O Deserto dos Meus Olhos

O Deserto dos Meus Olhos Leon Idris

Resenhas - O Deserto dos Meus Olhos

Carol 12/02/2016

O Deserto dos Meus Olhos
No meio de tanto livro “questionável” disponível para baixar no Kindle Unlimited, O Deserto dos meus olhos é um verdadeiro achado.

Confesso que, nos primeiros capítulos, até entender o que estava acontecendo com o Rupert, nosso protagonista, e com o maravilhoso Benjamin, seu fiel escudeiro, retornei ao prólogo diversas vezes, falei sozinha, fiz esquema de datas e de nomes dos personagens, enfim, enlouqueci e fui envolvida pela trama logo de saída.

E adorei! Temos aventura, humor, viagem no tempo, mistério, temos romance histórico e psicológico, personagens cativantes. Um enredo bem construído, que nos prende do início ao fim e sem furos, por mais informações que nos sejam apresentadas. É gratificante chegar à 454ª página e ver que tudo teve sua razão de ser na trama, tudo fez sentido.

O Deserto dos meus olhos é o romance de estreia de Leon Idris e, pelo que pesquisei, o livro só foi publicado em e-book. Vamos torcer para que alguma editora se anime a publicá-lo em versão física.

Recomendo sem medo para quem está à procura de um livro bacana feito por um autor novo no cenário da literatura nacional. O Leon tem talento e vale a pena conferir seu trabalho.

meiriellen 15/11/2015

Reli . Profundo. Inigmatico.
Numa releitura percebi nuances do livro q num primeiro momento não havia ficado claro. Percebi também uma genialidade do autor na construção da história e me apaguei aos personagens, não todos, mas os principais. Percebi diversas formas de linhas de pensamento dependendo da época e contexto q vc pode ter em situações diversas. O livro vale muito a pena ser lido e relido. 5 estrelas pra mim.
Leon Idris 18/11/2015minha estante
Obrigado pela leitura, Meiriellen!

Mari 11/08/2016

Surpreendente!!
O Leon escreve de uma maneira muito bonita e simplesmente impecável.

Muitos dizem que o livro é confuso no início, mas como escutei algumas resenhas sobre ele não fiquei perdida no começo e com isso consegui acompanhar melhor e prestar atenção em cada detalhe, pois isso realmente faz diferença ( esse livro necessita de muita atenção, você poderá perder muitas coisas que são importantes se não lê-lo com atenção).

Passada essa avalanche de informações dos primeiros capítulos, eu comecei a perceber para onde está história estava nos levando, e sinceramente fiquei um pouco decepcionada por achar que uma história tão boa tivesse esse fim como explicação.

Mas sinceramente a escrita do Leon surpreende, o livro te leva por outros caminhos e mesmo já tendo percebido a explicação para essas "viagens no tempo" isso não é nem a ponta do iceberg, afinal essas revelações começam a se apresentar antes da metade do livro. Essa busca pelo que é real e imaginário enriquece ainda mais a narrativa.

O livro é ótimo, com um final muito bom, realmente não esperava pelas informações do epílogo. Queria ler há algum tempo já esse livro, pois assisti ótimas resenhas de booktubers considero nas opiniões sobre livros e não me arrependi nem um pouco.
Leon Idris 15/08/2016minha estante
Obrigado pela leitura e pela resenha, Mari. Fico feliz que tenha tido uma boa experiência!

Thais 15/12/2015

Bom livro mas bem cansativo
O livro fala sobre a busca incessante de Rupert Lang pelo seu eu perdido, mas não é lá muito fácil pois ele tem plena noção de que muitas de suas lembranças podem nunca ter acontecido.
A história é super interessante e a forma como o Idris constrói seus personagens é muito boa, você sente a confusão e o esforço continuo do Rupert em se encontrar. O meu porém fica em algumas passagens (em particular os últimos 20% do livro) que ficaram muito cansativas de ler. Passagens muito lentas que apesar de servirem para situar o contexto histórico ou falar sobre algum personagem icônico, poderiam ser facilmente substituídas por uma nota de rodapé (e não haveria nenhum tipo de prejuízo a leitura).
Eu senti um pouco desse peso no inicio do livro mas a medida que o Rupert fica mais introspectivo, e sei lá, autocrítico isso piora e fica realmente chato.
Fora isso achei um proposta muito interessante, pra mim o livro poderia ter acabado quando ele tem aquela grande revelação, seguido do epílogo.
Leon Idris 21/12/2015minha estante
Obrigado pela leitura e por vir contar em detalhes sua experiência, Thais!

leitorDedicado 03/10/2016minha estante
Você foi simplesmente perfeita no comentário.

danimotta_ 01/10/2016

Toda a leitura desse livro foi uma experiência muito diferente das que costumo ter: conheci o autor na Bienal do livro, comprei seu livro, e o encontrei, segui e stalkeei (confesso haha) em várias redes sociais (só notei que isso pareceu meio estranho depois, e peço desculpas kkk). Também li seu blog e assisti e me inscrevi em seu canal no YouTube. Por isso, a leitura desse livro foi uma experiência de análise e conhecimento tanto da obra quanto do autor.
O texto do Leon é bastante linear: em vários trechos de seu livro, consegui imaginar as narrações como as de seus vídeos. Em outros trechos, consegui compreender como chegou naquele desfecho em função de seus relatos nos vídeos e textos. E, de forma totalmente nova, a minha percepção do autor influenciou completamente na minha percepção da história.
Mas o Skoob quer saber o que eu achei do livro e não como foi minha relação com o autor hahaha =P
O Deserto dos meus olhos me deu um nó. Em suas 454 páginas, em suas notas de rodapé, em suas explicações, enfim haha é um livro bastante filosófico e psicológico, que exige bastante atenção e paciência do leitor para conseguir acompanhar o enredo e chegar a um desfecho que não sana todas as suas dúvidas e o faz esperar por uma continuação. A história traz personagens fortes e muito bem construídos em aventuras e cenários marcantes em uma trama envolvente. Mas, até o epílogo, tive a sensação de que consegui compreender algumas coisas, embora algumas perguntas continuassem sem respostas e, a partir dele, tudo ficou bagunçado de novo.

Maria1691 29/08/2016

O Deserto Dos Meus Olhos, de Leon Idris
Neste livro vamos conhecer Rupert Lang, um escritor que esta escrevendo sobre alguns acontecimentos de sua vida para que assim consiga encontrar seu verdadeiro eu, seu lugar no mundo.

Mas quem espera encontrar aqui uma historia com tempo e lugar definidos, ira se surpreender; nós leitores somos levados a diversos lugares e épocas diferentes que não fazem sentido algum, tanto para quem esta lendo como para os próprios personagens que também parecem perdidos no meio dessa confusão de cenários diferentes.

Toda essa confusão começa de forma vagarosa, é só a partir do terceiro capitulo que o leitor percebe de fato que os cenários mudam.

É nessa confusão de tempos e historias que começamos a acompanhar as aventuras de Rupert, seu amigo Benjamim e vários outros personagens muito importantes para o enredo, principalmente uma mulher muito misteriosa chamada Dolores.

Resenha completa em:

site: http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/2016/08/o-deserto-dos-meus-olhos-de-leon-idris_27.html

Belle 19/09/2016

Literatura brasileira ainda tem salvação, viu?!
Quando olhamos pras prateleiras de lançamentos ou nacionais nas livrarias chega dá aquela dor, ver tanto livro de youtuber e os livros brasileiros legais de verdade em outra sessão... Mas palma, palma, não criemos cânico! Esse livro consegue ser bem diferente não só da literatura brasileira, mas também da literatura toda, pois tem uma história bem diferente que não possui heróis ou mocinhas. O livro é difícil de explicar, mas digamos apenas que Rupert é alguém com memórias bagunçadas e tenta arruma-las escrevendo um livro. Tudo que vai acontecendo acontece por um motivo, e você fica grudado na leitura porque você realmente se apega aos personagens. Meu favorito foi Benjamin, me identifiquei com ele e queria saber tudo que ia acontecer a ele. A história é bem sólida, sentimos que ela consegue existir não como apenas um livro mas como uma história mesmo. Livro diferente e muito bom, super recomendo a leitura!

Eddie.Erikson 08/07/2020

Um livro surpreendente. No início ficamos meio perdidos, depois percebe a trama e não quer mais parar. Um dos melhores livros q li em 2019