O impostor que vive em mim Brennan Manning

Resenhas - O impostor que vive em mim

Juh 28/05/2020

Um livro Incrível!
Um grande livro, uma jornada de autoconhecimento, um livro que leva você a pensar muito sobre sua jornada cristã. Perceber como podemos ter impostores dentro de nós que nos atrapalham a enxergar verdades sobre nossos ?eus?. Uma leitura super recomendada, e com toda a certeza é aquela leitura que deve ser relida quantas vezes forem necessárias.
Ana.B.Leal 12/03/2024minha estante
Verdade ??

m_julliana 22/09/2020

Revelador
"A Cruz revela que Jesus venceu o pecado e a morte, e que nada, absolutamente nada, pode nos separar do amor de Cristo. Nem o impostor nem o fariseu; a falta de consciência ou de paixão; julgamentos negativos que os outros fazem ou a imagem depreciada que temos a nosso respeito; o passado escandaloso ou o futuro incerto..." p. 174

Jessie 24/12/2021

Essencial para aqueles que buscam entender a si mesmos
Quando comprei esse livro não imaginava o quão profundamente ele iria se cravar em mim, me dizendo verdades que eu tentava esconder de mim mesma, ou que as vezes não nem percebia...
A escrita é fluida e a cada página te desperta para várias coisas, tantas visões e percepções que muitas vezes precisava parar a leitura por um momento, ou por dias pra dissolver e pensar sobre o que havia lido, e como aquilo influenciava minha vida.
Acredito que qualquer pessoa que embarcar nessa leitura perceberá benefícios pra si próprio mesmo não sendo cristão, é uma leitura que vale a pena.
jordanpessanha1 24/12/2021minha estante
??????

Gabriela.Padora 30/03/2021

O impostor em mim
É um livro profundo e com ensinamentos muito interessantes. É um livro para ler e pensar sobre si mesmo. Um livro para se questionar e mergulhar no amor de Deus. Confesso que me emocionei muito em alguns capítulos e me marcou muito. O autor usa de linguagem poética, o que torna tudo mais íntimo e bonito. Neste livro, o autor de O evangelho maltrapilho reflete simultaneamente sobre a dupla condição da vida humana: frágil e dependente do Criador, mas ao mesmo tempo valorizada e querida por aquele que a gerou. A graça, referência única e suficiente, é o eixo sobre o qual Manning estabelece esta reflexão apaixonante, que conduz a um estado de êxtase e prostração jubilosa. Deus nos ama como somos, e quer estabelecer uma relação íntima com aqueles que se despojam do ego impostor e clamam: "Aba, Pai!" O autor também utiliza de seu próprio testemunho, é muito emocionante.

Jean.Pierre 31/12/2022

Livro para ler e reler sempre
Um livro que explora o seu autoconhecimento e sua vida cristã, muito importante para uma auto reflexão pessoal e espiritual eu acho que todo o cristão deveria ler e reler esse livro sempre

____________âï¸ 04/04/2020

Brennam é sem duvidas um dos meus escritores preferidos, na visão cristã ou não, ele é simplesmente perfeito em muitos sentidos. O Impostor que Vivem em Mim leva a reflexão de muitos aspectos e nos conduz na jornada do autoconhecimento. Já li 3 vezes e continua sendo uma experiência única.

Cali0405 22/04/2024

Ser como Jesus
Algo que me chamou e muito a atenção nesse livro é o fato de sempre enfatizar duas coisas importantes, 1º sempre sermos nós mesmos e 2º sempre lembrar do quanto Deus nos ama. Essas duas coisas são as mais difíceis na caminhada cristã de se lembrar e fazer, porque muitas das vezes acabamos desistindo quando tentamos nos lembrar dessas duas coisinhas que parecem simples mas não são ainda mais no mundo de hoje, onde cada um fala que pode ser o que quiser mas no fim tem que o que eles querem que você seja.

Mas aprendi e muito com esse livro e ele me ajudou muito nesse último processo que estou passando pela vida? o de tirar a culpa, não é fácil, pois sempre na calada da noite a infeliz aparece, mas tenho sempre que lembrar dessas duas coisas importantes as quais eu citei mais acima? pois sei que assim a minha culpa irá sumir e irá se curar também aos poucos?

Mas valeu demais a pena ler esse livro é muito bom, aprendi muito e com certeza vou aplicar tudo o que aprendi na minha vida

23/01/2022

O autor discorre muito bem sobre o tema proposto, é desafiador e com uma linguagem muito boa. Se você é cristão, por favor leia!

Samyra16 04/02/2024

O livro que nos confronta!!!
Sim podemos nos modificar a cada dia!!!
Podemos buscar fazer mais do que Deus quer que façamos e não acharmos que podemos deixar o impostor de nosso interior agir em nosso lugar!

gracielleluise0 14/04/2021

"Deixe o Grande Mestre apertá-lo, silenciosamente, perto de seu coração. Conhecendo quem Ele é, descobrirá quem você é: filho de Deus, em Cristo nosso Senhor Jesus"

Romulo Vieira 16/06/2023

O Impostor que Vive em Mim
Livro muito interessante que mostra que todos temos que lutar contra algum impostor que vive dentro de nós.
Você consegue lembrar de algum momento da vida dissociado de sensações como a culpa, o desgosto, a ansiedade ou o tédio? Talvez tenha algumas recordações da infância ou da juventude.
Mas onde foram parar a paixão, a esperança, o vigor e a alegria daqueles tempos? Por que parecem tão inatingíveis hoje em dia? Se essas questões o incomodam, saiba que há muita gente no mundo tentando encontrar as mesmas respostas - gente que perdeu a doçura, a noção da riqueza dos gestos simples, a medida da amizade, a sensação de conforto proporcionada pela certeza do Deus que participa de nosso dia a dia.
O "Papai" Aba, ao qual Jesus rogou no Calvário, está pronto para nos ajudar a deixar a vaidade de nossos zelos que, por maiores que sejam, jamais serão suficientes.

site: https://www.instagram.com/p/BiKvu7RHmgR/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

Fernanda 18/05/2018

Que livro!
Esse livro é incrível ? é um daqueles que você quer ler e reler várias vezes.

O Brennan Manning põe muitas referências maravilhosas para apontar alguns erros que cometemos em nossa forma de olhar para nós mesmos e para os outros ? e nos mostra que é possível, e, como solucionar o nosso problema conosco. Afirma que há um impostor em cada um de nós que deve ? não ser ignorado ou desprezado, mas encarado e levado Àquele que o pode subjugar ao Seu amor.

O autor em si é um exemplo de quem se reergueu após ter recaído no alcoolismo, e ele conseguiu usar sua própria experiência para mostrar pontos importantes que devem ser tocados ao se tratar do impostor que vive em nós.

Ele expõe também as qualidades de Cristo e faz algumas comparações até chegar ao que julga ser o cerne do problema do nosso coração: A não rendição ao fato de que somos amados por Deus.

É incrível como meu olhar sobre muitas e muitas coisas a respeito de mim mesma mudou e sou muito grata por ter tido a oportunidade de ler esse livro.

Me recuso a escrever mais, pois não quero falar na íntegra sobre o que o livro trata, mas saibam que não vão se arrepender de ler.
______________________

Citações:

? "Quando aceitamos a verdade do que realmente somos e a submetemos a Cristo, somos envolvidos pela paz, quer nos sintamos em paz ou não." (p. 49)

? "... quando procuro vida e significado em qualquer outra fonte diferente da minha condição de amado, estou morto espiritualmente." (p.57)

E acho que essa aqui deve ser citação-chave pra esse livraço: ? "viver e amar são a mesma coisa." (p.184)
Kelly.Christinne 23/07/2018minha estante
Nossa, esse livro é um dos meus prediletos. Principalmente pq ele nos faz refletir quem nós somos? Pq agimos de tal maneira? Tem algo q eu possa fazer p q meu Abba, me ame mais? Ainda não terminei o livro, estou no 3° capítulo completamente impactada...

Fernanda 31/07/2018minha estante
Você vai amar e querer reler, com certeza! ?

Kelly.Christinne 01/08/2018minha estante
Sim sim

Ivania psico 08/10/2019

O impostor que vive em mim
Um divisor de águas em minha vida e autoestima. Perceber a preciosidade eo amor de Deus ao me criar e amar com todos os meus defeitos e sempre com ternura e misericórdia ao me ensinar por meio da dor e das consequências de minhas escolhas. Foi libertador deixar as máscaras de lado e saber que eu sou oq a bíblia diz que eu sou. Recomendo a leitura a todas as pessoas que desejam ter uma nova visão de si mesmos e libertar-se da necessidade de agradar o outro passando por cima de seus sentimentos e vontades.

Odirley 15/06/2021

O impostor que vive em mim
Um bom livro que faz pensar sobre a verdadeira vida cristã. Recomendo aos futuros leitores!

Pr. Cláudio 10/10/2023

O impostor que vive em mim
Este livro me fez lembrar dos traumas de minha infância, que produziram bloqueios em Minhas emoções. A aito rejeição foi a fulga da alma para aliviar as dores.
Consegui sair desta fortaleza quando abri meu coração para nosso Senhor Jesus, tudo mudou em minha vida.
Um bom livro.