Como se apaixonar

Como se apaixonar Cecelia Ahern

Resenhas - Como se apaixonar

Danika 08/04/2016

Apaixone-se
"E, às vezes, quando você testemunha um milagre, passa a acreditar que tudo é possível."

Dois livros me deixaram de ressaca literária em um único mês. Gente, isso é coisa de Deus não. Ficar naquela deprê, ainda 'vivendo' dentro do livro, pensando nos personagens, na trama toda, no quanto você queria continuar aquela leitura nem sempre é saudável. Principalmente quando você não consegue ler mais nada durante dias e atrasa suas leituras. MAS, Como se apaixonar é um livro LINDO, que vale muito a pena ser absorvido.

"- Você. - Adam olhou pra mim, o rosto vivo, os olhos brilhando. - Você é um tônico. Deveriam prescrever você para depressão em vez de comprimidos."

Sabe aquelas pessoas que adoram livros de auto ajuda? Não sou eu. De jeito nenhum. Mas a Christine vive sua vida praticamente baseada nesses livros. Sempre tem um livro para os momentos mais propícios e ela os usa como base. Há tempos ela não se sente plenamente feliz, gosta do seu trabalho de recrutamento, pois ajuda pessoas a acharem trabalho que combinem com eles. Mas seu casamento não vai bem, sua família é maluquinha da Silva e quando está praticando uma das lições de um livro, consegue evitar que um homem se matasse. Ela tem um clareza interna com isso e acaba seu casamento e passa a querer viver melhor. Mas sabe aquela história do raio que não cai no mesmo lugar? Imagina só que ela se depara com outra tentativa de suicídio e vai ajudar. Só que neste caso, ela se envolve ainda mais.

"[...] Eu testemunhara um das coisas mais reais da minha vida, e isso me fez querer parar de fingir, isso me fez querer ser verdadeira e que tudo na minha história fosse real e honesto."

Uma vez questionei numa rede social porque casos de suicídio são 'abafados' na televisão e uma colega psicóloga me explicou que ao ter ciência de pessoas se suicidando, quem tem esse instinto suicida pode ficar tentado a fazer o mesmo. Não sei se o mesmo é aplicado a obras de ficção, visto que são poucos livros que levantam o tema. Mesmo sendo um assunto muito delicado, a maneira com que foi abordado nessa obra, foi bem irreal. Há pouco aconselhamento médico ou ajuda de profissionais, então não foge do contexto fictício. Adam, um homem que está passando por um tormento em sua vida e não acha nenhuma solução para resolver seus problemas a não ser se matar, resolve se jogar de um ponte, mas Christine o convence a não fazer isso e oferece um acordo: ela vai mostrar a ele o quanto a vida pode valer a pena, ela quer convencê-lo de que existem outras possibilidades para resolver problemas que não seja se matar. E ela vai ter 2 semanas para fazer isso.

"[...] Naquele momento era o medo nos olhos de Adam que me aterrorizava, mas, pensando bem, foi o olhar que me deu força, porque o homem que apenas momentos antes tinha desejado acabar com a própria vida agora estava lutando por ela."

É nessa relação de ajuda que conhecemos mais da vida de cada um. E é algo maravilhoso de se ler. Quando conhecemos o verdadeiro Adam por detrás de toda a indiferença e sua irritabilidade, vemos o quanto ele é divertido, bondoso, e o quanto seus problemas são passíveis de resolução. Com ajuda de um livro de auto ajuda, Christine vai aos poucos fazendo seu trabalho temporário, que é mostrar a ele que existem pessoas que se importam e que tudo pode ser resolvido. A família dela é muito louca e adoro quando eles aparecem em cena, há sempre garantia de boas risadas. Quanto mais tempo passam juntos, mais vão se conhecendo e brigando e fazendo as pazes. É muito divertido ver os laços que eles criam, a facilidade com que passam a ficarem juntos. Mas assim como Adam, Christine também está fragilizada desde que impediu um homem de se suicidar. Aquele acontecimento abalou a vida que ela levava e ao mesmo tempo em que está ajudando a Adam, ela se questiona se não está fazendo isso para ajudar a si mesma. O leitor tem a visão de como esse relacionamento de ajuda tem contribuído na vida de ambos.

"Acho que você deveria ver um terapeuta de verdade, mas, por algum motivo, você não vai e eu sou o melhor que você tem."

Eu sou suspeita pra falar da escrita da Cecelia e como ela é genial em criar suas obras. Os personagens foram muito bem criados e a Ahern nos permite conhecê-los e entender os pontos deles antes de jugá-los. Na trama, Adam é aquele que precisa de ajuda e Christine é sempre a fortaleza dessa relação, a mulher por detrás do homem, mas que internamente vive uma batalha que precisa ser entendida. Os detalhes que nos levam a compreender os personagens são maravilhosamente bem trabalhados, assim como toda o enredo. Eu me peguei amando os dois e desejando muito mais amor envolvido. O livro é narrado em primeira pessoa por Christine e muitas vezes queria a voz de Adam também. Quando ele fica lá todo pensativo ou só a observando com um olhar que não revela muita coisa, eu queria estar na cabecinha dele e saber o que pairava ali. São batalhas diárias, recaídas, superação de medos e a busca pela felicidade que nos mostram o quanto o ser humano é capaz de alcançar grandes sonhos, de trilhar novos desafios e de buscar sua paz.

"[...] Em todos os lugares onde ela via aquele homem, não via a mulher atrás dele, com ele, ao lado dele, incentivando-o, dando-lhe apoio. Se tivesse visto, poderia ter se perguntado para quem a demonstração era na verdade."

Uma coisa a autora nos deixa bem claro: Não temos o poder de mudar ninguém, nem dizer como se deve viver. Mas podemos - e temos - que estar por perto, apoiar quando se fizer necessário. Quando se trata no caso de Adam, principalmente. Christine quis lhe mostrar o quando a vida poderia ser maravilhosa, mas a decisão sempre esteve nas mãos dele, ele sabia disso e a lembrava a todo tempo. Apesar de abordar o tema morte, a apreciação da vida é o foco central do romance. É onde devemos compreender os detalhes que fazem a vida valer a pena e enxergar as lições que a Cecelia deixa nas entrelinhas. Família, amor, lealdade, perda... É tanto para se refletir nesse livro, mas de maneira leve, fluída, divertida. Ri muito, chorei também e ainda estou morrendo de saudades de viver dentro dessa história maravilhosa. Mais um favorito da vida!

"[...] Às vezes, você pode saber de algo e não saber ao mesmo tempo."

Capa linda, diagramação perfeita e revisão impecável. Christine curte tanto livros de auto ajuda que os títulos dos capítulos vão no mesmo estilo, muito divertido de se ler:
Capítulo 2 : Como deixar seu marido (sem machucá-lo)
Capítulo 8 : Como pedir desculpas sinceras quando você percebe que machucou alguém
Capítulo 10: Como fazer uma omelete sem quebrar os ovos
Capítulo 19: Como levantar e sacudir a poeira

site: http://www.garotaselivros.com/2016/03/como-se-apaixonar-cecelia-ahern.html

C_R 22/03/2016

Como sempre, Cecelia me emociona com seus livros! Este é o quarto livro dessa autora que leio e não vejo a hora de ler os outros. Ela tem uma escrita fabulosa, que emociona e encanta, pois é repleta de simplicidade e realismo, mas também com um toque sutil de magia! É difícil explicar as sensações que se sente lendo os livros de Cecelia Ahern, só quem lê pode entender!
"Ás vezes, quando você vê ou vivência algo muito real, fica com vontade de parar de fingir."
Christine é o máximo! Uma personagem super engraçada que segue sua vida lendo livros de auto ajuda. Ela não só lê, mas é fanática por esses livros. Quase todos os seus problemas ela resolve com algum desses livros, ou pelo menos tenta resolver.
Então aparece Adam, o segundo cara suicida que ela encontra em menos de uma semana! O primeiro ela não conseguiu salvar, mas o segundo ela está determinada a fazê-lo mudar de ideia, mas ela tem um prazo para convencê-lo de que a vida vale a pena, um prazo de duas semanas. E durante esse tempo muita coisa acontece. Ambos passam por altos e baixos, pois Christine também está passando por um momento difícil em sua vida. A medida que o livro vai desenrolando, coisas novas vão se encaixando e fazendo sentido na vida de ambos.
É muito interessante a forma como ela aborda o suicídio e o suicida, e a forma como eles encaram os problemas e a vida no momento do desespero. De uma forma simples, porém profunda, ela consegue descrever os sentimentos e angustias do suicida.
Recomendo a leitura, não só desse livro, mas dos demais livros da Cecelia. Ela é ótima e seus livros maravilhosos, depois de ler um, vão querer ler todos!
"Momentos são preciosos; às vezes eles se demoram e, em outras ocasiões, são passageiros, mas, ainda assim, muito pode ser feito durante eles; você pode mudar de ideia, pode salvar uma vida e pode até se apaixonar."

Bru | @umoceanodehistorias 21/03/2016

uujEncantador. Essa seria uma boa palavra para aplicar ao livro Como se apaixonar. Vocês já devem estar cansados de saber que, quando se trata de Cecelia Ahern, só tenho coisas boas para falar, não é? Com esse livro não é diferente.

Em Como se apaixonar conhecemos a história de Christine, uma moça que não está em uma situação muito favorável. Ela estava passando por um lugar – inapropriado, por sinal – e se deparou com um homem tentando se matar. Seu primeiro instinto foi ajudar o homem e tentar convencê-lo a não fazer aquilo e, em um primeiro momento, ela conseguiu ir bem, mas, por conta de algo que disse, o homem decidiu dar fim à própria vida.

Esse fato começou a atormentar nossa protagonista e ela tomou uma decisão: separar-se do marido, que não mais amava. Após a separação, conturbada, por sinal, ela decide começar a aplicar tudo o que lê em livros de autoajuda com o intuito de tornar sua vida melhor e é, em meio a toda essa confusão, que mais um homem tenta se matar ela vê e tenta fazer de tudo para impedi-lo de fazer aquilo.

“Às vezes, quando você vê ou vivencia algo muito real, fica com vontade de parar de fingir. Você se sente um idiota, um charlatão. Fica com vontade de afastar-se de tudo o que é falso, seja algo inocente e inofensivamente falso ou algo mais sério; como seu casamento. Isso aconteceu comigo.”

Adam é um rapaz que, assim como Christine, também não está em um momento muito bom da vida e ele decide por fim a ela se jogando de uma ponte. Para sorte de Adam, Christine vê e começa a conversar com ele para impedi-lo de fazer aquilo, ela sente necessidade de ser bem sucedida com ele. Adam, por fim, aceita a ajuda da moça, mas lhe garante que ficará vivo até seu aniversário, depois, caso ela não o convença, ele voltará a ponte e terminará o que começou.

Christine agora tem duas semanas para fazer Adam acreditar que a vida pode ser boa e que ele deve viver.

“ – Eu o amava, sabe, mas tenho uma teoria sobre o amor. Acho que, não importa quão bons sejam, alguns amores não estão destinados a durar para sempre.”

Como disse antes, não tenho nada de ruim para falar do livro, pois ele foi perfeito em todos os sentidos. O livro nos apresenta dois personagens fragilizados, tanto a Christine quanto Adam não estão em momentos bons, mas eles possuem formas diferentes de lidar com isso: Christine lê livros de autoajuda – que quase nunca dão certo – e Adam decidiu que sua vida deve chegar ao fim.

A narrativa da autora continua fluida e leve. Como a personagem é viciada em livros de autoajuda os capítulos são como os títulos dos livros. Como disse, os personagens estão fragilizados. A convivência, dos dois, por conta disso, é um reencontro com eles mesmos, é uma busca por coisas positivas, mas, também, é a prova de que as positivas não existiram se não fossem as negativas.

“E, às vezes, quando você testemunha um milagre, passa a acreditar que tudo é possível.”

Como se apaixonar é um livro marcante e envolvente, que prenderá o leitor até a última página com a vontade de saber se a Christine conseguiu ou não convencer o Adam de que a vida é boa e que vale a pena vive-la. Também é um livro com uma mensagem linda, ele fará o leitor se apaixonar mais uma vez pela vida, independente da fase que ele se encontra. É uma leitura muito recomendada.

site: http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/2016/03/resenha-como-se-apaixonar-cecelia-ahern.html

Paraíso das Ideias 09/03/2016

O
lá pessoal!!
Essa é minha última leitura pendente e primeira experiência com a Cecelia Arhen, estou muito feliz pelas duas coisas e gostaria de compartilhar com vocês antes que o ano se vá kkkkkk.

"Às vezes quando você vê ou vivencia algo muito real, fica com vontade de parar de fingir. Você um idiota, um charlatão. Fica com vontade de afastar-se de tudo o que é falso, seja algo inocente e inofensiva falso ou algo mais sério: como seu casamento. Isso aconteceu comigo."

Christine é uma mulher simples e adulta que acabou de passar por um momento muito traumatizante, ela acabou de assistir um suicídio, e acredita cegamente que foi a culpada, já que por um momento a arma foi abaixada e o rapaz lhe deu atenção, mas então algo foi dito, ela não se lembra do quê, mas sabe que suas palavras foram a chama que estava faltando, e agora aquele homem estava em coma, com mulher e filhas esperando pelo seu retorno.

E é nesse momento que Chiristine começa a realmente pensar em tudo que leu, ela é viciada em livros de auto ajuda e tem centenas deles para todos os momentos, e agora depois de ver o quanto uma vida é frágil ela decide que esta na hora de mudar, e com esse pensamento ela vai pedir divórcio do seu casamento sem graça e vai começar a ver avida de outra forma.

Mas aparentemente Chris esta destinada há algo mais do que apenas viver, e ela descobre isso quando se vê parada em uma ponte fazendo um acordo com um desconhecido suicida, pois é, Chris salvou Adam, mas ele não se rendeu tão fácil, ele acredita que sua vida não tem mais sentido e ela tem duas semanas para provar pra ele que sim, sua vida pode ser melhor.

Adam é jovem, mas não vê mais sentido para continuar vivo, sua vida esta complicada demais, ele não sabe lidar com abandonos e agora em meio a situação em que se encontra decidiu que quer morrer, até Chris aparecer, uma estranha que aparentemente se importa mais com a vida dele do que qualquer pessoa que ele conheça, mas com isso nasce a curiosidade, e agora Adam vai dar essas duas semanas a ela, afinal ele não tem mais nada a perder.

"Tenho quatorze dias para concertá-lo, não tenho tempo para pisar em ovos."

Por ser minha primeira experiência com a autora tenho que dizer que fiquei muito contente, o enredo é novo e totalmente diferente do que estamos acostumados a ler, não se vê todo dia uma pessoa tentando ajudar um suicida a ver sentido a vida.

A história flui de forma bem leve, os títulos dos capítulos são como títulos de livros de auto ajuda, o que faz bem jus ao livro já que a Christine é viciada nesse tipo de leitura e ela esta agindo dessa forma na vida do Adam. Ele é lindo, mas depressivo e precisa realmente de ajuda, sua vida é difícil, não de forma financeira, mas nos sentidos sentimentais da coisa, e o fato dele confiar sua vida à uma estranha é bem legal.

"A vida é uma série de momentos e momentos sempre mudam, assim como pensamentos, negativos e positivos.E, embora faça parte da natureza humana ficar se prendendo a eles, não faz sentido, como acontece com muitas coisas naturais."

A escrita da autora é suave, e te encanta do começo ao fim, com comédia, drama e romance, nas páginas desse livro, você vai aos poucos aprender a como se apaixonar e como ver a vida com outros olhos. Mesmo se esforçando muito para ajudar Adam, Christine começa a passar por momentos complicados na sua vida pessoal, já que seu ex marido está revoltado e disposto a tornar sua vida um inferno, ligando para seus amigos e fazendo revelações desagradáveis que acabam a colocando em maus lençóis.

A novo conceito como sempre mandou super bem no trabalho, sei que parece encheção de linguiça por ela ser nossa parceira, mas não, bons trabalhos devem ser elogiados, páginas amareladas e letras confortáveis, são sua marca, a capa é linda, e compraria o livro só por ela, mas ainda sim tudo vale a pena, diagramação muito boa e sem erros de revisão.

Um livro que super indico, pra quem esta tentando fugir do mais do mesmo, essa é uma boa pedida, um romance leve e carismático, com momentos engraçados e apaixonantes que levam a repensar vários conceitos da sua vida de várias formas diferentes.

Cecelia realmente me conquistou e já ganhou um lugar na minha estante para suas próximas obras, e quem sabe até para as anteriores já que temos mais longos dias de leitura pela frente e aparentemente as leituras estão fiando em dia, dando espaço para novos livros na pilha de leitura

Com vocês eu deixo minhas impressões sobre essa obra e a escrita encantadora da Cecelia, e claro minhas 5 borboletinhas para a leitura querida de fim de ano.
E desde já desejo um ótimo final de ano à todos os leitores e que 2016 estejamos juntos de novo nessa vida de amor e livros.

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

PS Amo Leitura 17/02/2016

Ótimo
"Quando você lê o título logo pensa: "como um casal irá se apaixonar", mas vai além disso. Mostra como se apaixonar pela vida, pelas pequenas coisas.

Como se Apaixonar narra a história de Adam e Christine. Christine é uma mulher casada com Barry há um ano, mas não sente-se tão feliz com o relacionamento e pensa várias formas de como mudar, ou seria melhor terminar? Trabalha com recrutamento e coleciona livros de auto ajuda; Adam namora com Maria e trabalha pilotando helicópteros, mas está afastado do cargo pois está administrando a empresa do seu pai que está no hospital muito doente. Porém a vida dele está prestes a mudar quando decide fazer uma surpresa para a namorada.

Christine é uma pessoa que faz com que todos pensem positivo. Ela tenta ajudar todos, acha que seu trabalho vai além de recrutar pessoas. E uma certa noite, ela estava passando por um prédio abandonado quando conheceu Simon - que estava tentando se matar. Claro, ela fica horrorizada com a cena e tenta ajudá-lo a parar com aquilo. Será que ela vai conseguir?

No mesmo dia, Christine vê um homem - Adam - querendo se jogar de uma ponte. Ela com seu instinto em ajudar, vai até ele e diz tudo que aprendeu com seus livros de auto ajuda. Ela consegue convence-lo, mas eles tem um acordo: se em duas semanas ela não convence-lo de que vale a pena viver, ele vai tentar novamente suicídio.

E é assim que Adam e Christine se conhecem e muitas aventuras acontecem. Será que Christine irá convencer Adam de que a vida vale a pena? Que problemas podem ser revolvidos de outra maneira?

Como não se apaixonar por esse livro? Como não se sentir presa aos personagens? Como não rir e chorar lendo esse livro maravilhoso? Cecelia conseguiu fazer com humor e uma pitadinha de drama um livro incrível! Você realmente vai rir em grandes momentos pelo sarcasmo de Adam, mas também sentirá algumas lágrimas brotando com as revelações.

Como se Apaixonar é aquele típico livro que você não consegue parar de ler até saber o final - como foi meu caso que li em apenas dois dias! É uma história linda, engraçada e comovente. Você também vai se apaixonar após a leitura, acredite."

Resenha feita no blog PS Amo Leitura.

site: http://psamoleitura.blogspot.com.br/2016/02/resenha-como-se-apaixonar.html

Horroshow 30/01/2016

Resenha por Marina Borges (Blog Horrorshow)
Este livro foi uma cortesia da editora Novo Conceito

Christine é uma mulher comum. Completamente comum, como em muitos chick lits. Bonita (na minha imaginação, muito bonita), casada, com um bom emprego, uma boa família – pelo menos no padrão da maioria – e feliz. Isso até encontrar um homem querendo se matar. Ela parece ter uma boa alma e parece se empenhar em ajudar qualquer desconhecido, então não consegue se afastar, mas, de alguma forma, acaba piorando o problema e observa enquanto o homem desconhecido tira a própria vida.

Esse é o tipo de acontecimento que mudaria a vida de qualquer um e com Christine não é diferente. Além do interrogatório feito pela polícia, ela decide tirar o comodismo da sua vida e acaba com seu casamento. Seu marido, porém, é quem deveria se explicar para a polícia pela infantilidade com que encara toda a situação. Com um marido daqueles, é preferível ficar a vida toda solteira.

Adam é um pobre garoto rico, e com rico eu quero dizer herdeiro de uma empresa multimilionária de chocolates. Mas esse não é bem o sonho dele. Nada do que acontece em sua vida é o que ele sonhava, na verdade. Então ele tenta acabar com a própria vida. Parece uma solução razoável, certo? Bom, para alguns, parece.

Christine não é uma pessoa muito sortuda aparentemente, e cruza com Adam em uma ponte, nesse momento crucial. Dessa vez, pelo menos, consegue que o homem desista de se matar e faça um acordo, onde ela terá alguns dias para mostrar a ele que a vida vale a pena ser vivida. Assim, a vida dos dois se encontra, com ambos em frangalhos.

(... Leia mais no link abaixo)

site: http://bloghorrorshow.blogspot.com.br/

Cris Gasparetto 05/08/2016

Momentos são preciosos
“Momentos são preciosos, ás vezes eles se demoram, em outras ocasiões, são passageiros, mas, ainda assim, muito pode ser feito durante eles. Você pode mudar de ideia, salvar uma vida e pode até se apaixonar...”

Christhine esta em busca, sua própria busca da felicidade, e ela não sabe bem por onde começar....
Mas depois de não conseguir salvar a vida de Simon, sabe que o primeiro passo definitivamente não é permanecer casada com Barry, com quem vive a 1 ano....
A vida de Christine sempre foi regida e administradas pelos livros de auto ajuda que colecionou ao longo da vida e eram seu guia no trabalho como recrutadora e recolocadora de mão de obra no mercado de trabalho.
Mas ultimamente as técnicas aprendidas nos livros para viver melhor e feliz a vida não estavam dando certo.
Encorajada pelos livos e por sua determinação, Christine sabia que um raio não podia cair 2x no mesmo lugar, ou podia?
Quando conhece Adam ele esta na mesma situação que Simon, sem perspectiva, sem opções e sem motivação pra encarar os problemas e a vida, mas Christine não vai suportar se culpar por qualquer coisa que viesse a acontecer com Adam, percebendo que ela podia provar pra todos e principalmente pra ela mesma que:
• Ela não errou com Simon;
• Os livros são de autoajuda, ajudam de verdade;
• Ela fez a coisa certa em querer ser feliz
• E faria de tudo pra se converser de que a vida é bela, ainda que em alguns momentos fosse difícil de acreditar

E então pra salvar a vida de Adam ela se compromete em ajuda-lo a encontrar a felicidade novamente, aprender a lidar com os problemas .... Mas será que é Adam que precisa de tudo isso, ou Christine tbm precisa aprender certas coisas....

Elis 10/01/2016

Nestas páginas conhecemos Christine, uma personagem que ilumina as pessoas ao redor, por mais que acredite não ser capaz. Ela fica em choque quando tenta salvar a vida de um homem suicida e ele acaba por atentar contra a própria vida. Acaba em coma no hospital e esse é o gatilho para ela decidir se separar do marido, pois ela não deseja viver uma vida de comodismo. E pouco tempo depois o raio caí no mesmo lugar, e ela dessa vez consegue salvar a vida de Adam, que faz um acordo de duas semanas para que ela possa mostrar que vale a pena viver.

Christine baseia a sua vida em livros de auto ajuda, o que não é ruim, pois ela tira lições boas deles, por mais que comece a acreditar que eles não possam a ajudá-la atualmente. Uma cena que achei engraçada é quando ela pensa em despedir a secretária e acaba derrubando o título "Seis dicas para demitir um funcionário (ilustrado)." (pg. 15), nos pés da mesma e ela saí sem olhar para trás. Fiquei imaginando, já pensou nós leitores viciados começando a deixar livros em cima de mesas ou para algumas pessoas, onde o título mostre o que queremos ou precisamos?

A leitura flui rapidamente, quando vi já estava envolvida na trama e pensando que a Chris e Adam seriam perfeitos juntos, só basta que consigam ver o que o leitor enxerga. Os dramas são muitos e nos pegamos pensando o que a Cecelia Ahern, vai fazer com a gente no próximo capítulo. Eu ri, fiquei apreensiva e chorei. Ela trás a tona esse tema do suicídio, que é cada dia mais presente na vida de muitas famílias. Assim como a perda de pessoas amadas e as consequências em nossas vidas. Amélia a melhor amiga também tem seu brilho no enredo, assim como a família da Christine que é hilária.

Mas retornando ao tema central quantas vezes a gente mesmo, não se sente perdido ou sem esperança e pensa besteiras ou até tem medo do futuro. Mas como a Christine, temos que ser positivos e ver o lado bom da vida, pois por mais difícil que seja, sempre haverá alguém que te ama e esta presente para te escutar e dividir o fardo. As famílias de hoje, são as mesmas que antigamente, só que com mais pressão e problemas. A comunicação e demonstrações de amor são o que fazem a diferença, não se esqueçam disso. E quando alguém se sentir desiludido, mostre a essa pessoa que ela é capaz e tudo é possível.

"- Onde estaríamos sem amanhãs? O que teríamos em vez disso seriam hojes. E, se esse fosse o caso, com você, eu esperaria que hoje fosse o dia mais longo. Eu encheria o hoje de você, fazendo tudo o que sempre amei. Eu riria, falaria, ouviria e aprenderia, eu amaria, amaria, amaria. Faria todos os dias serem hoje e passaria todos com você, e nunca me preocuparia com o amanhã, quando não estaria cm você. E, quando aquele temido amanhã chegar para nós, por favor, saiba que eu não quis deixá-lo, ou ser deixada para trás, que cada momento que passei com você foram os melhores momentos da minha vida." (pg. 161)

Se o livro não tivesse alcançado as expectativas, somente o trecho acima já teria valido a pena, porque essas palavras não tem preço, fiquei totalmente presa nelas.

Cecelia Ahern me conquistou mais uma vez e com toda certeza recomendo essa leitura, tanto quanto Simplesmente Acontece.

site: http://amagiareal.blogspot.com.br/2016/01/como-se-apaixonar-cecelia-ahern.html

Mila F. @delivroemlivro_ 06/01/2016

Envolvente...
Novamente Cecelia Ahern dá um show de narrativa e enredo, em Como se Apaixonar temos dois personagens problemáticos: Christine que tenta ajudar a todos que conhecem, mas que, sobretudo busca sua felicidades, portanto larga o marido e acaba provocando dor e criticas das mais diversas formas. Temos também Adam, um homem que se vê no fundo do poço e acaba por tentar suicídio, sendo ‘salvo’ por Christine, que lhe promete fazê-lo encontrar um sentido para viver.
Só posso pensar em Como se Apaixonar como um livro que nos coloca diante das escolhas que fazemos em nossa vida. Escolhas que têm consequências, mas que na medida em que lidamos com as escolhas e as consequências, estamos automaticamente vivendo nossas vidas e aprendendo cada vez mais sobre o que é viver, como é viver e quem somos realmente.
Realmente não tenho palavras para dizer o quanto me envolvi com a história de Christine e Adam, de alguma forma é tão real que é impossível não nos defrontarmos – em determinados momentos – com nossa realidade. A forma como a história vai se desenvolvendo (passo-a-passo) e como os personagens vão evoluindo, vão tendo recaídas, vão enfrentando seus medos e assumindo novos desafios é um espelho do que é a vida. É chocante, é envolvente é impossível não se apaixonar por esse livro.
Em linhas gerais, se o leitor já conhece a escrita de Cecelia Ahern, com certeza vai gostar desse livro e mesmo quem ainda não se envolveu com nenhuma das histórias da autora, esse parece-me um bom livro para começar...

site: www.delivroemlivro.com.br

Thaisa 04/01/2016

Fiquei completamente apaixonada pela escrita da autora...
Eu já tinha muito ouvido falar sobre a Cecelia Ahern, inclusive tenho um outro livro dela na estante, porém esse é meu primeiro contato com a autora. E já nesse primeiro contato devo dizer que me tornei uma grande fã da autora e já separei o outro livro dela para ler. Fui presenteada com uma ótima leitura já no início do ano.

Como se apaixonar aborda um tema denso, pesado, um tabu, de uma maneira divertida, leve e cativante. O suicídio é o pano de fundo aqui, mas a história não é sobre a morte e sim sobre a vida. Christine, nossa protagonista, é uma mulher cheia de problemas, mas sempre disposta a ajudar os outros e quem sabe, mudar a vida de pessoas que ela nem conhece.

Sim, esse é um romance, mas não pense você que a autora usou o romance entre os personagens para evitar que Adam cometesse o suicídio. Achei muito inteligente a forma como a autora conduziu a trama e a construção de cada personagem.

Como falei anteriormente, Christine tem seus próprios problemas. Ela está recém separada, com um ex marido que surtou com a separação e tem cometido loucuras para infernizar a vida da pobre. Além disso, a moça sofre um grande trauma ao não conseguir evitar que Simon cometesse o suicídio e por ser uma viciada em livros de autoajuda começa a colocar em prática algumas técnicas que aprendeu em um de seus inúmeros livros e a vida coloca outra pessoa que quer se matar diante dela. É aí que ela conhece Adam.

Adam, a princípio um cara misterioso e lindo que resolve aceitar a ajuda de Christine, porém dando um prazo pra ela tentar convencê-lo de que viver é bom. Mesmo com todos os seus problemas, Adam é um homem engraçado, com um humor ácido e apaixonante.

O livro é narrado em primeira pessoa por Christine e no decorrer da narrativa vamos nos aprofundando cada vez mais em sua história e acompanhamos o crescimento dela, de Adam e de personagens secundários como a família de ambos e amigos de Christine. Achei isso muito interessante, pois tornou a leitura bem mais leve.

A história é emocionante, a escrita da autora é viciante e os personagens são marcantes. Devo confessar a vocês que houveram momentos em que eu queria matar Christine, mas não consegui. Ela me irritou muito com todos os livros de autoajuda que ela leu, mas quanto mais eu conhecia a personagem, mais me apeguei a ela.

O livro é cheio de mensagens e reflexões. Numa leitura leve, a autora aborda vários temas importantes e leva o leitor a refletir sobre temas como: qual o papel da família em nossas vidas e o peso que isso tem? Vale a pena tirar a própria vida para se livrar dos problemas?

Essa é uma leitura que super recomendo e que já virou um dos meus livros favoritos.

Resenha publicada no blog Minha Contracapa:

site: http://minhacontracapa.com.br/2016/01/resenha-como-se-apaixonar-de-cecelia-ahern/

Lane @juntodoslivros 30/12/2015

Como se envolver na minha alheia... E encontrar o amor
Esse é o terceiro livro da Cecelia que leio. Um deles tem resenha aqui no blog.
Amei. Achei melhor que P.S: Eu Te Amo. Talvez por ter me apaixonado pelo filme primeiro.

Christine está passando por uma fase difícil: está em processo de divórcio com Barry. O que não é pouca coisa. Barry está em estado de loucura pelo fim do casamento. E de forma bem disforme, ele tenta chamar a atenção de Christine com ligações inconvenientes para os amigos dela.

É no meio dessa situação que Adam acaba aparecendo na vida de Christine. Adam está em um estágio de autodestruição quando ela o encontra. Ele não vê saída a não ser cometer suicídio. Depois de ver um homem atirar na própria cabeça há apenas algumas semanas, ela não aguentaria ver outra pessoa tentar destruir a própria vida de novo. Christine assume a responsabilidade de fazê-lo mudar de ideia sobre cometer suicídio. Caso ela não consiga fazê-lo perceber que a vida dele tem algum sentido, em até duas semanas, no dia de seu aniversário, ele cometerá suicídio. É aí que ela acaba se metendo em algumas situações complicadas com Adam.

Christine tem um vício em livros de autoajuda. Ela tem vários deles em seu escritório. Para cada situação, é provável que ela tenha um livro para ajudar: Como deixar seu marido (sem machucá-lo); Como escrever um romance de sucesso; Dez maneiras de conservar energia, etc. Achei esse fato muito interessante. Ao longo do livro ela vai percebendo que nem toda ajuda vem dos livros.

Os personagens secundários são ótimos. O livro não fica apenas no foco da história de Adam e Christine. Ela nos conta sobre sua família e sua melhor amiga Amelia. As irmãs e o pai de Christine são muito divertidos. Ela é a ovelha negra da família, mas não de forma ruim. Eles se aceitam da maneira que são. Achei isso fofo.

“Você é do time que pensa. – ele disse – Nós somos do time que faz. As meninas são como eu, nós fazemos. Você é como sua mãe, você pensa. Então vá, pense.” Página 80

Não pude deixar de ficar imensamente brava com Christine. Ela é tipo de pessoa que adora consertar a vida das pessoas. Ela passou tanto tempo tentando resolver os problemas de Adam, que se esquece dos próprios problemas que devem ser resolvidos. Ops, não é isso. Ela simplesmente os ignora. Temos vários momentos em que algumas situações que Barry criou acabam por fazê-la passar por grandes constrangimentos e ela simplesmente não faz nada. Além das situações em que ela tenta ajudar Adam e acaba de alguma maneira se machucando também.

“O que havia dado tão errado na minha vida que eu tinha recorrido a ficar do lado de fora de um restaurante e observar uma mulher bonita viver uma vida que eu estava invejando...” Página 199

Christine é tão boazinha. Dá vontade de dar um tapa nela e fazê-la acordar para a vida. Mas quem disse que eu conseguiria fazer isso? E depois que descobri um segredo dela, aí mesmo que não tenho coragem. Ela é o tipo de pessoa que gostaríamos que existisse mais nesse mundo. Mais pessoas como Christine, por favor.

“Eu me sentia presa a ele, como uma mãe se sentia em relação ao filho, incapaz de deixá-lo mesmo se eu quisesse naquela hora.” Página 135

Quote favorito:
“Momentos são preciosos; às vezes eles se demoram e, em outras ocasiões, são passageiros, mas, ainda assim, muito pode ser feito durante eles; você pode mudar de ideia, pode salvar uma vida e pode até se apaixonar.”

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2015/12/como-se-apaixonar-cecelia-ahern_30.html

Gio 30/12/2015

Como se Apaixonar
Eu vivo me perguntando o que aconteceu com aqueles romances que começavam com o casal se trombando no corredor, no trem, no primeiro dia de colégio. Parece que em todo o livro agora, alguém está prestes a cometer suicídio. Mas, se assim como eu, você não se importa com NADA disso e adorou livros como Por Lugares Incríveis, vai adorar ainda mais Como Se Apaixonar, o novo romance da Cecelia Ahern (sim, a mesma autora in-crí-vel de P.S. Eu te amo). O que mais estou gostando nesses livros com essa temática, é que apesar do caráter aparentemente sombrio e mórbido, eles falam muito mais sobre vida. Nessa história, Christine é uma jovem recém divorciada do marido ansiando por sua liberdade e por uma vida intensa e apaixonante. Ela mal sabia como o ex inconformado passaria a atormentá-la todos os dias, começando pontualmente as 8 da manhã. Como se não pudesse piorar, um homem tenta se matar com uma pistola bem na sua frente e menos de 24h depois, ela conhece Adam, prestes a pular de uma ponte (a única forma encontrada por ele para resolver os problemas)

Calma pessoal! Vai parar de ficar deprê agora! Christine faz um acordo com Adam: Ela tem duas semanas para fazê-lo rever seus conceitos de felicidade e mostrar como a vida pode valer a pena, ou ele retorna a ponte para pular. A partir dai a história realmente começa e vamos descobrindo as personagens e a mensagem passada pela autora. Não sei o que gosto mais nesse livro, se são os trechos emocionantes, os tristes ou os engraçados. Provavelmente é uma mistura de todos eles. Cecelia nos mostra que a vida é assim: uma coleção de momentos felizes e tristes, esperançosos e amedrontados, os quais valem a pena ser vividos e sentidos profundamente e sempre.

Torcendo muito aqui para virar uma adaptação cinematográfica 🎬 como os outros, porque será fantástico! Recomendo muito a leitura e espero que quem leia, goste e se apaixone tanto quanto eu.

site: https://www.instagram.com/p/-7LBDbyt-U/?taken-by=monlivre

Juliana 26/12/2015

Apaixonei, haha ♥
Cecelia foi um caso interessante que me aconteceu. O primeiro livro que li dela, uns dois anos atrás, foi P.S Eu te Amo, adorado por 99% dos leitores (eu fui aquele 1%, kk). Jurei nunca mais ler um livro dela. Eis que devido à parceria com a Novo Conceito, me deparei com a missão de ler A Lista, livro da dita cuja. E então eu já gostei mais, bem mais, na verdade, que a leitura anterior. Enfim, mês passado recebi Como Se Apaixonar, também da autora, e que baita ironia... me apaixonei mesmo, pelo livro e por sua criadora.

Christine é uma mulher meio perdida na vida, mesmo assim acaba por aceitar o pedido de ajuda/desafio de Adam, que ameaça se jogar de uma ponte. Infeliz, ele perdeu a mãe muito cedo, o pai estava em estado terminal e sua namorada teve um caso com o melhor amigo dele. Ela precisa mostrar àquele homem que vale a pena estar vivo. Mas não fará isso apenas pelo jovem desconhecido, mas também por si mesma, para amenizar a dor causada pelo suicídio de Simon, o qual não conseguiu impedir.

Assim, em meio a muitos livros de autoajuda fracassados lidos por ela, explosões emocionais dele e descobertas do passado de ambos, temos o prazer de acompanhar a missão nada fácil de Chris e percebemos que enquanto ela tenta organizar a vida de Adam, acaba por se descobrir e finalmente amadurecer, livrando-se de receitas prontas de como encontrar a felicidade. As personalidades dos dois foram desenvolvidas de forma muito real e cuidadosa. Toda fraqueza dela harmonizou com a insegurança e instabilidade emocional dele, e os dois souberam nos presentear com momentos de aventura, risos e também lágrimas. Intensos, assim os caracterizo.

"Mas não se pode perseguir a felicidade. A alegria acontece de um jeito espontâneo... Não é uma fórmula genérica, passo a passo, que você segue."

Em "Como Se Apaixonar" somos apresentados também a diversos personagens secundários. Como já ressaltei em outras resenhas, eles precisam ter suas histórias desenvolvidas também e felizmente é o que acontece neste livro. Com eles a leitura se tornou muito mais completa.

Sobre a história... inicialmente achei meio tolo uma pessoas receber a responsabilidade de resolver os problemas de um desconhecido que ameaça acabar com a própria vida, além disso o ritmo de leitura estava bem devagar. Mas logo após 30 páginas, com o primeiro encontro dos personagens principais, a leitura fluiu leve e agradavelmente, enfim me permitindo afirmar: "agora o livro começou!". No todo, achei a trama bem inteligente e incomum, me deixando curiosa e acordada uma madrugada inteira para terminar a leitura.

"Era quase como se a minha infelicidade não fosse o suficiente. Se ele não me traiu, não me bateu e não foi cruel comigo, ninguém parecia conseguir entender que eu não amá-lo e estar infeliz eram motivos suficientes."

A narrativa de Cecelia enfim me cativou plenamente, apesar de leitores fiéis da autora terem achado tudo em um nível inferior para o dela. Eu discordo, pois foi com esse livro que ela finalmente "caiu nas minhas graças".

A diagramação é linda, a capa e tudo mais é muito bem feito. Entretanto, na metade do livro um ou dois capítulos se repetiram, consequentemente algumas páginas da história não foram incluídas no livro. Não me atrapalhou a leitura, mas é válido avisar à editora sobre isso. Além do fato de que meu exemplar é da primeira impressão, onde os erros ocorrem com mais facilidade. Ah, a editora enviou também uma delicada vela em formato de rosa ♥

"Era para eu ensiná-lo e ouvi-lo, mas foi você quem acabou me mostrando o caminho."
Enfim, se você procura um livro intenso, que vai além da temática do amor, que fala de vida, autoconstrução, descobertas e vida de forma leve, então sim, este livro é para você. É para te fazer passar madrugadas lendo, dias falando sobre ele e noites refletindo sobre tudo. Mais que recomendado!

site: http://www.blogentretanto.com/2015/12/resenha-como-se-apaixonar-cecelia-ahern.html

Thais 26/12/2015

Cecelia entrando pra minha lista de autores favoritos
'Como Se Apaixonar' é o segundo livro da autora Cecelia Ahern, publicado pela Editora Novo Conceito, que eu leio. Minha primeira experiência com a escrita da autora foi com o livro 'O Presente' (resenha aqui), consequentemente eu já esperava dessa nova estória, algo com uma grande carga emocional e um pouco de mimimi.

A principio eu até me questionei se era mesmo o momento certo para ler um drama, mas acontece que eu não prestei muito atenção na classificação atrás do livro, então quando mergulhei na estória, acabei me surpreendendo por encontrar boas doses de humor nela.

Christine é uma mulher casada e há muito tempo empurra com a barriga o relacionamento com o marido. Mas depois de ver um homem tirar a própria vida, ela decide por um fim a este casamento e caminhar em pró da sua verdadeira felicidade.
Ela também é uma pessoa viciada em livros de auto ajuda, consulta sempre um deles antes de tomar qualquer decisão na vida. Algumas pessoas a julgam como alguém que gosta de bancar a psicologa toda hora, já outras pessoas são extremamente gratas pelo quanto Christine se importa em meter o bedelho onde não é chamada.

Ela conhece Adam durante uma caminhada, quando ele está prestes a se jogar do alto de uma ponte. Sem estar disposta a presenciar mais um ato suicida, Christine decide ajudar, e acaba tendo grande sucesso. O seu único problema agora é que no meio disso tudo, ela prometeu ajudar Adam, rever seus conceitos de felicidade. Mas se em duas semanas, ela não o conseguir ajudar, ele voltará para aquela mesma ponte, desta vez para dar fim ao seu sofrimento de uma vez por todas.

Até aqui podemos concordar que o drama estava correndo solto, mas uma coisa eu digo, isso é só o começo da estória, se bobear não estamos falando nem das cem primeiras páginas. E eu confesso a vocês, que a coisa ficou realmente boa, a partir do momento em que a vida desses dois se cruzaram.

Christine não fazia ideia da confusão em que estava se metendo, pois a principio ela só se importava em não deixar Adam se matar. E quando eu falo confusão, é confusão mesmo! Parece que tudo decidiu dar errado na vida de Adam de uma vez só. No entanto, a vida de Christine também não corria as mil maravilhas, e assim que ela começou por seu plano de devolver a felicidade a Adam em prática, sua primeira atitude foi comprar um novo livro de auto ajuda.

O mais gostoso nisso tudo, foi ver como Christine não ajudava apenas Adam, sem perceber, ela automaticamente estava se ajudando, revendo seu próprio conceito de felicidade também. E isso me fez pensar bastante na mania que temos de sempre achar solução para os problemas dos outros, mas nunca para os nossos.

A principio Adam me pareceu o tipo de pessoa que não quer se ajudar, sabe? Aquele tipo de pessoa que só reclama da situação e não faz nada para melhorar. Mas com a persistência de Christine, eu descobri um Adam incrível no decorrer da leitura, um homem romântico - rico - e divertido, sonho de consumo de toda mulher (hahaha).

É claro que além de drama e comédia, não poderia faltar romance em um livro da Cecelia, e o equilíbrio entre essas três características, usado pela autora nessa estória, me fez enxergar que eu não precisava de uma hora certa para lê-lo. A narração da Cecelia é sempre muito fluente, os capítulos não são extensos, vão sempre direto ao ponto, e o enredo não fica dando voltas e voltas sem sair do lugar. No entanto eu faltei soltar rojão quando o lado amoroso da estória se desenvolveu. Sabe aquele romance pelo qual você passa o livro inteiro torcendo pra que aconteça? É mais ou menos assim aqui! Algo que eu achei super válido, pois foi intenso ver a paixão nascer, crescer e desenvolver no decorrer da trama.

Além de Christine a Adam, vários outros personagens secundários fazem parte do livro, e eu devo chamar a atenção para a família de Christine, que propositalmente me fazia rir sempre que apareciam.

Definitivamente esse é um livro amorzinho, gostoso de se ler! Eu passei o tempo todo me perguntando porque Chritine se importava tanto com os problemas dos outros, principalmente a ponto de se arriscar ficar diante de uma pessoa emocionalmente descontrolada, preste a tirar a própria vida. E na reta final da leitura, Cecelia nos mostra a ultima peça do quebra-cabeça, e as atitudes de Christine passaram a fazer bem mais sentido pra mim.

Eu recomendo essa leitura, sem restrição, pois é mais uma lição para a vida de qualquer ser humano, assim como todo livro da Cecelia.
Com certeza eu já quero ler os outros livros da autora que ainda não tive a oportunidade de ler, minha próxima opção é 'Simplesmente Acontece', do qual eu sou viciada e apaixonada pelo filme.

Confira a resenha no meu blog - http://migre.me/swHBw

site: www.amigadaleitora.com