Filosofia

Filosofia Barry Loewer

Resenhas - Filosofia

SamuellVilarr 15/03/2021

50 Conceitos de Filosofia.
Explica e aponta o pensamento de forma muito conveniente e que determina o entendimento do assunto da melhor forma. Me refiro a 'melhor forma' indicando, e como eu penso que seja, do jeito que a explicação seja posta de forma que se entende ao ler, mas não tão simples, se entende o contexto e de acordo com o contexto e o pensamento de um filósofo, entendemos o que faz parte do seu pensamento e da sua visão de um determinado assunto, vemos as dimensões do pensamento, uma reflexão e como essa coleção tem alguns mais explicativos junto com as áreas ou os conceitos que vão sendo explicados, uma explicação mais direta. Muito bom.

thayyyyyxz 02/02/2023

Muito bom!
Eu adorei, ainda obcecada pelas ilustrações! Muito didático e as partes das citações sempre me faziam rir.

Agora, as páginas dos meus conceitos favoritos:
18: O paradoxo de Russell e o logicismo de Frege
144: O super-homem de Nietzsche
150: Heidegger e o nada

Te 23/01/2017

Interessante
O livro apresenta diversos conceitos filosóficos de uma forma relativamente simples, porém, por não se aprofundar muito nos temas as vezes não explica o suficiente para que fique claro o ponto defendido por determinado filósofo!

Ainda assim é um bom livro que entrega 90% daquilo que promete!

Paola.Rezende 20/03/2018

Texto direto e não aprofunda
Gostei do livro. É bem básico, para quem quer breves conceitos e ideias de filósofos. Mas, quem tem interesse de se aprofundar deve pesquisar além. Cita os principais filósofos ocidentais. Traz reflexões interessantes.