Como se apaixonar Cecelia Ahern

Resenhas - Como se apaixonar

priscila.wenzel 19/09/2022

Que Livro Horrível!!!

Gente pra mim o que temos nesse livro é uma história chata, com um casal que não tem química e não me agradou.

A mocinha Christine é viciada em livros de auto-ajuda e por isso, ao meu ver, ela se sente a psicóloga do universo e por duas vezes, tenta impedir duas pessoas diferentes a não se suicidarem.

O que me aborreceu é que ela que não tem estudo nenhum, acha que é capaz de pegar uma pessoa assim e curá-la, apenas aconselhando ela a “ver o lado bom da vida”. Fala sério né gente?

Desde quando livro de auto-ajuda vai te ensinar alguma coisa a como lidar e evitar que pessoas se suicidem? Até onde eu sei tem todo um estudo por trás, com psicólogos e até às vezes psiquiatras para ajudar essas pessoas.

Enfim, achei a mocinha mega intrometida e forçada.

Quanto ao mocinho Adam, o segundo cara que tenta se matar, achei o motivo do suicídio dele bem idiota: beleza você pegou sua namorada te traindo com seu amigo, mas cara cadê seu amor próprio? Vai querer se matar por uma garota que não tem nenhum vínculo familiar com vc, que vai saber há quanto ta na sua vida?

Enfim gente não gostei e acho que a autora errou feio a mão ao querer escrever uma mocinha que gosta de bancar a heroína salvadora, sem ter conhecimento nenhum.

Teria sido bem melhor se a autora tivesse escrito uma mocinha que tivesse o mínimo de conhecimento no assunto, tipo uma psicóloga ou psiquiatra.

Meu, nem os diálogos dela com o Adam prestam, é um monte de absurdo e blá, blá, blá sem o mínimo intuito de conhecimento real.

O mundo é lindo Adam, pense em coisas felizes, em tudo que há de bom a sua volta.

Sério isso gente?

Não preciso falar que não recomendo né?

lidosdarafa 28/09/2023

Como se apaixonar
Confesso que comprei o livro sem ler a sinopse. Achei que seria um romance água com açúcar mas estava completamente errada.

O livro tem como base a protagonista Christine que presenciou duas tentativas de suicídio, se bem que da primeira vez não deu certo. Da segunda vez, ela conseguiu que um cara - que ela não conhecia - não pulasse de uma ponte. Eles fizeram um acordo. Christine tinha duas semanas pra devolver a vontade de viver de Adam, tentar resolver seus problemas internos.

Enquanto eu lia, eu senti medo de não dar certo até pq nem terapeuta a gata era. Era uma pessoa aleatória que do nada apareceu na vida do Adam e torci o livro todo pelo romance. Mas gostei bastante do drama também.

Marcela262 22/01/2022

Amei
Essa livro tem gatinhos doenças mentais, tentativa de suicidio e depressao, o assunto foi um pouco romantisado de mais.
A leitura é Muito gostosa , facil e fluida
Amei a mocinha bem diferente e autentica

Carol 07/11/2016

Cecelia sendo Cecelia <3
"Onde estaríamos sem amanhãs? O que teríamos em vez disso seriam hojes. E, se esse fosse o caso, com você, eu esperaria que hoje fosse o dia mais longo. Eu encheria o hoje de você, fazendo tudo o que sempre amei. Eu riria, falaria, ouviria e aprenderia, eu amaria, amaria, amaria. Faria todos os dias serem hoje e passaria todos com você, e nunca me preocuparia com o amanhã, quando não estaria com você. E, quando aquele temido amanhã chegar para nós, por favor, saiba que eu não quis deixá-lo, ou ser deixada para trás, que cada momento que passei com você foram os melhores momentos da minha vida."

A questão principal é: como não se apaixonar pelos livros da Cecelia Ahern?

Dessa vez conhecemos Christine que após salvar um estranho na ponte que estava à beira de um suicídio se compromete a tentar mostrar que a vida pode ser boa em duas semanas.
É claro que essa é uma missão praticamente impossível no caso de Adam, mas esse desafio pode ajudar a transformar a sua vida também.

Ela tem uma de falar sobre as pessoas, sobre as situações, sobre os problemas, sobre situações difíceis... De uma forma real, de uma forma tocante, de uma forma leve, de uma forma engraçada, de uma forma que te emociona...

Quem vê essa capa e esse título imagina que ele seja apenas mais um romance clichê, uma história de amor entre um casal que precisa aprender a se apaixonar, mas na verdade ele tem um significado muito maior, ele nos ensina a se apaixonar PELA VIDA!

Cecelia Ahern, sou apaixonada por sua escrita e por todos os seus livros, obrigada por nunca me decepcionar!

"Eu o amava, sabe, mas tenho uma teoria sobre o amor. Acho que, não importa quão bons sejam, alguns amores não estão destinados a durar para sempre."

site: www.nossaressacaliteraria.blogspot.com.br
Cris 08/11/2016minha estante
Que amor de resenha ?

udynha 07/12/2016minha estante
Vc consegui me emocionar só de ler a sua resenha que lindo deve ser esse livro tenho ele em eebok vou ler o mais rápido possível ?. Bjus

eliane_nuvens 14/10/2022

Terminei essa leitura semana passada e ainda não consigo ter uma opinião sobre ele. Tenho alguns prós e contras que estão me deixando com uma opinião confusa.

Após ver um homem tentar tirar a própria vida, Cristine passa a ter uma nova perspectiva. Termina seu casamento fracassado e tenta viver de uma maneira que valha a pena. Sua vida muda radicalmente, quando se depara com Adam, tentando tirar sua vida estando pendurado em uma ponte. Cristine tenta impedir que Adam se su1c1de e faz um acordo com ele para que em duas semanas ele a deixe "consertar" sua vida.

Como não li a sinopse desse livro, essa história foi uma surpresa para mim. Esperava uma história chicklit e recebi um drama com pitadas de comédia romântica. Mas não foi de uma forma positiva, porque esse livro contém muitos, muitos gatilhos.

A escrita da autora é muito envolvente o que tornou a leitura fluida, li 45% do livro em um dia, mas não gostei da forma como o tema foi abordado aqui. Creio que o tema su1c1dio não deva ser abordado de forma leviana. Em muitas passagens do livro, achei as piadinhas bem infames e parecia que nenhum personagem realmente se importava com o fato além dos protagonistas.

Sem mencionar que essa situação deve ser tratada por especialistas, e não por uma pessoa aleatória que baseia seu conhecimento sobre o assunto em livros de autoajuda, ficando com o peso de mudar a vida da pessoa depressiv4 para que o pior não aconteça. O aconselhamento de terapeutas aqui, acontece de forma muito breve, em dois ou três parágrafos.

Embora o romance seja bem fofo, do tipo slow burn com protagonistas bem cativantes, eu não recomendaria esse livro para todos. É preciso maturidade para não romantizar uma situação. Uma pessoa quebrada não vai ter seus problemas resolvidos apenas por estar apaixonada. É preciso ajuda profissional sim.

Gostei do livro porque a autora escreve de uma forma muito envolvente, mas desgosto pela forma de tratar assuntos delicados. Acho que vou continuar em cima do muro.

site: https://www.instagram.com/nuvensdecoisas/

Ana 27/09/2022

Como se apaixonar
Christine estava em um momento delicado e reflexivo de sua vida quando presenciou o suicídio de um homem e não conseguiu impedir. Dias depois, se vê numa cena similar, quando Adam, outro total desconhecido, está prestes a se jogar da ponte diante dela.

Recém separada, e com muitos problemas para lidar, inclusive um ex-marido que tem se esforçado muito para tirar tudo que ela tem, ela decide mergulhar de cabeça na vida deste estranho para evitar que o desfecho de Adam seja o mesmo do outro rapaz que tirou a própria vida na sua frente.

Adam está desiludido com sua vida. Sua noiva lhe trocou pelo seu melhor amigo. Seu pai está prestes a morrer e lhe deixar uma empresa milionária que ele não quer assumir. Foi desligado do emprego que amava.

Enfim, perdeu toda a esperança de viver e está decidido a não completar seu próximo aniversário, em 2 semanas.
Mas Christine, num ato desesperado para salvar a vida de Adam promete a ele que conseguirá lhe trazer o amor à vida em 2 semanas. E então, os dois entram nessa luta contra o tempo, e enquanto traz a tona um sorriso sincero de Adam, percebe também que suas lições não eram apenas para o rapaz.

Sou suspeita para falar desta autora, pois quem já nos acompanha a um tempinho sabe que é uma das minhas prediletas. E neste livro a Cecelia também não deixou a desejar. É lindo a forma como a história foi construída, e como os personagens foram amadurecendo no decorrer da trama. Apesar do curto tempo, não ficou uma história forçada, senti que tudo aconteceu onde e como deveria. Enfim, impossível não recomendar né?

Evellyn 06/10/2022

Bomm
Eu gostei do desenvolvimento dos personagens, é parado e confuso tbm aaaaa eu li por pura pressão kskskskk

Fernanda 07/12/2015

Resenha: Como se apaixonar
CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG:

site: http://www.segredosemlivros.com/2015/12/resenha-como-se-apaixonar-cecelia-ahern.html

Sabrina 23/03/2021

Incrível
Como se apaixonar foi o primeiro livro que li em 2021. Sou suspeita pra falar pois adoro os livros da autora. É essa história me prendeu tanto que enquanto não terminei não consegui parar de ler.

Carol B. 13/02/2020

Ultimamente tenho escolhido ler alguns livros aleatoriamente: gosto do título, da capa ou do autor e só começo a ler, sem saber do que se trata. Já tive algumas decepções, mas acho que nunca tinha tido uma surpresa tão incrível quanto esse livro. O livro tem uma certa leveza brutal na exposição de suas verdades necessárias sobre a dor de viver e sobre a como quando as encaramos de frente, da melhor maneira que conseguirmos, podemos vivenciar a bizarrisssima beleza que existe na dor, principalmente quando conseguimos ir além dela e ver possibilidades. Afinal acho mesmo que
a vida é isso: não podemos escapar na nossa história de vida, assim como Christine e Adam não puderam, nem Simon, Caroline ou mesmo Oscar. Nossa história e o que acontece conosco deixa finas linhas intrínsecas a quem somos, mas não significa que somos presos a ela. A beleza do livro (e da vida) está na passagem do tempo, dos pensamentos e doa sentimentos, que estão sempre em transformação, nos dando a possibilidade de encontrar beleza novamente no caminho.

Beatriz3261 09/02/2021

"Sinto que ganhei uma chance de viver"
Um homem que desistiu da vida e uma mulher que ficou marcada após ver uma tentativa de suicídio bem na frente dos seus olhos.

"Quando você vivencia algo muito real, fica com vontade de parar de fingir."

Apesar de se tratar de temas tão delicados como suicídio e depressão, essa história consegue ser leve e esperançosa.
Ao encontrar Adam preste a pular da ponte, Christine vai fazer de tudo para salvá-lo, e consequentemente isso desperta no leitor algo muito humano, o desejo de que ela consiga. Os momentos depressivos e felizes se equilibram, não deixando a história muito pesada.

E tem vários momentos e sentimentos dos personagens com os quais o leitor consegue se identificar. Conforme Cia e Adam se ajudam a encontrar um motivo para viver, o leitor também é levado a enxergar a vida com mais esperança. O final é concluído perfeitamente, de um jeito que deixou o meu coração leve e feliz.

Danielle Lis 06/02/2023

Por que demorei tanto para ler isso???
Ganhei de aniversário ano passado, mas nunca senti vontade de ler (a capa e o título nunca me chamaram a atenção) até que resolvi dar uma chance e não me arrependo nem um pouco por isso.
Um romance muito bem desenvolvido e que foca em outras partes, tendo como assunto principal o suicídio que me tocou bastante por ser um assunto delicado, a história foi muito bem escrita e me prendeu até o final.
A única coisa que me fez tirar 0.5 estrelas foi o fato da protagonista não se impor, principalmente com o seu ex marido, isso me frustrou um pouco. Mas fora isso tudo perfeito.

Gostaria muito que esse livro fosse reconhecido!

Jenifer.Faria 17/05/2022

Gente oque dizer sobre esse livro aqui, nsei se ele é muito famoso, mais encontrei ele numa ferinha aqui da minha cidade, bem do ND, e já logo me interessei pela história, é um livro bem de gatilhos de suicídio mais que no final acaba se tornado um romance que vale apena vc viver sabe, queria da um pequeno spoiler mais assim como eu odeio spoilers quem está lendo tbm n deve gosta! E ss tá na lista dos meus livros preferidos concerteza!

Vânia 17/12/2015

O poder dos livros de autoajuda...
Os livros de Cecelia Ahern têm um diferencial.
Ela consegue escrever assuntos sérios - que normalmente a fariam chorar - com um toque de humor. Isso é bom.
Ela ambienta suas histórias na Irlanda, saindo daquele eixo NY-Londres tão conhecido. Isso é bom.
Seus personagens são profundos, complexos, geralmente estão passando por uma fase negra na vida e, de alguma forma, conseguem ajuda e dão a volta por cima. Isso também é bom.

Todos esses fatores têm aqui neste livro, mas, por alguma razão, a história não me envolveu no início.
O enredo é interessante, mas Christine mostrou-se - PRA MIM - uma pessoa aficcionada em livros de autoajuda, o que acabou cansando...
Ela não era terapeuta de fato, mas de tanto ler sobre os vários assuntos, ela tinha uma forte opinião sobre tudo para ajudar alguém.
Na primeira vez que um suicida cruza seu caminho, ela age certo, mas depois algo dá errado, e ele leva adiante seu intento.
Na segunda vez, na mesma semana, com medo de fracassar de novo, ela literalmente grudou na vítima. E esta deu-lhe um prazo de 2 semanas, até o aniversário dele, para fazê-lo mudar de ideia que valia a pena viver.

Ela mesma estava encarando uma separação desastrosa. Seu ex não estava aceitando muito bem a notícia e resolveu transformar a vida dela num inferno.
Ela e Adam, o segundo suicida, passaram as próximas semanas juntos. Ela ajudou-o a se posicionar perante à família; a reconquistar a ex-dele; a ter prazer em fazer bobagens. Mas no fundo, ela também precisava de ajuda...

No final, eu já estava até achando o livro divertido, mas se fosse medir meu entusiamo pelas primeiras pág, eu diria que teria desistido da leitura. O que é raro, porque os livros dessa autora me arrebataram até então.

O ritmo da história é lento demais.
Os personagens são interessantes, mas entediantes a princípio.
O bom é que não tem cliffhanger e a autora é adepta a um HEA.

3 estrelas