que ele tem da Mãe.

Aquilo é assombroso.

Giélen 27/05/2021

Terminei a leitura dessa obra já faz dois meses e ainda não sei expressar o quanto penso nesse livro.

Acompanhar a história de Jamie desde criança até a conturbada fase adulta é prazeroso por si só. O aprofundamento e desenvolvimento dos personagens são impecáveis e genuinamente reais. São claras as inspirações de King em Frankenstein e Shirley Jackson e cósmico de H.P Lovecraft.

É uma experiência de leitura que não tende a ser positiva pros leitores que querem começar a desbravar Stephen King, não sendo uma das mais fáceis. Mas com certeza, uma das mais valiosas, e um baita de um livro pra quem ainda não leu.

Você vai se questionar sobre sua fé, sobre a razão da caminhada da vida e onde ela nos leva, e no depois. E se o depois, não for absolutamente nada?

gitirana 26/05/2021

Revival é um livro que só me fez chegar ao final dele por pura curiosidade do que iria acontecer, o que é irônico já que os acontecimentos do livro só ocorrem pela curiosidade do narrador.
O motivo das três estrelas é simples: é uma boa história, tem um bom final, mas 75% do livro é devagar e não me prendeu em nenhum momento.
Se tratando de King eu estava com as expectativas altas para o livro, mas não foram supridas.
Atalo.Henrique 26/05/2021minha estante
Infelizmente King nem sempre acerta...

gitirana 26/05/2021minha estante
KKKKKKKKKKKKKLKKKKKKK ÍTALO

Gabriel 25/05/2021

Uma insanidade cósmica
Estava muito ansioso para ler REVIVAL desde sempre e não me decepcionei? apesar de um pouco mais longo e insano do que deveria ser eu embarquei nessa viagem e aproveitei bastante. Final mucho loco, gostei.

Paulo Silas 14/05/2021

Em "Revival", Stephen King explora o universo das curas milagrosas, das celebridades religiosas showmen, do fanatismo e do mistério do além vida, tudo a partir de um enredo ao seu estilo que questiona os limites entre crendices e o conhecimento fundamentado - sem deixar de lado, é claro, o terror característico que acaba se fazendo também presente na história. Abordando o oculto não revelado - inexplorado, desconhecido e escondido -, o romance é mais uma das ótimas histórias de King que supera o êxito de uma boa trama por conta de seus elementos de terror, mesmo porque em menor parte em "Revival", indo além do encantamento causado por esse aspecto característico das obras do autor.

O livro conta a história de Jamie, narrada por ele mesmo, em toda a sua vida. O ponto fulcral que estabelece o norte a partir do qual os relatos biográficos do personagem constituem relevância para aparecer na história é o reverendo Jacobs. Quando criança, Jamie conhece o novo reverendo que assume a pequena igreja da comunidade em que vive, surgindo ali uma significativa ligação que perdurará por toda a vida. Jacobs é fascinado pela eletricidade, repercutindo esse seu gosto até mesmo nos seus sermões na igreja com exemplos e maquinários construídos para atrair a atenção dos jovens. Durante os anos em que o reverendo congrega no local, chega a curar o irmão de Jamie que havia perdido a fala. Milagre ou resultado de uma técnica científico-oculta a partir da eletricidade? A aposta de Jacobs é na segunda opção, passado a abraçar com ênfase essa causa que lhe fascina após perder tragicamente a esposa e o filho. Mesmo sendo afastado da igreja e, consequentemente, da vida de Jamie, a figura do reverendo Jacobs causa um grande impacto na vida do protagonista, o qual repercutirá ao longo de toda a sua vida com os tantos encontros e desencontros que ocorrerão - esses responsáveis pelo fio da história no romance.

"Revival" adota o estilo escrito de registro biográfico do personagem protagonista. É o Jamie já numa idade bastante adulta, quase na velhice, relatando aquilo que lembra de suas vivências que sofreram repercussões significativas por conta de seu contato do Jacobs (e o processo de escrita o auxilia nesse empreitada de lembrar eventos do passado). A escrita é fiel ao estilo do autor, explorando detalhes tantos dos personagens principais e secundários (e até os de pouca importância para a trama) e com o ambiente da fantasia estando presente. O terror é guardado para o final, pois por mais a história aborde a questão do oculto e seus mistérios, não há nenhum elemento desse âmbito presente ao logo das primeiras trezentas páginas do livro. É mais um dos livros de King que podem ser classificados como ótimos, pois não decepciona, cativando desde os leitores de primeira viagem até os mais fiéis ao autor.

Cla 13/05/2021

King sempre me surpreende. Achei a narrativa muito envolvente, quase impossível parar de ler. Amei a construção de personagem e no final queria ler mais. Gostei bastante!
Thais645 13/05/2021minha estante
King pode escrever o que quiser, mas ele sempre nos surpreenderá de alguma maneira. É incrível.

Erick.Fernando 30/04/2021

De volta à velha forma
O mestre King me surpreendeu com este livro, me senti de volta aos grandes clássicos dele dos anos 70 e 80, escrita vigorosa e fluida ,personagens cativantes,algumas vezes odiosos e a conclusão é um soco no estômago. O Jamie e cativante e problemático e o Charles e dúbio,hora você ama hora vc odeia. Leitura incrível recomendo demais.

Renata Yamazaki 24/04/2021

Esse livro conta a história de um reverendo que chega na cidade e na vida de um garoto, Jamie o narrador do livro. Achei a leitura bem arrastada, não tem sustos só angústia até que chegou um momento que retomei com vontade. Não é um dos melhores dele mas no final King consegue mostrar o porque ele é o pai do terror.
Caio 24/04/2021minha estante
Quero muito ler esse livro.

Ageneu 22/04/2021

livro Eletrizante (perdão pelo trocadilho)
Achei o livro bem "estilo King" pois reúne quase tudo que ele costuma colocar em um livro: depreciação de figura de autoridade (nesse caso religiosa), abuso de substâncias, amor/paixão, sobrenatural e interior (Maine).

É interessante notar a construção dos personagens principais (sei que parece papinho mas n é), o livro nos leva de 0 a 100 não que isso seja um defeito pois na maioria das vezes que algo acontece tem um plano de fundo bem construído para tal. King tem um jeitinho só dele de nos ambientar na história fico realmente impressionado.

No início do livro criasse uma centelha de curiosidade que é alimentada durante toda a leitura (no final eu ja tava quase pesquisando sintomas de ansiedade pq se antes eu não tinha com certeza adquiri) porém apesar de muito interessante o tema eletricidade muito abordado no livro chega em um beco sem saída e acaba ficando meio sem explicação.

Resumo: se você ja conhece e gosta do king leia. você que não conhece, esse não seria o livro que eu recomendaria dele (mas...) vale a leitura até pra ter uma noção do estilo dele e procurar por mais.

Cas 22/04/2021

Eu acho que esse livro funciona em partes. Eles tem dois personagens principais interessantes e ele tem a escrita perfeita do King. Mas esses dois personagens só se encontram eventualmente ao longo da vida, e o problema é: a história só fica interessante nesses momentos de reencontro. Entre eles, nós só vemos a história de um dos personagens, e não é uma história que tenha me prendido a atenção tanto assim. O livro tem picos altos, que é quando os personagens se encontram, e momentos de monotonia, quando só foca em um deles. Eu deixei o livro de lado por um tempo justamente porque não estava interessado na vida do personagem principal, eu queria ver a interação entre eles. Enfim, tirando isso, eu gostei sim, mas outros livros do King já me conquistaram mais intensamente. E preciso deixar registrado também que esse livro tem um final bem no estilo do King, no qual você fica "que porra é essa que tá acontecendo??"

annnnnnnnnnnnna 16/04/2021

"[...] se for assim, a luz não existe, e nossa crença nela é mera ilusão. se for assim, vivemos na escuridão, como animais em uma toca, como formigas nas profundezas de suas colônias."

"todo mundo precisa de um passatempo. e todo mundo precisa de um milagre ou dois, só para provar que a vida é mais do que uma longa caminhada do berço à cova."

Larissa633 01/04/2021

"Todo mundo precisa de um passatempo. E todo mundo precisa de um milagre ou dois, só para provar que a vida é mais do que uma longa caminhada do berço à cova."

Renner 27/03/2021

Velhos Hábitos nunca morrerm
Como sempre acontece, a leitura de king flui num piscar de olhos. Nessa obra King traz varios dos elementos comuns a sua obra, de forma bastante linear na narrativa de vida de um "caipira" do interior, vindo de família religiosa, mas que descobre os perigos da vida adulta. O lance do quinto personagem é muito relacionável com a vida da maior parte das pessoas é o final vai te deixar com muito incomodo (se entrar na sua cabeça, a provocação). Como velhos habitos nunca morrem, Jamie morton continua se encontrando com seu quinto personagem, de forma cada vez mais obscura até o desfecho final

Jefferson 23/03/2021

Livro raso com um final mais ou menos!
Um livro muito badalado na época do lançamento, teve um início épico, contando a infância do protagonista, seus dilemas na juventude e sua banda de rock, com muitas boas referências...
Depois disso a história dá um salto no tempo e um declínio na trama...
O final causou calafrios em muita gente... eu diria que foi um final "ok", mas não é pra tudo isso!