O catador de sonhos

O catador de sonhos Geraldo Rufino

Resenhas - O catador de sonhos

Cíntia 24/02/2023

Que livro maravilhoso, quanto ensinamentos de um cara que não tem medo de contar suas dificuldade para chegar onde idealizou, que não desistiu mesmo diante de tanta dificuldade.

Reginho 01/04/2022

MOTIVADOR
Rufino foca pouco em sua história de vida, e mais nas dicas de empreendedorismo e mindset. Nota-se um cara hiper positivo, que encara a vida e os problemas de peito aberto. Livro de entrada e desenvolvimento pessoal.

Flávia 30/11/2020

Uma lição de positividade
Do LIXO ao LUXO, essa e? a histo?ria de Geraldo Rufino, uma histo?ria motivadora e que nos mostra, que so? na?o conseguimos, o que realmente na?o batalhamos. No colo na?o vai cair!
Na?o foi nada fa?cil, comec?ou a ganhar dinheiro aos 8 anos como catador de lixo, aos 13 era office boy numa empresa que acabou virando o Playcenter, e la? se tornou executivo.
Mas seu espi?rito empreendedor nunca o deixou, sempre montava um nego?cio aqui, e ali para ajudar seus familiares.
Quebrou 6 vezes, isso mesmo, na u?ltima chegou a ficar devendo 16 MM entrando em concordata e hoje essa mesma empresa fatura 50 MM.
Uma histo?ria de sucesso e muita dedicac?a?o e um olhar para pessoas.
O que fez esse cara cair e levantar tantas vezes, sua positividade, sua gratida?o e sua humildade. Além de sua CREDIBILIDADE, cumpria com sua palavra. Tinha em mente que um empresa?rio na?o cria sua empresa para enriquecer, e sim para ajudar milhares de pessoas. Colocar o capital humano acima de tudo. Os colaboradores sa?o a empresa.
Se os colaboradores sa?o valorizados, gostam do que fazem, chegam em casa e agradecem por mais um dia de trabalho. E vem no dia seguinte radiante. Você só tem a ganhar.
Esses valores vieram de fami?lia, humilde, mas estruturada, para ensinar o caminho correto a todos os seus filhos.
Ele sempre ajuda e ajudou seus funciona?rios e familiares e nunca pediu nada em troca, sempre diz: ?Fac?a o bem e na?o espere nada, o Universo devolve.?
Adorei essa frase que coloca em seus murais na empresa:
?Sou exatamente aquilo em que penso.
Penso que posso, e posso.
Penso que quero, e consigo.
Penso que fac?o, e acontece.
Penso em sucesso, e tenho vito?rias.
Penso com alegria e sorridente, e fico mais sauda?vel.
Penso no pro?ximo, e eles vibram por mim.
Penso positivo, e fico cada dia mais feliz.?
Um livro encantador! Recomendadi?ssimo!!!!!???

#ocatadordesonhos #geraldorufino #bibliotecaparticularfla?viaschu?tz #books #bookstagram #leitura #lerfazbem #vempralivraria #bonsha?bitos

Carol 20/09/2021

Superação...
Catador de sonhos é aquele livro que parece autoajuda, mas é muito mais que isso...
Geraldo Rufino nos dá um show de superação e carisma, mostra que a família e persistência são nossa base na vida, através de uma escrita leve e dinâmica.
A leitura é válida seja você empreender ou não, cada capítulo é uma lição de fé, amor, superação e de nunca desistir dos seus sonhos e principalmente nunca desistir de si mesmo.

Alinedal 17/01/2022

Maravilhoso
Gente, que livro incrível, maravilhoso.A experiência de vida desse homem, o exemplo dele para todos. Considero como um livro necessário a todos.

Eduardo Maldaner 31/03/2019

Inspirador!
Geraldo conta sua história admirável e seus conceitos de gestão de uma forma muito positiva e proativa. O cara é o senhor positivismo. Lhe passa muita energia boa. Valoriza muito a família e seus colaboradores. Valores, princípios. Interessante também que Geraldo atua num segmento de pequenas empresas, ligado à reciclagem, que atualmente não tem tanto glamour, mas isso que faz do livro é de seus ensinamentos algo mais interessante ainda, pois saiu de um lugar que não tem fama e criou sua própria fama. Vale a pena ler! ??????

A2Lan 04/07/2020

Angariando Oportunidades
Quem conhece a personagem central desse livro pessoalmente, tem real sensação que realmente foi ele quem contou as suas histórias. Foi do lixo ao luxo, vale a pena ler e ver as nuanças de uma vida.

Sílvia 01/09/2022

Uma lição de determinação, bondade, lealdade e humildade. Excelente leitura, se você ainda tem alguma dúvida sobre ser positivo e acreditar, é por que você ainda não leu esse livro. Geraldo conta sua história, seu crescimento, suas falências e superação sobre a adversidade.
Super recomendo.

Bruno @viagempelomundodoslivros 15/06/2021

Que história! Que exemplo!
Você precisa ler este livro! Vindo de Minas Gerais para São Paulo por conta de um incêndio que destruiu as plantações da família, Geraldo trabalhou desde os 8 anos em fábrica de carvão, como catador de lixo nas ruas e separador de lixo nos aterros sanitários. Na adolescência conseguiu um emprego com carteira assinada como officeboy no Playcenter, conhecido parque de diversão de São Paulo. Após algum tempo no Playcenter foi promovido e deram a ele a missão de gerenciar os carrinhos de pipoca do parque, em alguns anos Geraldo transformou alguns carrinhos de pipoca nos conhecidos Playland, parques de diversão localizados em shoppings centers. De officeboy a diretor fez uma carreira incrível na empresa, mas queria ter o seu próprio negócio. Com o dinheiro economizado de seu trabalho comprou 2 caminhões e os alugou a caminhoneiros, porém não tinha dinheiro para pagar o seguro e num mesmo mês acidentes em estradas deram perda total em ambos os caminhões. Geraldo conta que já quebrou 6 vezes, porém sempre se reergueu, pois podia não ter dinheiro naquele momento, mas nunca perdeu a confiança e a credibilidade das pessoas com que trabalhava e até mesmo daqueles que devia e assim sempre conseguia se recuperar. Com os 2 caminhões quebrados ele vendeu as peças novas dos veículos e com o dinheiro comprou 4 caminhões batidos e assim começou a comprar e vender peças de forma lícita e organizada, assim nascia a JR Diesel, empresa de que é o fundador e presidente e que fatura milhões e milhões de reais por ano. Que história! Que exemplo! Gosto muito do tema empreendedorismo e a biografia de Geraldo Rufino é um verdadeiro tapa na cara daqueles que pensam que não podem crescer na vida por conta dos problemas x, y ou z. Ele passou por situações terríveis, saindo da roça, morando na favela, trabalhando no lixão, tornou-se um empresário milionário e hoje inspira milhões de pessoas.

Jamille 14/10/2018

Simplesmente inspirador !!..

Heloisa Motoki 24/12/2017

Exemplo a ser seguido
Geraldo Rufino conta sua história com bom humor e otimismo. Ele é o tipo de empreendedor que inspira e não fica, nem incentiva, ficar esperando ações do governo.

Cristina117 08/05/2023

Livro muito motivador, amei as lições, simplicidade é o que faz a diferença em tudo.
Ah 5 minutos com o Geraldo, h que sonho.

AlunoZero20 01/04/2021

Inspiração
Livro inspirador, mostra que sonhos foram feitos para ser realizado, mesmo depois de muitas consequências que a vida possa colocar no caminho, só mostra o quanto se
você realmente está comprometido com seu objetivo

Lucas Aranha 02/02/2017

Se você já trabalhou em lixão, então esse livro não é para você!
Simplesmente uma história de vida sensacional. Geraldo trabalhou como catador de latinhas, no lixão, foi officeboy, gerente de carrinho de pipocas, gerente de lojas do antigo parque playcenter, foi dono de time de futebol na várzea. O cara é uma superação em pessoa.

Para você que acha que está difícil realizar os seus projetos! Leio o livro você será transformado pela história de Geraldo Rufino!

site: http://leituraempreendedora.net/