Casamento sem Amor

Casamento sem Amor Lynda Trent

Resenhas - Casamento sem Amor

Katia 04/09/2015

Mocinho viúvo com filhos. Casamento por correspondência. Mocinha forte.
UM romance que acontece aos poucos com o dia a dia. Um romance em que é mostrado as imperfeições dos personagens.
Um casamento as cegas, que tinha tudo prá dar errado, afinal se casaram sem se conhecerem, ela com medo de um escândalo (a época é 1898). Ele, um viúvo trabalhador com 05 filhas para criar. Não tinha pulso firme com as filhas, deixando as fazerem tudo que queriam, por ter sofrido maus tratos na infância tinha prometido a si mesmo nunca levantar as mãos contra as meninas, como a tarefa da educação sempre ficara a cargo da falecida esposa, ele fica totalmente perdido com as filhas, sua casa se transforma num verdadeiro caos, e sua cunhada sorrateiramente pretende se instalar, influenciando as meninas que transforma as vidas de todas as governantas que ele contratara num inferno! Ele, então, decide se casar pondo um anúncio num jornal, que é respondido pela melhor amiga da mocinha, e eles ficam se correspondendo até que ela toma o lugar da amiga, e vai ao encontro dele.
Assim, como ele mentira dizendo ter duas filhas, ela também mente dizendo ser viúva, e que lhe dera um nome falso por precaução, e lógico não contando seus verdadeiros motivos prá se infiltrar nessa aventura. Como visto o casamento já começou todo errado.
Amy, a mocinha, mostra ter uma personalidade muito forte, ao perceber toda a situação que se metera, arregaça as mangas e parte para a luta. Nada é fácil para ela: um marido que não quer consumar o casamento, que vive a sombra da esposa falecida, as enteadas indisciplinadas, e totalmente avessa a madrasta, uma casa completamente desorganizada, a tia das meninas que trabalha para fazer sua vida um inferno, e influencia as sobrinhas; e depois, toda a cidade contra ela.
Mas ela não esmorece, não deixa a peteca cair, e com amor, determinação, paciência ao extremo, ela aos poucos vai conquistando toda a família, se apaixonando de verdade por suas enteadas, e pelo belo viúvo. Não foi nada fácil, mas tudo foi se encaixando, e ela foi transformando a vida de toda aquela família tão desolada com a perda repentina de uma jovem mãe e esposa, mostrando que ela não estava ali para tomar o lugar de ninguém, mas prá conquistar o seu próprio, e ela consegue, aos poucos, com muita paciência, ternura e amor que ela tinha aos borbotões.
Gostei muito! *-*

Prisci La 13/06/2021

Muito bom!
Livro muito bom! Adoro esse tema, porém dou meia estrela a menos, pois achei que faltou um pouco mais do final, para ser perfeito.

Hester1 22/05/2012

Livrinho bem chatinho. Estilo segunda chance. Mocinho com 5 filhas precisam se casar após a morte da esposa. A mocinha precisa de um lar, entao casa-se com o mocinho, e transforma-se em uma empregada...
O mocinho é um chato, mocinha boazinha demais... chato!

Mha 18/03/2023

Gostei deste ate reli
Pelo nome ja dava pra pensar em que seria difícil ela conseguir se impor logo, mas até que não demorou eu gosto de romances com um pouco de vingança ela recebeu muita coisas negativas e perdoou muito fácil só isso que eu não daria 5 estrelas, mas gostei deles e o final foi muito bom valeu a leitura

CriaturaLeitora 09/09/2017

Amei esse livro, é aqueles livros despretensiosos que vc começa a ler sem muito entusiasmo e quando percebe tá devorando as páginas.
Só achei que a autora pecou em não descrever melhor o mocinho.

kammysss 15/04/2024

Q surpresa
Foi um livro que me surpreendeu, ele é bem fofo e uma leitura leve. Eu amei as crianças dessa história, principalmente as mais novas. Queria mais indicações nessa vibe, livro de época com procurasse um cônjuge pelo jornal kkkkkk