Sétimo

Sétimo André Vianco

Resenhas - Sétimo

Ulisses 28/10/2012

Sete parte 2
Seqüência direta do livro Sete. Se dessem o nome de Sete parte 2 seria até mais propício. Quem pegar este livro antes vai ficar um pouco perdido por ler da metade. Mas como eu sabia que era seqüência, li primeiro o Sete.

No primeiro livro tem os sete vampiros que são reanimados em Amarração-RS, mas o vampiro Sétimo é rapidamente preso pelos outros vampiros por estes o temerem por ser o mais forte de todos. Durante todo o primeiro livro ele não participa muito da história. Neste, pelo título óbvio, ele é o personagem principal, mostrando o quão poderoso ele é.

O autor além das criações de personagens com poderes, que eu achei original de sua parte, inventa outras coisas para a sua mitologia. Do livro Sete, ele fez sete vampiros que além das características tradicionais como força física, rapidez e instintos animais, ele inventou poderes especiais fazendo parecer um grupo dos x-men.

Do livro Sétimo ele se aprofunda na história dos Tobia, humano legendário caçador de vampiros do século XIV. Todos os vampiros temem este humano. E a família dos Tobia foram ensinados com o passar dos tempos a história dos vampiros. Só que depois de 5 séculos, o Tobia atual ta totalmente destreinado e não é tão poderoso quanto seu ancestral. Logo tem que se preparar a combater aquilo que nunca viu, apenas leu. As descrições da história antiga da caça aos vampiros e do temor dos vampiros para com Tobia é muito bom. Faz ter orgulho dos humanos.

Outras descrições dos vampiros mostram que Vianco bebeu muito dos livros de Anne Rice fazendo alguns serem tão belos e irresistíveis que as vítimas simplesmente se entregam facilmente nas garras dos predadores atraídos por este fascínio, como as personagem de Alexia, Paola e o próprio Sétimo.

O autor se aprofundou mais um pouco também nas histórias de lobisomens através de Afonso, um vampiro que também é lobisomen e um dos sobreviventes do primeiro livro. Particularmente não gosto desta união de mitologias. O único filme que gostei da mistura foi Anjos da Noite – Underworld, onde mostra uma luta milenar entre as duas raças. Foi legal. Mas agora virou lugar comum e todas as histórias misturam os dois, de Crepúsculo às séries de TV de vampiros. O legal é fazer uma história juntando os dois e não fazer 100 histórias.

Mas estes livros ainda são melhores que a série Crepúsculo.

Yuri 15/10/2012

Conseguiu o impossível!
Esse livro conseguiu o que pareia impossível. Conseguiu ser ainda melhor do que o primeiro (Os Sete).

Juliana 27/09/2012

Sétimo-Andre Vianco
De todos os livros do André Vianco que tive a oportunidade de ler,esse com certeza é o melhor.
Sétimo,um vampiro com rosto de anjo,mas de uma crueldade sem limites,vem parar no Brasil,depois de uma temporada no inferno,mandado pelos seus irmãos.E tudo que ele mais quer é vingança.
Dotado de poderes surpreendentes,Sétimo transforma a cidade de São Paulo em um circo de horror,na busca incansável pelo sangue de seus irmãos vampiros.
Lobisomens,vampiros,poderes especiais,tudo de mais fantasioso encontra-se nesse livro,mas de alguma forma,isso só torna o livro mais assustador.
Juninho 08/08/2017minha estante
que resenha sensacional , adorei a sua descrição do livro.

Jana Mayara 24/09/2012

Intrigante
Esse livro faz você querer mais e mais, o tempo todo... muito bom, comparado a escritores estrangeiros, para mim seria um best-seller, quem gosta de vampiros é um prato cheio

Máh Bracho 21/09/2012

Bem já vou falar que nesse livro não tive tanto medo quanto o outro,
talvez porque já estava apegada com os vampiros e peguei esse livro com muita curiosidade para sabe como o Vianco iria continuar a história afinal quase toda população foi morta no outro.

E não é que o escritor é bom?!
O livro continua de onde parou “Os Sete”, aonde uma gota de sangue do César faz com que Sétimo, desperte de um sono de 500 anos.
Ele é o vampiro mais maldito e temido entre seus irmãos vampiros de D’Ouro, irmãos esses que montaram uma armadilha e o entregou ao Diabo...
E por isso, como seus irmãos traidores, também recebeu poder especial e o seu é de poder ficar exposto à luz solar e nada lhe acontecer, coisa que os outros não podem.
Com essa raiva toda e uma aparência de um rapaz frágil, sua aparência humana que escolheu, Sétimo somente protege o César já que virou seu pai por causa do sangue e toma Thiago, como seu general em seu plano de montar um exército de vampiros e fazer do Brasil seu império, além de vingar seus irmãos ou qualquer um que atravessar seu caminho.
Gostei bastante da aparição de Tobia, descedente de um caçador de vampiro Português - porém esse Tobia atual é totalmente diferente, medroso, desajeita, contudo sortudo - e do Dimitri, um assassino silencioso, mas muito eficaz, onde irão se juntarem nessa batalha contra os vampiros, esse dois faz a história ficar mais divertida!
Também aparecem outros personagens que se encaixa perfeitamente na história e faz o livro ser mais eletrizante, temeroso e também divertido.
Sinopse -
Um vampiro desperto depois de quinhentos anos abre os olhos numa terra estranha, nova e cheia de sangue.... Elege um vampiro recém-criado para servir-lhe de guia, general e pupilo. Em sua sede por sangue e conquistas, ao autoproclamar-se a criatura mais poderosa da Terra, Sétimo atrai além de vampiros, um sem número de inimigos deste e do outro mundo. Estes inimigos despenderão esforço sobre-humano, empregando, além de armas carregadas com balas de prata, dentes pontiagudos e poderes paranormais. O espetáculo mais bizarro da terra não pode parar.

Nesse livro há muitas lutas travadas entre vampiros e humanos, mortes, claro que não iria faltarem e alguns pontos hilários, sim me divertir com o livro, apesar de ter achando o primeiro melhor, e esperava um vampiro mais maléfico, verdade!
Aah, claro que Thiago e Eliana forma um casal, como já eram no primeiro volume.
Quem quer uma boa leitura nacional e sobrenatural, eis o Vianco aí!
beliscões carinhosos da Máh ;*

Karol 08/09/2012

Cansativo
Já fazia alguns meses eu eu tinha lido "Os Sete" , então quando eu comecei Sétimo eu fiquei bem perdida com os personagem, porque você já começa com ação. Isso é bom, mas então associar os personagem do livro anterior foi um pouco difícil.

A histórias tem várias camadas. Uma narrativa simultânea de diferentes personagem numa mesma situação. Isso também é bom, pois de da uma visão melhor da cena, mas parece que a história não desenrola.

No decorrer do livro Sétimo e Lobo vão quebrando a cara, e aprender sobre a nova língua e toda a tecnologia faz a narrativa ficar bem divertida.

Mas a livro todo é muito óbvio. Os personagens principais (bonzinhos) dispõem de todos os recursos para vencer. Fica chato, previsível. Se todo mundo morresse no banho de sangue que segue nas 100 últimas seria melhor. Parece que o André Vianco ficou com dó dos personagem e deu um final razoável para todos.

Gi 07/09/2012

Sétimo - André Vianco
Assim que terminei de ler Os Sete de André Vianco fiquei louca de vontade de ler Sétimo. O primeiro livro acaba com aquele interrogação que precisa ser respondida, o que acontece depois? Precisava muito saber!

Quando comprei Sétimo tinha a intenção de lê-lo o mais rápido possível, mas uma série de acontecimentos me impediram, terminei recentemente e tenho que dizer que ainda estou com o gosto de quero mais, que duvido muito que passe e que sempre está presente quando leio algum livro do André.

Nesse livro ficamos sabendo o que acontece logo após o fim de Os Sete. Tiago cumpre sua promessa e acorda Sétimo, mas não tem ideia do que fez.

Sétimo quer dominar o mundo e voltar a ser o monstro temido que um dia foi, dessa forma ele está decidido a formar um exército e tomar essa terra estranha e tão distante do Rio D'Ouro.

Tendo Tiago como seu general o monstro em forma de garoto monta toda a estratégia necessária para tomar o poder, mas o pupilo começa a se preocupar com as consequências de ter acordado o monstro e foge na tentativa de se livrar da guerra. Mas mal sabe ele que fugir pode não ser a melhor opção.

Lobo ainda vaga pela noite e pode ser uma grande problema, ele quer vingança, não esqueceu de quem quase o matou e também planeja conseguir aliados.

E enquanto na escuridão o sobrenatural se manifesta, do outro lado o herdeiro dos caçadores, Tobia, começa a por em prática todos os ensinamentos de seus ancestrais.

O exército brasileiro também continua com suas buscas pelos monstros sobrenaturais que invadiram o solo brasileiro, mas não faz ideia do que está prestes a enfrentar.

Um livro repleto de ação do começo ao fim. Tiago ganha um espaço importante na guerra dos vampiros e faz um pacto que vai alterar o rumo das coisas.

Apesar de ser um livro extenso e, por falta de tempo, eu ter demorado a ler, amei cada parte, a ação é palpável, os vampiros tem personalidades incríveis e a escrita é tão boa que não tem como não imaginar as cenas.

Um livro excelente pra quem ama o sobrenatural, guerra por poder e, claro, vampiros ferozes e sanguinários!

Rafael 06/09/2012

...
Ótima continuação da série. É ótimo o jeito que André Vianco escreve. O jeito que as coisas vão acontecendo, os cenários se movimentando do ponto de vista dos diferentes personagens. Recomendo

AIL 27/08/2012

Resenha no AIL

Filos 18/06/2012

muito bom!
Historia viciante desses Vampiros, ainda mais pq realmente são Vampiros decentes!

Dan 17/06/2012

Resenha: Sétimo
Sétimo é ainda mais eletrizante.

Thiago despertou o maldito Sétimo, um vampiro de duas formas poderosas, Sétimo tem a forma humana, de um rapaz frágil, mas ainda se transforma em um monstro de 3 metros de altura, com asas de morcego, corpo escamoso e um poder incrível.
Quando Thiago despertou Sétimo, na verdade foi César, por acidente. O coitado ficou ainda mais atolado nesse mundo de monstros. E Sétimo ainda o chama de pai.
Sétimo quer que Thiago seja seu general, ele pretende fazer um exército de vampiros contra seus inimigos, mas Thiago não está nem um pouco feliz com isso.

César e Diana desconfiam que haja algo diferente com Thiago. César tem ideia do que possa ser, mas não quer acreditar que seu amigão seja um deles.

Lobo jurou matar César, e Sétimo tem o poder de matar Lobo, isso os deixa num impasse. Fazendo com que Thiago mantenha maldito por perto, essa situação é uma bomba.

Thiago, Eliana e César não conseguem aguentar mais e fogem de Sétimo pra tentar sobreviver e armar uma defesa.

O Diabo não está nada satisfeito com Sétimo querendo montar um exército de vampiros, dominar a Terra e ter a insolência de tentar ofuscar seu poder. Então aparece em sonho para Thiago e decide dar a ele uma forma de vencer Sétimo.

É ai que a coisa começa a ficar ainda melhor!

Li 01/05/2012

Ótimo livro, onde vampiro é aquele "bicho" sanguinário que deve ser. Recomendo
Fernando 11/06/2012minha estante
Vampiro 'de verdade'

Bruna Fernández 24/02/2012

Resenha para o site www.LivrosEmSerie.com.br
Sétimo é a continuação de Os Sete, que a Patoka já resenhou, que narra os acontecimentos que ocorrem depois do despertar de Sétimo.

Ouvimos muitas histórias e impressões sobre o temido vampiro Sétimo no primeiro volume dessa série, mas apenas o conhecemos de fato nesse segundo livro – e ele faz jus a todas as histórias contadas pelos seus irmãos vampiros D’Ouro. És o mais maldito dentre os malditos, apesar de sua aparência de jovem inocente.

Após despertar de seu sono de mais de 500 anos o vampiro português decide criar seu próprio exercito, e marcar seu território no Brasil. Mais uma vez nos deparamos com um vampiro que não está acostumado com nossa língua, com a tecnologia que evoluiu absurdamente no espaço de tempo que os vampiros estavam presos na caixa de prata. Uma das passagens mais hilárias é quando Sétimo se refere a uma moto como “cavalo elétrico”.

O que me agrada muito nos livros do Vianco é o fato dos vampiros terem a sua essência malévola e egoísta, que não medem esforços para tirar do caminho quem quer que esteja atrapalhando seus planos. Os vampiros são movidos pelo medo dos humanos e pela sede de vingança, por isso, mesmo se você estiver saturado de histórias com vampiros meigos, dê uma chance a essa saga.

Existem histórias paralelas à história de Sétimo: encontramos-nos novamente com Dom Afonso – conhecido também como Lobo – que segue solitário e procura por seus irmãos, e nos são apresentados logo no início dois novos personagens fundamentais ao enredo: Tobia, descendente do destemido caçador de vampiros português, que era o único humano temido pelos vampiros D’Ouro e Dimitri, um assassino eficaz e silencioso que age por encomenda do chefe no submundo paulista.

Se você gosta de uma boa história, bem contada, com muita ação, uma pitada – beeeeeem leve – de romance e muitas reviravoltas, não perca (mais) tempo e comece a ler essa saga “maldita” agora mesmo!

Vivi de Assis 23/02/2012

Me decepicionou apartir da metade
Gostei mais de "Os Sete". Achei que apartir da página 200, foi ficando chocho! Tava até começando a gostar do vampiro Sétimo, mas a história começou a dar uma caída a partir da metade e o final foi decepicionante. Os outros vampiros são muito chatos e sem carisma, principalmente o Tiago. Os únicos vampiros legais são os portugueses.
Em alguns momentos, me diverti e comecei a achar que ia gostar deste livro mais do gostei de "Os Sete", principalmente por causa do Sétimo, mas foi só ilusão.